Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 11 março 2020

     # 1

    Bom dia

    SikaTop® Seal-107 é adequado para impermeabilizar as soleiras antes da colocação das pedras?

    Outra questão, as pedras que vão fazer as soleiras das janelas que contornam a piscina tb devem levar pingadeira? Parece-me ser um pouco indiferente uma vez que a água vai sempre escorrer para dentro da piscina, ou estou a ver mal?
      IMG_20200311_114444.jpg
  1.  # 2

    A piscina irá ficar em betão aparente?
    • Anaa
    • 11 março 2020

     # 3

    Não. Será terminada com tela.
  2.  # 4

    O melhor que poderia fazer era a impermeabilização ser continua.
    Isto é, piscina e soleira. Assim tinha a certeza que não haveria problema.
    Mas se vai utilizar tela não sei se essa tela conseguirá fazer isso.
    • Anaa
    • 11 março 2020 editado

     # 5

    A piscina ainda vai levar impermeabilização do betão antes da tela, o que impermeabilizar a soleira desce um pouco pela parede da piscina. A minha dúvida é se o produto da Sika é adequado para impermeabilizar as soleiras e se aquelas pedras que vão fazer de soleira das janelas e ao mesmo tempo rebordo da piscina, se vale a pena terem pingadeira.
  3.  # 6

    Colocado por: Anaaao mesmo tempo rebordo da piscina, se vale a pena terem pingadeira.

    Tem é de ter deflector de ondas!!!, pingadeira também pode ter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 12 março 2020

     # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Tem é de ter deflector de ondas!!!, pingadeira também pode ter.


    O que é isso? Pesquisei e não encontrei nada..
  4.  # 8

    estava a brincar... Mas compreenda que uma plano de agua, ainda por cima uma piscina e não um simples plano de agua/ lago ...Estará a sujeitar esses caixilhos e bordos a acção da agua tratada com sais/ químicos agressivos frequentemente. Veja depois qual será o nivel de agua a prever, quanto mais baixo, mais previne problemas. Faça já um plano de contingência, no qual é proibido mergulhos e "bombas".
    • Anaa
    • 12 março 2020 editado

     # 9

    Colocado por: Pedro Barradasestava a brincar... Mas compreenda que uma plano de agua, ainda por cima uma piscina e não um simples plano de agua/ lago ...Estará a sujeitar esses caixilhos e bordos a acção da agua tratada com sais/ químicos agressivos frequentemente. Veja depois qual será o nivel de agua a prever, quanto mais baixo, mais previne problemas. Faça já um plano de contingência, no qual é proibido mergulhos e "bombas".


    Opa!!! Pensei que fosse de verdade, imaginei logo um perfil xpto que fizesse a onda inverter o sentido!!! Não era nada mal pensado 😂

    A piscina irá ter tratamento por electrólise de sal, a caixilharia será em alumínio. O plano de contingência pensado é ao final de cada dia de mergulhos passar uma mangueirada de água corrente para "limpar" o máximo.

    O nível de água será o normal, penso que são cerca de 15cms abaixo do rebordo.
  5.  # 10

    Bom dia Anaa,
    Antes de tudo espero que se encontre bem, assim como todos os seus! venho lhe pedir ajuda/ informações ! E peço desculpas nao ir ao encontro do seu tópico !
    Já trocamos algumas informações e sei que vamos ser vizinhas ☺️,
    Quando submeteu o pedido de comunicação prévia teve que ter parecer da TAP e da Anacom ? O nosso projecto voltou para trás com falta desses pareceres. A Anaa/a sua arquiteta fez o pedido a essas entidades? Sabe se demoraram muito tempo a dar uma resposta?
  6.  # 11

    Johanna.
    A TAP e ANACOM, não dá parecer. Será concerteza a ANAC, possivelmente porque está em área com restrição devido a alguma instalação aeroportuária.

