Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RCF
    O Vasco quer resolver o problema ou quer arranjar mais problemas...?
    Pense nisso...
    Concordam com este comentário:desofiapedro

    Isto ha muito que passou os limites da boa fé
    A senhora que pelos vistos deve ser useira e vezeira nestas coisas, embora para se proteger mande SMS a dizer para eu la ir buscar as coisas... hoje liguei-lhe 20 vezes e nunca atende. As ultimas 40 chamadas nunca atendeu
    E a unica que atendeu ha dias atras foi para me provocar a dizer apenas aloo alooo que nao me ouvia
    Se ela quer ser porca veio bater à porta errada porque eu consigo ser muito pior


    Se ela quis um documento assinado a garantir que eu levei as minhas coisas, eu tenho a legitimidade para garantir que as recebi
    Nao me parece nada descabido que abra os sacos todos e certifique que está la tudo (eu nem consigo de cabeça me lembrar de tudo o que tenho)
    Agora ja vi que ela nao é de confiança e pode fazer tudo para se vingar . Será sempre a palavra dela contra a minha
  2.  # 22

    Já denunciou nas finanças? Arranjou testemunhas do arrendamento?
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.Mesmo não havendo um contrato escrito, EXISTE um contrato


    Contratos verbais acabaram...
  4.  # 24

    Colocado por: newtoncJá denunciou nas finanças? Arranjou testemunhas do arrendamento?

    Ainda nao. Vou primeiro falar com um advogado
    Achava até que as Finanças seriam agora a mais pequena preocupação dela

    Colocado por: ParamonteContratos verbais acabaram...

    OK..sendo assim.... continua ela a ter direito a me despejar sem qualquer aviso ? Sem me pedir para tirar as coisas ?
    Deixa de haver invasão de privacidade ?

    Uma caixa de correio passa a ter mais privacidade do que eu num quarto fechado à chave em que pago para ser "meu"

    Mas agora que penso nisso... como vi escrito por si noutros topicos. A senhoria deu-me abrigo durante 1 ano e meio
    Posso eu então tambem dizer que apenas lhe emprestei 300€ x 15 meses e que os quero de volta ? :)
  5.  # 25

    .
  6.  # 26

    Vasco, esta situação é resumidamente cível. A parte criminal esqueça porque não tem maneira de fazer prova de nada, além de que a senhoria tem obviamente prova da propriedade do espaço, ela pode alegar imensas coisas para entrar no quarto (como situações de emergência ou outras, etc)...

    Quanto à parte cível, não quero desiludi-lo mas não tenho nada de positivo a dizer-lhe...Como o caso é cível vai custar-lhe uma porrada de massa entrar em litígio com a senhoria. Sò em honorários de advogado começe a preparar uns 1000€ mais coisa menos coisa, e para custas processuais conte pelo menos com outros 1.000€. Isto tudo sem nenhuma garantia de sucesso, ou de retorno e com uma perspectiva temporal significativamente longa.

    O meu conselho é que pegue nas suas coisas, procure outro local e mostre à sua senhoria que a sua vida não está mal sem a casa dela e que não precisa dela para coisa nenhuma. Mostre indiferença e saia desse conflito tóxico. Toque a vida pra frente e mostre que ela é perfeitamente irrelevante e arranja bem melhor! Não se mostre dependente da casa dela!

    uma nota: sem contrato ela pode alegar tanta coisa que o seu caso está perdido à nascença...pode dizer que você nem lá estava (e acredite que vai ser mais difícil do que parece você provar que sim, a menos que tenha lá correspondência, ou morada fiscal). Pode alegar que apenas lhe emprestou a casa (cedeu a casa em comodato temporário). Pode alegar que você violou o contrato verbal que tinham, em qualquer aspecto que ela ache conveniente. Enfim, o rol de defesas dela, sem contrato, é infinito.
  7.  # 27

    Colocado por: badnewsQuanto à parte cível, não quero desiludi-lo mas não tenho nada de positivo a dizer-lhe

    Com esse nick nao esperava outra informação :)

    Colocado por: badnewsA parte criminal esqueça porque não tem maneira de fazer prova de nada, além de que a senhoria tem obviamente prova da propriedade do espaço, ela pode alegar imensas coisas para entrar no quarto (como situações de emergência ou outras, etc)...

