Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola bom dia.

    Eu pretendo comprar uma moradia de rés-do-chão no concelho de Cuba, Alentejo, com 214m2 de área coberta e 50m2 de quintal. Acontece que a moradia é antiga e embora tenha condições mínimas de habitabilidade precisa de algumas obras. O que eu pretendia fazer era demolir a marquise e a cozinha (de matanças), para poder ficar com um quintal maior, juntar a sala e a cozinha e fazer canalização na cozinha, pois a única que tem canalização é a cozinha de matanças e acrescentar uma casa de banho. Quero colocar pladur e colocar telhado novo, pois o telhado é antigo e fazer janelas em dois quartos que não têm. Pretendo subir também um pouco o chão da casa, pois a casa não está nível, tem dois degraus à entrada, depois tem mais dois e no fim outros dois. E colocar mais tomadas de eletricidade. Mas tenho aqui algumas dúvidas que gostava que alguém que já tivesse feito algo semelhante me ajudasse.

    1- É preciso pedir antes a um arquiteto que faça uma nova planta ou basta ir à câmara pedir licença para estas obras? E se for preciso arquiteto quanto me irá custar?

    2- Será preciso pedir licença para isto tudo? Tenho lido que para colocar telhado desde que seja igual não precisa de licença, nem para juntar a sala e a cozinha, será mesmo assim?

    3- Quanto poderá custar este tipo de licença na câmara? Ouvi dizer que custa cerca de 600€ cada projecto, mas como sei quantos projectos são?

    Fico a aguardar alguns testemunhos :)
  2.  # 2

    1- Sim. Entre 100 euros e 10 000.
    2- Sim. Se for para substituir telhas é uma coisa, para fazer um telhado novo é outra.
    3- 600 euros cada projecto?
    Têm de se descolar a um gabinete de projectos e procurar aferir o que é necessário, o que quer fazer e os custos.
  3.  # 3

    Precisa de projectos e de fazer o devido licenciamento camarário.
    consulte um técnico que lhe faça uma Proposta de Honorários.

    Pode ir reunindo o seguinte:
    - Caderneta Predial Urbana, obtida há pouco tempo
    - Certidão Predial Permanente dentro da validade
    - Fotografias

    Vai investir no imóvel mesmo antes de comprar?
 
0.0061 seg. NEW