depois dos ultimos contactos, a daikin respondeu com a proposta de uma lista de instaladores certificados, hoje ficaram de agendar visita a par de um possivel instalador,
darei novidades assim que houver a visita e farei resumo do que aconteceu para poder partilhar forma de resolver estes assuntos com a daikin sem perder tempo ...
hoje consegui através da intervenção maravilhosa do jorge alves que o meu problema ficasse resolvido, era uma placa que tinha de ser trocada
deixo sugestões que no meu caso podiam ter feito diferença para ser mais rapido: - abertura imediata de processo (https://www.daikin.pt/pt_pt/customers/support/pedido-de-assistencia.html) - após este passo a daikin envia mail com proposta de instaladores mais próximos - através de um desses instaladores fazer a ponte com a equipa da daikin
claro que estes passos são para quem como eu não tem acesso ao instalador, por razoes diversas...quem tiver acesso ao instalador de origem deve sempre contactar esse serviço
bom passado 8 dias, e depois da boa vontade do jorge alves este assunto aparentemente ficou resolvido,
obrigado a todos pela forma como tentaram ajudar partilhando ideias de como proceder