    Transferencias MBway nao contam ? Testemunhas nao contam ? Houve pessoas que entraram no quarto cmg e até quem me visse várias vezes ir pagar em dinheiro à senhoria (só nao viram milimetricamente as notas passarem da minha mão para a dela

    Colocado por: badnewsO meu conselho é que pegue nas suas coisas, procure outro local e mostre à sua senhoria que a sua vida não está mal sem a casa dela e que não precisa dela para coisa nenhuma. Mostre indiferença e saia desse conflito tóxico. Toque a vida pra frente e mostre que ela é perfeitamente irrelevante e arranja bem melhor! Não se mostre dependente da casa dela!

    Felizmente eu nao sou o Dalai Lama
    Posso estar a ser ambicioso... mas essa solução nao se adapta a mim.
    A indiferença a ela não afecta e muito menos restitui o meu dano pessoal. Espero que o nosso país nao seja esta republica das bananas
    A senhora mexeu em tudo o que era meu. Tudo ! Tinha ate cartas pessoais e intimas que agora ao abrir os sacos estavam fora dos envelopes !
    Disse-me ao telefone para ir para um hotel e depois voltar. Que pagava a fatura... era tudo mentira. Quando voltei tinha a fechadura mudada. Arrependo-me de nao ter forçado a fechadura do meu quarto naquela noite e no dia seguinte fazia-me de parvo e dizia-lhe que a chave nao estava a dar e eu nao a quis incomodar aquela hora e que eu proprio arranjava a fechadura.

    Ela pode alegar o que quiser. Acho estranho que ela possa alegar isto e aquilo que lhe ache conveniente e mas eu precise de provas para tudo e ela ja nao
    Mais 3 pessoas vivem naquela casa e eu tenho o contacto de outra pessoa que la morou e foi embora

    Ele continua a nao atender o telefone e mandou sms a dizer para eu la ir hoje (quando ela sabe bem que eu nunca la estou no fds). Eu disse (e é verdade) que ja nao estou na zona porque tive de vir por os sacos do lixo onde pos as minhas coisas a casa dos meus pais. O meu carro nao é um camiao e estava cheio

    Pedi-lhe se posso partilhar o numero de telemovel dela com um advogado. Diz que nao me dá permissao....
  8.  # 28

    Colocado por: Vasco Antunes
    Com esse nick nao esperava outra informação :)


    Transferencias MBway nao contam ? Testemunhas nao contam ? Houve pessoas que entraram no quarto cmg e até quem me visse várias vezes ir pagar em dinheiro à senhoria (só nao viram milimetricamente as notas passarem da minha mão para a dela


    Felizmente eu nao sou o Dalai Lama
    Posso estar a ser ambicioso... mas essa solução nao se adapta a mim.
    A indiferença a ela não afecta e muito menos restitui o meu dano pessoal. Espero que o nosso país nao seja esta republica das bananas
    A senhora mexeu em tudo o que era meu. Tudo ! Tinha ate cartas pessoais e intimas que agora ao abrir os sacos estavam fora dos envelopes !
    Disse-me ao telefone para ir para um hotel e depois voltar. Que pagava a fatura... era tudo mentira. Quando voltei tinha a fechadura mudada. Arrependo-me de nao ter forçado a fechadura do meu quarto naquela noite e no dia seguinte fazia-me de parvo e dizia-lhe que a chave nao estava a dar e eu nao a quis incomodar aquela hora e que eu proprio arranjava a fechadura.

