Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    Alguém aqui tem experiencia na compra de imoveis ou outro tipo de bens através do portal das finanças?
    https://vendas.portaldasfinancas.gov.pt/bens/home.action
    https://penhorados.pt

    Porque razão existe o segundo site? Não deveria estar tudo dentro das finanças?

    Como funcionam exatamente os leiloes? Eu devo marcar com o fiel depositário para ir ver o bem, e depois licito na pagina das finanças, licito por telefone dia X, ou o leilão é presencial?

    No caso que eu estou a falar, o imóvel está em Y e no serviço de finanças Z, porquê isto?
  2.  # 2

    Leilões à muitos.

    "oficiais" tem o portal das finanças e no e-leiloes.

    leia bem as condições antes de leiloar o que quer que seja !!
  3.  # 3

    Imagino que hajam, mas quais as condições do e-leiloes, ou da pagina do portal das finanças? Isto é, como se procedem?

    Eu vejo que a maior parte deles não chega ao preço mínimo, nesse caso, não se compra imóvel, é isso?
  4.  # 4

    Colocado por: TicMicImagino que hajam, mas quais as condições do e-leiloes, ou da pagina do portal das finanças? Isto é, como se procedem?

    Eu vejo que a maior parte deles não chega ao preço mínimo, nesse caso, não se compra imóvel, é isso?
    No caso do e-leilões eles tem uma secção de FAQs que respondem a essas questões. Se não chegar ao mínimo o bem em questão só é seu se o valor for aceite. Se licitar e ganhar, tem de ter o dinheiro disponível num prazo x ( 3 semanas ou algo assim) para efectivar a compra. No caso de imóveis, tem de se informar muito bem, pode estar a comprar algo que não está propriamente legal, pode não conseguir ver o imóvel. Não sei contudo é se existe alguma comissão a pagar pela intermediação.
  5.  # 5

    E muita atenção que vendas judiciais em imóveis não precisam de licença utilização

    Se tiver ilegal e não for legalizavel pode nunca conseguir vender e fica com um mono para demolir
  6.  # 6

    Ou seja, se eu der 7, o preço mínimo for 8.5 e o base forem 10, então não fico com o imóvel?

    Grande parte dos imóveis estão a ser licitados muito abaixo do preço mínimo...


    Ricardo, a licença de utilização não me faz falta, é para comprar e vender a quem tenha cash também.

    Nos carros, costumam ir sempre ao preço mínimo? Já compraram algo por lá?

    HAL, se não vir o imóvel então não compro, mas vi agora uma oportunidade em que podia encaixar 60k e caso vá pelo preço que está, e por isso pergunto.
  7.  # 7

    Abaixo do mínimo não é vendido

    Sem licença utilização não consegue efetuar escritura para vender
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoAbaixo do mínimo não é vendido

    Sem licença utilização não consegue efetuar escritura para vender


    Isso, para quem queira crédito, correto? Ninguém me impede de vender um barraco sem licença de utilização se alguém o quiser comprar... ou impede?!
  9.  # 9

    Obrigado pelo tópico TicMic.

    Também tenho algumas das suas duvidas
  10.  # 10

    Se chegar a avançar depois explico o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis Santos Duarte
  11.  # 11

    Colocado por: TicMic

    Isso, para quem queira crédito, correto? Ninguém me impede de vender um barraco sem licença de utilização se alguém o quiser comprar... ou impede?!


    Você anda à procura de « sarna para de coçar » anda por aí um tópico de uma compra dessas sem licença e olhe que se tornou um problema engraçado! Pense bem antes de comprar algo sem as devidas licenças. O estado pode vender como e lhe apetecer , você não! boa sorte para o negócio.

    Nota: eu como investidora jamais compraria algo ilegal e como eu milhares de pessoas assim pensarão! E se depois fica com o mono encostado, porque ninguém lhe pega por falta das licenças?
    Concordam com este comentário: silvaf
  12.  # 12

    Claro que impede.
    Para vender precisa de licença, ou de certidão camarária atestando que o edifício é anterior a 1951.

    Colocado por: TicMic

    Isso, para quem queira crédito, correto? Ninguém me impede de vender um barraco sem licença de utilização se alguém o quiser comprar... ou impede?!
  13.  # 13

    Calma que eu não estou a pensar comprar nada sem licença... Estou só a pergunta qual a metodologia certa para conseguir os tais bens que aparecem no portal das finanças e nos e-leiloes. Há oportunidades de imobiliário a preços de 30-40% mais barato que no mercado normal.
  14.  # 14

    Colocado por: TicMicCalma que eu não estou a pensar comprar nada sem licença... Estou só a pergunta qual a metodologia certa para conseguir os tais bens que aparecem no portal das finanças e nos e-leiloes. Há oportunidades de imobiliário a preços de 30-40% mais barato que no mercado normal.


    Essas oportunidades leia bem sobre as mesmas...esmagadoramente são "parcelas" da fração (quotas partes), ou até mesmo parcelas da herança da fração, ou até mesmo apenas Usufruto!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TicMic
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoAbaixo do mínimo não é vendido

    Sem licença utilização não consegue efetuar escritura para vender


    Os AE não são obrigados a vender por escritura, logo pode não se aplicar os requisitos da escritura, nomeadamente, os documentos obrigatórios a apresentar.

    O AE emite um título de transmissão e está feito, é válido para registo.

    Recorrendo a crédito pode ser diferente, há bancos que aceitam o título de transmissão outros que pedem escritura.

    Ler aqui
  16.  # 16

    Exato pode comprar e não conseguir vender a seguir
  17.  # 17

    Boa noite,

    Tenho aqui uma dúvida.

    Se for uma negociação particular, tem que ser feita escritura certo? E nesse caso se houver algum anexo que não esteja legal? Caso tenha que pedir crédito habitação tem que estar tudo legal?

    Desde já o meu obrigado!
  18.  # 18

    São precisos mais dados para ajudar com rigor.
    Se for pedir crédito à habitação, vai ser sempre feito uma escritura.
    Se houver licença de habitação e as ilegalidades forem no anexo, depende das obras e do entendimento (também) do avaliador.

    Para EFEITOS DE AVALIAÇÃO apenas, as áreas nao registadas e sem licença ou seja ilegais, tem um valor muito muito inferior às restantes.


    Colocado por: joaosilva91Boa noite,

    Tenho aqui uma dúvida.

    Se for uma negociação particular, tem que ser feita escritura certo? E nesse caso se houver algum anexo que não esteja legal? Caso tenha que pedir crédito habitação tem que estar tudo legal?

    Desde já o meu obrigado!
  19.  # 19

    Muito obrigado pela ajuda?

    E relação ao pagamento só é feito no ato da escritura? Pelo menos foi o que o AE me disse..

    Em relação à papelada sabem o que é necessário? Licenças, certificado energético, caderneta predial..
  20.  # 20

    É um leilão? É uma insolvencia?
    Vai comprar ao banco?

    Tem capitais proprios? Pode não dar tempo de recorrer ao crédito bancário.

    Normalmente não precisa da papelada habitual, excepção feita ao pagamentos dos impostos.
    Tem licença de habitação, mas tem um anexo "extra" que está ilegal?
    Não tem licença de utilização de todo?
 
0.0208 seg. NEW