Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, estou com uma situação com uma imobiliária que acho muito estranha, ora bem, eles têm uma moradia á venda na qual nós estamos interessados, já a fomos visitar 3 vezes e decidimos apresentar proposta..e aqui está o problema, a moradia está listada por um valor, nós por várias razões decidimos que não iamos ultrapassar o nosso orçamento e dissemos que queriamos apresentar uma proposta num determinado valor (nota, o diferencial entre o valor listado e a nossa proposta é inferior a 10.000) e eles dizem-nos que não vale a pena porque o dono não aceita negociar e blablablá, e que vão falar com ele mas ele não vai aceitar..eu já cheguei a levar cheques para oficializar a proposta e dizem-me que não vale a pena e que eles vão ligar ao vendedor para falar com ele.

Isto nunca me aconteceu, já chegamos a ver casas em que a diferença entre o nosso orçamento e o valor pedido é de 20.000 por exemplo e mesmo assim nessas imobiliárias dizem-nos que se nós tivermos interesse para apresentarmos a proposta para o vendedor ficar a conhecer a mesma.

Esta situação sinceramente já me cheira mal, e não fosse a moradia estar dentro daquilo que nós procuramos já os tinha mandado passear..acho estranho não aceitarem uma proposta...como é que eu sei que eles efectivamente apresentam a minha proposta ao vendedor?
    Nós até podiamos bater o valor pedido e acabar com a questão mas o que está em causa é que o diferencial é tão pequeno que acho sinceramente que tem fortes possibilidades de ser aceite mas estes gajos não aceitam que faça propostas.
    Há alguma forma ou lei que se eu pedir eles serem obrigados a darem-me o contacto do vendedor para eu falar com ele?
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Não podes obrigar. Mas podes sempre deixar uma carta ao proprietário diretamente no imóvel ;)

Para a imobiliária, mais vale aguardar 2 meses e achar comprador pelos 10mil adicionais do que vender hoje para si.
  4.  # 3

a moradia não está habitada, e eu não estou a ver forma de arranjar forma de o contactar pessoalmente.

5.  # 4

Colocado por: JoseMarques123a moradia não está habitada, e eu não estou a ver forma de arranjar forma de o contactar pessoalmente.

deixe a carta na caixa de correios. tente descobrir com vizinhos o contacto. Fora disso, não vislumbro saída.
  6.  # 5

Colocado por: newtoncPara a imobiliária, mais vale aguardar 2 meses e achar comprador pelos 10mil adicionais do que vender hoje para si.

Será que 5% desse valor,500€ estão a travar o negócio?
    Não me parece.
  7.  # 6

Colocado por: JoseMarques123a moradia não está habitada, e eu não estou a ver forma de arranjar forma de o contactar pessoalmente.

É um construtor que está a vender?

Consultar o processo na câmara municipal.

Ou

Ir à conservatória de registo predial com a morada do imóvel e pedir o registo simples.
    (Já pedi em Lisboa para imóveis de todo o país e dão.Numa capital de distrito recusaram dar-me!!!)
  8.  # 7

Colocado por: JoseMarques123imobiliária

Tem a exclusividade?
    Ou há mais a vender o imóvel?
  9.  # 8

deve ter, se visse lá o cartaz de outra imobiliária garantidamente que já tinha ligado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  10.  # 9

Vou o comentário #6#?
    Faça isso.
  11.  # 10

Colocado por: PalhavaVou o comentário #6#?
    Faça isso.

Mas porventura os agentes imobiliários falam verdade, uma vez na vida...LoL
  12.  # 11

Faça uma reclamação.
  13.  # 12

Hipótese óbvia nº1: o imóvel tem uma hipoteca de valor próximo do preço de venda.

Hipótese óbvia nº2: o vendedor já expressou a sua recusa de baixar o preço (eu fi-lo no momento em que coloquei imóveis à venda: "este preço e nem menos um cêntimo").
  14.  # 13

Colocado por: luisvvHipótese óbvia nº1: o imóvel tem uma hipoteca de valor próximo do preço de venda.

Hipótese óbvia nº2: o vendedor já expressou a sua recusa de baixar o preço (eu fi-lo no momento em que coloquei imóveis à venda: "este preço e nem menos um cêntimo").

Eu não discuto o porquê de o homem não aceitar negociar..o imóvel é dele, está no seu direito.