    Ela pode alegar o que quiser. Acho estranho que ela possa alegar isto e aquilo que lhe ache conveniente e mas eu precise de provas para tudo e ela ja nao
    Mais 3 pessoas vivem naquela casa e eu tenho o contacto de outra pessoa que la morou e foi embora

    Ele continua a nao atender o telefone e mandou sms a dizer para eu la ir hoje (quando ela sabe bem que eu nunca la estou no fds). Eu disse (e é verdade) que ja nao estou na zona porque tive de vir por os sacos do lixo onde pos as minhas coisas a casa dos meus pais. O meu carro nao é um camiao e estava cheio

    Pedi-lhe se posso partilhar o numero de telemovel dela com um advogado. Diz que nao me dá permissao....


    Compreendo a sua frustração...é de lamentar que tenha sido lesado dessa forma...

    Contudo... Estas questões cíveis, são um bocado "manhosas", no sentido em que em litigio vai ser muito complicado para si.

    Provas testemunhais são sempre "aquela coisa" que a senhora também arranja...
    Transferências mbway são coisas "assim assim" como prova e mesmo que prove que pagou não prova que não infringiu, ou caducou o contrato...

    A sua situação é complexa, mas é minha opinião que ainda vai sair mais lesado ao arcar com custas dum processo e representante legal...

    Além disso... Pense quanto tempo está disposto a andar nesse jogo... É que agora está frustrado e lesado e compreende-se que esteja, mas daqui por 12 meses o processo ainda pouco, ou nada, andou e você anda a paga-lo quando o resto da sua vida tem que tocar em diante e o episódio já pertence ao passado...

    Estes episódios de despejos são profundamente revoltantes e frustrantes, mas não devem ser encarados como questões de ego pessoal nem de debate entre inquilino e senhorio.

    A verdade, até entendida juridicamente, é que arrendar um quarto é uma espécie de contrato de arrendamento desde logo "precário" e que na prática não se rege nem total, nem verdadeiramente, pelos mesmos regulamentos do arrendamento duma fração completa.

    Você precisa de provas inequivocas e de preferência também materiais para tudo, porque o ónus de prova recai sobre si, uma vez que é você que quer litigar contra ela e não o oposto.

    Ela não tem de fazer nada, só responder às suas eventuais provas, se ela quiser responder. E se ela entender pode apresentar contra-provas. Tudo isto se o caso chegar a julgamento... Algo que, não quero ser pessimista, mas acho difícil do tribunal aceitar o processo.
    • RCF
    • 9 março 2020 editado

     # 29

    Colocado por: Vasco AntunesVou primeiro falar com um advogado

    Esteja ciente que a forma como parece querer encaminhar a situação lhe vai ficar cara... mais cara do que o proveito que pode vir a ter. Ainda assim, se o dinheiro para si não for problema e se encara isso como uma questão de princípio, força!
    No entanto, renovo este conselho:
    Colocado por: RCFO Vasco quer resolver o problema ou quer arranjar mais problemas...?
    Pense nisso...
    Concordam com este comentário: badnews
  9.  # 30

    Limite-se a fazer uma queixa nas finanças por rendimento não declarado. A sua ex-senhoria como qualquer cidadão português tem de pagar impostos. Concorde-se ou não, é a lei. Pelo que diz, ela continua a arrendar os quartos, pois bem, que as finanças lhe façam uma visita e cobrem o devido imposto. Só por aqui é que poderá retaliar de alguma forma.

    Estar agora a entrar num processo cível contra ela, o senhor vai gastar dinheiro e não vai dar em nada.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  10.  # 31

    Colocado por: RCF
    Esteja ciente que a forma como parece querer encaminhar a situação lhe vai ficar cara... mais cara do que o proveito que pode vir a ter. Ainda assim, se o dinheiro para si não for problema e se encara isso como uma questão de princípio, força!
    No entanto, renovo este conselho:
    Concordam com este comentário:badnews


    Muita gente tem esta compreensivel reacção quando lhe sucede isto...