    Não entendo como vem perguntar aqui uma coisa dessas, se tem uma arquitecta a tratar do seu processo. Relativamente aos prazos... Depende de tanta. Ainda mais agora. Tanto pode demorar 1mes como 3 ou mais, fez consulta directa, ou através da câmara?. Tenha paciência.
  7.  # 12

    Bom dia Pedro,
    Obrigada pela sua resposta... perguntei por aqui porque sei que Anaa está a construir na zona onde vamos construir e só queria perceber se esse ponto demora a ter uma resposta pk só temos 15 dias úteis para responder a câmara porque o projecto veio como deficiente.
    A minha arquiteta tenta me tranquilizar, mas gosto de ter relatos de quem já vivenciou este tipo de situações!
    De qualquer forma obrigada! 🙏
  8.  # 13

    Então se a sua arquitecta já a tranquilizou... Mantenha-se tranquila. E paciente, muita paciência.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johanna
  9.  # 14

    Olá boa noite Johanna. Não foi necessário consultar nenhuma dessas entidades, não percebo o motivo de lhe pedirem isso. Não está a fazer confusão nos nomes? Não sei qual é a sua rua ou a distância a que fica da minha mas ali na zona não vejo mesmo motivo para tal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johanna
  10.  # 15

    Olá Anaa,

    Obrigada pela sua resposta 🙏
    Penso que não me estou a enganar, segue uma foto para ver...
    A nossa rua é a Praceta D. Nuno Álvares Pereira
    Ando com tanto receio que isto não corra bem ...
      2B65DD14-A1AB-47FC-BB23-7FB87D3B928D.jpeg
  11.  # 16

    É realmente estranho... Estamos em linha reta a cerca de 150mts (medi pelo Google maps)
    Mas os seus técnicos são sem dúvida as pessoas indicadas para solucionar essa questão. Não consigo mesmo ajudar porque não precisei dessas entidades.
    Boa sorte 🍀
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johanna
  12.  # 17

    Obrigada mais uma vez... é como o Pedro diz paciência, muita paciência...
    A sua obra está a correr bem ?
    Um beijinho
  13.  # 18

    Sim, sem dúvida que a paciência é a melhor amiga da construção... Desde o projecto até à licença de habitação, vai precisar de muita! 😃

    Está a correr dentro do esperado, sem grandes surpresas, felizmente, e dentro do prazo. Há sempre uma ou outra coisa que gostaríamos de ver melhor ou de outra forma mas até agora estou satisfeita com o que já está feito. (de certeza que já passou pela minha obra, é muito perto da sua)
    Alguma coisa que eu possa ajudar esteja à vontade.
    Já tem alguma previsão de quando começa a construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johanna
  14.  # 19

    Colocado por: JohannaObrigada mais uma vez... é como o Pedro diz paciência, muita paciência...
    A sua obra está a correr bem ?
    Um beijinho


    Câmara de Sintra (ou ai já é Amadora?) Sintra, sim é preciso tudo e mais 1 par de botas (obvio que n da tap), mas das entidades que regulam o espaço aereo, e outras entidades oficiais... mas tenho ideia que não funciona assim, o arquiteto submete tudo na plataforma e depois essas entidades têm salvo erro 6 semanas (ou menos n tenho a certeza) para se pronunciarem, caso n o façam o diferimento é tácito, é o q me lembro, espero não estar a induzir em erro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Johanna
  15.  # 20

    Colocado por: NTORION

    Câmara de Sintra (ou ai já é Amadora?) Sintra, sim é preciso tudo e mais 1 par de botas (obvio que n da tap), mas das entidades que regulam o espaço aereo, e outras entidades oficiais... mas tenho ideia que não funciona assim, o arquiteto submete tudo na plataforma e depois essas entidades têm salvo erro 6 semanas (ou menos n tenho a certeza) para se pronunciarem, caso n o façam o diferimento é tácito, é o q me lembro, espero não estar a induzir em erro.


    É Sintra mas o meu não precisou de nada disso... Quando tiver tempo ainda vou abrir o processo na plataforma para verificar mas tenho quase a certeza que não.
 
0.0225 seg. NEW