O que me mete confusão é eu querer apresentar uma proposta e dizerem-me que não vale a pena, o que até pode ser verdade e não valer mesmo a pena porque o homem na realidade não quer mesmo negociar, mas como é que eu sei que o homem é sequer informado do valor que eu apresentei? a proposta era para isso mesmo, eu assino um documento com 1 cheque e valor, ele recebe o documento e assina a dizer que rejeita e negoceia ou não. Assim não tenho sequer como ter a certeza que eles o informam da proposta.
    Confio na honestidade dos agentes imobiliários? não é por nada mas ambos sabemos como é que as coisas funcionam...
  15.  # 14

Colocado por: JoseMarques123
    Eu não discuto o porquê de o homem não aceitar negociar..o imóvel é dele, está no seu direito.
    O que me mete confusão é eu querer apresentar uma proposta e dizerem-me que não vale a pena, o que até pode ser verdade e não valer mesmo a pena porque o homem na realidade não quer mesmo negociar,
    mas como é que eu sei que o homem é sequer informado do valor que eu apresentei? a proposta era para isso mesmo, eu assino um documento com 1 cheque e valor, ele recebe o documento e assina a dizer que rejeita e negoceia ou não. Assim não tenho sequer como ter a certeza que eles o informam da proposta.
    Confio na honestidade dos agentes imobiliários? não é por nada mas ambos sabemos como é que as coisas funcionam...

Não tem que confiar ou desconfiar. O imóvel está anunciado por um determinado preço, que é quase seguramente o que a imobiliária se comprometeu a obter.
    Se oferecer esse preço, a casa é sua.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  16.  # 15

Colocado por: JoseMarques123O que me mete confusão é eu querer apresentar uma proposta e dizerem-me que não vale a pena, o que até pode ser verdade e não valer mesmo a pena porque o homem na realidade não quer mesmo negociar, mas como é que eu sei que o homem é sequer informado do valor que eu apresentei?

já pensou que provavelmente a imobiliária já apresentou-lhe propostas como a sua e foram recusadas.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 16

Colocado por: pauloagsantos

já pensou que provavelmente a imobiliária já apresentou-lhe propostas como a sua e foram recusadas.
    Concordam com este comentário:DonaRute

Já, mas como referi eu gostava fosse o vendedor a recusar a minha proposta, de outra forma, como já referi, como é que eu sei sequer que ele é informado da mesma ? No campo hipotético secalhar ele realmente até aceita a minha proposta mas eles não a querem fazer porque nesta fase eles pensam que vendem tudo pelo preço que querem
  19.  # 17

Colocado por: JoseMarques123Já, mas como referi eu gostava fosse o vendedor a recusar a minha proposta, de outra forma, como já referi, como é que eu sei sequer que ele é informado da mesma ? No campo hipotético secalhar ele realmente até aceita a minha proposta mas eles não a querem fazer porque nesta fase eles pensam que vendem tudo pelo preço que querem

uns veem o copo meio cheio outros o copo meio vazio.

pelo imobiliária não vai lá, resta.lhe tentar descobrir o contacto do vendedor de outra forma.
  20.  # 18

Eu usei uma imobiliaria para alugar a minha casa e estabeleci o valor minimo. A imobiliária não me informou das propostas todas.
    Eu tomei conhecimento de uma proposta inferior por outros meios. A pessoa interessada estava chateada por a imobiliária não me ter informado. :)
    Comprar já é outro €€€, mas foi o proprietário que escolheu a imobiliária!

Não pediu a caderneta e o registo predial? Tem lá os dados do proprietário.
    • HelS
    • 11 Março 2020

# 19

Bom dia,

Já tive uma situação idêntica... Inicialmente o valor não era negociável, depois já era negociável, mas o mesmo agente imobiliário dizia que já tinham sido feitas propostas de cerca de 3k € a menos do valor pedido e que tinham sido recusadas, insisti e fiz uma proposta de menos 7k e... foi aceite, e soube que se tivesse ido mais para baixo, pelo menos 12k € e provavelmente teria sido aceite....

É um imóvel do banco que se encontra em fase de iniciar acabamentos mas está ao sol e à chuva há cerca de 10 anos, gera despesa ao banco porque tem de andar todos os anos a limpar o terreno, e pelo que me foi dado a entender, querem se livrar daquilo, mas felizmente tive a ajuda de um construtor que me abriu os olhos e me disse a não ser que o valor fosse mesmo baixo, caso contrário não valia a pena os problemas que iria ter.

Certamente que devem existir agentes imobiliários honestos, ou mentirosos que saibam mentir, agora quando não sabem mentir e se esquecem das mentiradas que vão largando... E o pior é que nem vergonha na cara têm, mas... enfim, é o mundo que temos...

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVilar
  21.  # 20

Colocado por: DonaRute

Não pediu a caderneta e o registo predial? Tem lá os dados do proprietário.

Eles deixam-me ver isso na imobiliária ou tenho de ir a outro lado?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">