Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos,

    Estou com um problema na sanita lá de casa e preciso de ter ideia se será problema de entupimento só da sanita ou do saneamento das casas (saneamento publico)

    Desde ontem que ao descarregar o autoclismo a água que está no tanque sobe pela sanita acima, até ao topo, onde depois lentamente vai esvaziando e levando tudo de rasto com ela, porém demora um ou dois minutos e por vezes só com uma 2ª tentativa é que limpa tudo, mas sempre enchendo a sanita.

    Essa mesmo sanita sempre reparei que às vezes só na 2ª ou 3ª tentativa descarregava totalmente, mas nunca encheu o tanque como agora.

    Antes de isto acontecer, durante 2 dias, a água ao descarregar era audível que fazia um barulho forte, como se deixasse de ter água na sanita e ela suga-se água. Coincidente deixou de fazer e foi quando começou a encher a sanita de água.

    Agora deixo a questão... Será problema de saneamento público ou será a sanita entupida? Se for a última, como posso conseguir arranjar isto?

    Obrigado.
    • RCF
    • 5 março 2020

     # 2

    Colocado por: dcardoso92Será problema de saneamento público ou será a sanita entupida?

    Em princípio será da sanita.

    Colocado por: dcardoso92Se for a última, como posso conseguir arranjar isto?

    Várias descargas e uma ajuda com a escova piaçaba. Pode ser que resulte.
  2.  # 3

    Uma coisa deste tipo já me safou um par de vezes:

    https://bernardinos.pt/produto/consumiveis/desentupidor-de-canos-c-armacao/?attribute_tamanho=3+Metros+(comprimento)+x+5mm+(di%C3%A2metro)&adTribesID=6ca8d03eafff2384f1f9ede90f6af981%7Cadtribes%7C15877&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=products-pt&utm_medium=cpc&utm_term=15877&gclid=EAIaIQobChMI-IGf8OuD6AIVGPlRCh0BLwXtEAQYBSABEgKOBPD_BwE
    Concordam com este comentário: RCF
  3.  # 4

    Colocado por: ClioIIUma coisa deste tipo já me safou um par de vezes:

    https://bernardinos.pt/produto/consumiveis/desentupidor-de-canos-c-armacao/?attribute_tamanho=3+Metros+(comprimento)+x+5mm+(di%C3%A2metro)&adTribesID=6ca8d03eafff2384f1f9ede90f6af981%7Cadtribes%7C15877&utm_source=Google%20Shopping&utm_campaign=products-pt&utm_medium=cpc&utm_term=15877&gclid=EAIaIQobChMI-IGf8OuD6AIVGPlRCh0BLwXtEAQYBSABEgKOBPD_BwE


    Por acaso tenho isso na garagem, já tive que usar na cozinha por ter ficado com um cano entupido, que acabei mesmo por trocar a canalização que era um tubo todo podre.

    Isso é enfiar lá para dentro e ver se bate em algo?
  4.  # 5

    Colocado por: RCF
    Em princípio será da sanita.


    Várias descargas e uma ajuda com a escova piaçaba. Pode ser que resulte.


    Vou ver se resulta! Obrigado.
  5.  # 6

    Colocado por: dcardoso92

    Por acaso tenho isso na garagem, já tive que usar na cozinha por ter ficado com um cano entupido, que acabei mesmo por trocar a canalização que era um tubo todo podre.

    Isso é enfiar lá para dentro e ver se bate em algo?


    Ir enfiando e rodando, tentando sempre enfiar mais e rodando. Se tiver a sanita cheia de água, quando ela começar a esvaziar depressa é porque está bom! :)
  6.  # 7

    Refere que a canalização da cozinha já teve que ser intervencionada, no WC não sofrerá do mesmo mal?
    É moradia térrea ou apartamento?
 
0.0130 seg. NEW