Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Foi-me apresentado dois valores muito distintos. Qual a importancia do valor para seguro?
  2.  # 2

    Nada, apenas é importante para si
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia30
  3.  # 3

    Colocado por: bettencourtNada, apenas é importante para si
    Em que sentido?
  4.  # 4

    O valor a segurar = valor de construção.

    O valor atual do imovel deve ser o valor atual de mercado, caso o pretenda vender, penso eu...
  5.  # 5

    Se a sua casa explodir será indemnizado no valor seguro
  6.  # 6

    Colocado por: Livia30Foi-me apresentado dois valores muito distintos. Qual a importancia do valor para seguro?


    Minha estimada, pese embora se tenha um tanto ou quanto longo, sem prejuízo de outros, pode e deve consultar um oportuno escrito da minha lavra que se houve aqui replicado e que melhor a poderá elucidar. Vide pois aqui: https://forumdacasa.com/discussion/67809/valores-do-m2-em-2020-para-seguros-de-casas-e-restantes-imoveis/#Item_1

    No entanto, a título de sinopse posso avançar que, regra geral, estamos perante duas realidades distintas, a saber, o único valor que as seguradoras consideram (o valor da reconsstrução do imóvel) vs o valor que o promitente vendedor pretende pela alienação (o valor especulativo do imóvel no mercado).

    Ainda de salientar que, pode e deve o valor de avaliação do imóvel basear-se nos valores oficiais, podendo ter-se ligeiramente superior em função de situações muito concretas, como a utilização de materiais ou acabamentos mais nobres e /ou equipamentos específicos. Não é de todo aconselhável assegurar o imóvel por valores inferiores sobre pena de lhe ser aplicada a regra da proporcionalidade. Assim, se o imóvel tem um valor de reconstrução de 100 000€ e você o avaliar em 80 000€, caso ocorra um sinistro, seja qual for o valor apurado, receberá sempre, uma indemnização de apenas 80% do valor dos danos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar, Livia30
  7.  # 7

    Colocado por: happy hippy

    Minha estimada, pese embora se tenha um tanto ou quanto longo, sem prejuízo de outros, pode e deve consultar um oportuno escrito da minha lavra que se houve aqui replicado e que melhor a poderá elucidar. Vide pois aqui:https://forumdacasa.com/discussion/67809/valores-do-m2-em-2020-para-seguros-de-casas-e-restantes-imoveis/#Item_1

    No entanto, a título de sinopse posso avançar que, regra geral, estamos perante duas realidades distintas, a saber, o único valor que as seguradoras consideram (o valor da reconsstrução do imóvel) vs o valor que o promitente vendedor pretende pela alienação (o valor especulativo do imóvel no mercado).

    Ainda de salientar que, pode e deve o valor de avaliação do imóvel basear-se nos valores oficiais, podendo ter-se ligeiramente superior em função de situações muito concretas, como a utilização de materiais ou acabamentos mais nobres e /ou equipamentos específicos. Não é de todo aconselhável assegurar o imóvel por valores inferiores sobre pena de lhe ser aplicada a regra da proporcionalidade. Assim, se o imóvel tem um valor de reconstrução de 100 000€ e você o avaliar em 80 000€, caso ocorra um sinistro, seja qual for o valor apurado, receberá sempre, uma indemnização de apenas 80% do valor dos danos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia30



    Obrigado por este comentario bastante informativo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: happy hippy
 
0.0134 seg. NEW