    É mais um impeto que uma real intenção. O tempo e o decorrer normal do quotidiano, bem como uns eventuais encargos, burocracia e morosidade dum processo cível inconsequente, tratam de fazer a pessoa prosseguir em frente o seu caminho, em lugar de mais chatices e custos.
  11.  # 32

    Colocado por: RCFEsteja ciente que a forma como parece querer encaminhar a situação lhe vai ficar cara... mais cara do que o proveito que pode vir a ter. Ainda assim, se o dinheiro para si não for problema e se encara isso como uma questão de princípio, força!

    Sim uma questao de principio. Deixar isto assim é compactuar com estas situações. É mostrar à senhoria que o pode fazer quando quiser que nao há problema.
    Testemunhas nao me faltam. OK... o onus da prova é meu. Mas será muito mais facil para mim provar que é verdade do que ela dizer que é mentira. Se um juiz lhe perguntar sobre aquilo que eu digo.... duvido que ela tenha a cara de pau para mentir
    Ela apenas na sua ingenuidade acha que o pode fazer o que fez


    Colocado por: badnewsMuita gente tem esta compreensivel reacção quando lhe sucede isto...
    É mais um impeto que uma real intenção. O tempo e o decorrer normal do quotidiano, bem como uns eventuais encargos, burocracia e morosidade dum processo cível inconsequente, tratam de fazer a pessoa prosseguir em frente o seu caminho, em lugar de mais chatices e custos.

    Eu nao me importo nada de gastar 2000€ se ela tiver que largar 2500€
    • RCF
    • 9 março 2020

     # 33

    Colocado por: Vasco AntunesSe um juiz lhe perguntar sobre aquilo que eu digo.... duvido que ela tenha a cara de pau para mentir

    Numa situação dessas, ela, enquanto arguida, não tem sequer que responder. Pode remeter-se ao silêncio.


    Colocado por: Vasco Antunes
    Eu nao me importo nada de gastar 2000€ se ela tiver que largar 2500€

    Você gastar €2000 é fácil. Muito mais difícil é ela largar €2500. Não espere por isso... Muito menos largá-los para si. Ela pode ter de pagar taxas de justiça ao Tribunal, multas às Finanças, multa ao Tribunal por eventual condenação por violação de domicílio... mas, de indemnização a si, muito dificilmente pagará esse valor.
    Concordam com este comentário: badnews, Sr.io
  12.  # 34

    Colocado por: Vasco Antunes

    Sim uma questao de principio. Deixar isto assim é compactuar com estas situações. É mostrar à senhoria que o pode fazer quando quiser que nao há problema.
    Testemunhas nao me faltam. OK... o onus da prova é meu. Mas será muito mais facil para mim provar que é verdade do que ela dizer que é mentira. Se um juiz lhe perguntar sobre aquilo que eu digo.... duvido que ela tenha a cara de pau para mentir
    Ela apenas na sua ingenuidade acha que o pode fazer o que fez



    Eu nao me importo nada de gastar 2000€ se ela tiver que largar 2500€


    Falar com um juíz???...

    Vasco, o tribunal não vai aceitar julgar isso sem matéria de facto, ou seja elementos de prova, no caso, sobretudo documentos escritos - nomeadamente um contrato - que prove que existia um vínculo seu como inquilino e ela como senhoria! Ou, pelo menos, um comprovativo documental de morada sua na casa da senhoria (pelo menos, porque isto só é muito atacável)!

    Está confundido com "ela provar que é mentira". Ela não tem de provar nada! Ela até pode estar calada num hipotético julgamento, as provas têm de ser todas suas!

    Vai desculpar também a franqueza, mas obviamente que para alguém que estava num quarto e não numa casa e se sente tão visivelmente frustrado de ter sido despejado, 2000€ ou 2500€ fazem-lhe muita falta, além do tempo que vai gastar nisso tudo.

    Mas a meu ver, quando for a um advogado fazer uma consulta, algo que claramente ainda não fez, e pagar logo uns 100€ só para uma consulta, em que lhe vão dizer para ganhar juízo e não perder dinheiro, creio que ficará com as suas ideias mais claras.

