Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde!
    O meu marido herdou um terreno com uma casa de 1949 que, como se adivinha, só tem as paredes exteriores ao alto.
    Em conversa informal com o arquitecto, há uns tempos, ficamos com a ideia de reabilitar a casa já existente e fazer um aumento.
    Agora que vamos começar a procurar crédito, será um crédito à construção, ou haverá algum crédito mais específico para reabilitações, sendo que no nosso caso em princípio haverá o tal aumento?
    Desde já agradeço a quem possa responder.
  2.  # 2

    Aquisição + Obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  3.  # 3

    Olá boa tarde.
    Está a fazer as coisas ao contrário.
    Primeiro convém saber o que vai ampliar, se é possivel ampliar e como vai ampliar.
    Depois saber quanto é que isso custa.
    E só depois ir saber do crédito.

    Como sabe quanto vai pedir de crédito ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  4.  # 4

    é um crédito habitação para a construçao.

    se a construção é toda nova ou não é irrelevante para o banco.

    nesta fase basta umas simulações para ver a sua capacidade de endividamento e depois passar essa variável ao arquitecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAquisição + Obras.

    Aquisição? O terreno e casa a restaurar são nossos... É mesmo assim?
    Obrigada.
  6.  # 6

    Colocado por: brunomrosa
    Primeiro convém saber o que vai ampliar, se é possivel ampliar e como vai ampliar.
    Como sabe quanto vai pedir de crédito ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:balinho

    Já temos uma estimativa do arquitecto. Estas obras já andavam a ser planeadas pelo meu sogro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunomrosa
  7.  # 7

    Colocado por: balinhoAquisição? O terreno e casa a restaurar são nossos... É mesmo assim?

    Não me tinha apercebido..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  8.  # 8

    Balinho,
    - Fala em ampliação... Do que já falaram com o arquiteto, as tais paredes que lá estão vão mesmo ser mantidas e recuperadas ou vai nascer um projeto novo de raiz?(não é importante é só curiosidade)
    - Tem capitais próprios para iniciar a obra?
    - Se tem ou não, já tem a noção de quanto é que vai ter de pedir a crédito?
    - A obra que vão fazer é para habitação própria? Isto é. Vocês têm já uma outra casa vossa e esta seria 2ª habitação?
    Este pormenor pode ser importante na atribuição do tipo de crédito, mas é claramente um crédito à construção.

    Por isso, como diz o Paulogsantos, esta informação já é suficiente para solicitar à banca a definição da vossa capacidade de endividamento e pedir simulações.
    Depois de fazer as suas contas, poderá encetar as restantes démarches burocráticas para afinar todos os detalhes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: balinho
  9.  # 9

    Colocado por: Kduvidas- Fala em ampliação... Do que já falaram com o arquiteto, as tais paredes que lá estão vão mesmo ser mantidas e recuperadas ou vai nascer um projeto novo de raiz?(não é importante é só curiosidade)

    Vão-se manter todas as paredes que lá estão e vai ser acrescentado um novo bloco.

    Colocado por: Kduvidas- Tem capitais próprios para iniciar a obra?

    Talvez... Quanto menos precisar, melhor. 😛 Queria ver se financiavam a 100%... difícil, eu sei.

    Colocado por: Kduvidas- Se tem ou não, já tem a noção de quanto é que vai ter de pedir a crédito?

    Sim, o arquitecto já deu uma estimativa.

    Colocado por: Kduvidas- A obra que vão fazer é para habitação própria? Isto é. Vocês têm já uma outra casa vossa e esta seria 2ª habitação?

    Será para habitação própria. Primeira habitação.

    Colocado por: KduvidasEste pormenor pode ser importante na atribuição do tipo de crédito, mas é claramente um crédito à construção.

    Crédito à construção, ok. Poderia haver um segmento para reabilitação, daí a minha questão.

    Muito obrigada!
 
0.0131 seg. NEW