    Só mais uma coisa, atenção porque você ainda nem ao advogado foi e o eventual hipotético processo tem prazos! Em breve está tudo expirado para o que quer que seja!
  13.  # 35

    Com menos chatice, já tinha pegado nas caixas e ido a minha vida.
    Só perde tempo de vida e ganha cabelos brancos.
    Ela não quer , não quer.

    Siga.
    Perdem as pessoas tanto tempo com coisas que não têm interesse nenhum.
    Leve mas é a sua companheira a jantar fora ou a dar uma volta pelo pais.
    Em vez prefere espatifar dinheiro em tribunais, advogados e outros que tais.

    Isto realmente..
    Concordam com este comentário: badnews, Luis Santos Duarte, Sr.io
  14.  # 36

    Atenção que ao fazer queixa nas finanças da sua senhoria por isto arrisca-se a ser tab. acusado pelas finanças precisamente do mesmo, por cumplicidade. Muitas vezes ambos, quer senhorio quer inquilino, alinham nete esquema porque o preço do aluguer dos quartos assim é mais baixo...


    Colocado por: HAL_9000Limite-se a fazer uma queixa nas finanças por rendimento não declarado. A sua ex-senhoria como qualquer cidadão português tem de pagar impostos. Concorde-se ou não, é a lei. Pelo que diz, ela continua a arrendar os quartos, pois bem, que as finanças lhe façam uma visita e cobrem o devido imposto. Só por aqui é que poderá retaliar de alguma forma.

    Estar agora a entrar num processo cível contra ela, o senhor vai gastar dinheiro e não vai dar em nada.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  15.  # 37

    Colocado por: carlosj39Atenção que ao fazer queixa nas finanças da sua senhoria por isto arrisca-se a ser tab. acusado pelas finanças precisamente do mesmo, por cumplicidade. Muitas vezes ambos, quer senhorio quer inquilino, alinham nete esquema porque o preço do aluguer dos quartos assim é mais baixo...




    É verdade.

    E por tudo, o melhor conselho para o caso é: Prossiga a sua vida o quanto antes!
    Concordam com este comentário: Sr.io
    • RCF
    • 9 março 2020

     # 38

    Colocado por: badnewsMas a meu ver, quando for a umadvogado fazer uma consulta, algo queclaramente ainda não fez, e pagar logo uns100€ só para uma consulta, em que lhe vão dizer paraganhar juízo e não perder dinheiro, creio que ficará com as suasideias mais claras.

    Se fosse assim, não seria mau... o pior é que, muito provavelmente, o advogado vai-lhe dizer que ele tem razão e que tem fortes possibilidades de ganhar um processo judicial. E depois, desses primeiros €100, vai gastar outros €100, várias vezes... para além das taxas de justiça
    Concordam com este comentário: badnews
  16.  # 39

    Colocado por: carlosj39Muitas vezes ambos, quer senhorio quer inquilino, alinham nete esquema porque o preço do aluguer dos quartos assim é mais baixo.
    Seja como for, o encargo dos impostos cabe à senhoria. Ele enquanto inquilino, pode ser acusado de compactuar, mas não de sonegar ao estado o pagamento de impostos.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  17.  # 40

    Colocado por: RCF
    Se fosse assim, não seria mau... o pior é que, muito provavelmente, o advogado vai-lhe dizer que ele tem razão e que tem fortes possibilidades de ganhar um processo judicial. E depois, desses primeiros €100, vai gastar outros €100, várias vezes... para além das taxas de justiça
    Concordam com este comentário:badnews


    É bem possível. Vê-se que conhece como se comportam os advogados para sacar dinheiro às pessoas.

    E o pior é que a consulta é 100€,mas depois não são consultas... São cartas registadas, notificações etc... Que custam bem mais que 100€.
    Concordam com este comentário: Sr.io
 
0.0258 seg. NEW