Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sabia que segundo a Constituição Portuguesa...

“Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar.”
    (Artigo 65º da Constituição Portuguesa)

No manifesto Passive House Para Todos recentemente publicado pela Associação PassivHaus Portugal são claras as medidas a implementar para Portugal conseguir um nível de qualidade do parque edificado que simplesmente cumpra a constituição.

Leiam todo o artigo no nosso BLOG.
      constit.jpg
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Colocado por: Passivhaus Portugall são claras as medidas a implementar para Portugal conseguir um nível de qualidade do parque edificado que simplesmente cumpra a constituição.

Está a Brincar não está?

Bem humor em tempos de crise é sempre algo que admiro e só faz bem as pessoas.
    Concordam com este comentário: Costa82
  4.  # 3

Boa disposição acima de tudo
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

6.  # 4

Colocado por: NelhasEstá a Brincar não está?

Não. Este é um assunto muito sério para se brincar com ele.
  7.  # 5

Isto não estaria melhor na categoria "PUBLICIDADE"?!
    Concordam com este comentário: James Bond, Bigmouse
  8.  # 6

Já o outro tópico foi fechado pela administração, este deve ir para o mesmo caminho.
  9.  # 7

Estão desesperados.
  10.  # 8

Colocado por: Passivhaus PortugalNão. Este é um assunto muito sério para se brincar com ele.

Exacto.
    Portanto , tendo em conta a vossa preocupação com a constituição e com o bem estar dos Portugueses, decerto têm já um plano para de forma gratuita e em nome do bem estar das comunidades, proceder a diversas alterações, obras e afins em milhares de imoveis pelo país de forma a levarmos o bem estar a todos.

Estou com voçes. Força.
    Finalmente alguém preocupado com as famílias e as suas habitações.
  11.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasIsto não estaria melhor na categoria "PUBLICIDADE"?!

Eles estão a promover o bem estar em nome da constituição e dos portugueses.
    Não acredito que a administração possas fechar este tópico.
  12.  # 10

Colocado por: Nelhas

Exacto.
    Portanto , tendo em conta a vossa preocupação com a constituição e com o bem estar dos Portugueses, decerto têm já um plano para de forma gratuita e em nome do bem estar das comunidades, proceder a diversas alterações, obras e afins em milhares de imoveis pelo país de forma a levarmos o bem estar a todos.

Estou com voçes. Força.

Alguém trabalha gratuito ?
    Concordam com este comentário: Teulada
  13.  # 11

Exacto.

Estou com voçes. Força.

Este é o panorama do parque edificado em Portugal:
    - má qualidade do ar interior
    - insuficientes níveis de conforto térmico expondo a pobreza energética existente
    - ambientes interiores com uma elevada exposição a humidades e bolores
    - insuficientes níveis de conforto acústico revelando uma elevada exposição ao ruído exterior
  14.  # 12

Colocado por: montecristoc11Alguém trabalha gratuito ?

Mas é trabalho ou preocupação genuína com o bem estar da comunidade e o cumprimento da constituição ?
    Concordam com este comentário: Teulada
  15.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasIsto não estaria melhor na categoria "PUBLICIDADE"?!

Qual é essa categoria? Para nós funciona igual.
  16.  # 14

Mas é trabalho ou preocupação genuína com o bem estar da comunidade e o cumprimento da constituição ?

Os objectivos da Associação escritos em 2012 mantém-se os mesmos: "Disseminar (promover e desenvolver) o conceito Passive House em Portugal. Contribuir para a independência energética e a sustentabilidade de Portugal."
  17.  # 15

Olhem eu cá acho que era muito fixe se as casas novas passassem a ter realmente em conta esses pontos que vocês defendem. Tem que se começar de algum lado! :)
    Concordam com este comentário: JoelM, montecristoc11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Passivhaus Portugal
  18. Ícone informação Anunciar aqui?

19.  # 16

Vamos a ver uma coisa, eu vejo o pessoal preocupado em construir a 500€ 600€ metro quadrado, acha que consegue incrementar tudo o necessário para atingir uma passiv haus nesses valores? Quanto levam só vocês para as vesturias e para os certificados?
    Já que como você diz isto é publicidade faça como deve ser diga-nos tudo.
    Concordam com este comentário: James Bond
  20.  # 17

Colocado por: Costa82Vamos a ver uma coisa, eu vejo o pessoal preocupado em construir a 500€ 600€ metro quadrado, acha que consegue incrementar tudo o necessário para atingir uma passiv haus nesses valores? Quanto levam só vocês para as vesturias e para os certificados?
    Já que como você diz isto é publicidade faça como deve ser diga-nos tudo.

Eu só vejo pessoal a querer casas de 300 e 400m2 e de preferência com o Mercedes na garagem... Claro que pelos 600euros/m2!

Para ter uma casa com o standard passive house e não querer a certificação para nada, fica ao mesmo custo que um projecto "normal" (os chapa 5 não contam)
  21.  # 18

Colocado por: Costa82Vamos a ver uma coisa, eu vejo o pessoal preocupado em construir a 500€ 600€ metro quadrado, acha que consegue incrementar tudo o necessário para atingir uma passiv haus nesses valores?

Com esses valores actualmente não consegue construir uma habitação unifamiliar. Se acha que consegue...está enganado. Se lhe dizem que conseguem...estão a enganá-lo. Se o dono de obra conseguir esses valores...é porque enganou alguém.

PS: apenas entendemos a ideia de casa da maneira como está descrita na Constituição Portuguesa. Um chão, quatro paredes e uma cobertura não significam uma casa.
  22.  # 19

Colocado por: Costa82Quanto levam só vocês para as vesturias e para os certificados?

Não vamos entrar por aqui novamente. A Passivhaus Portugal não presta serviços, nem faz vistorias, nem faz certificações.
  23.  # 20

Já vi aqui algumas casas por esses valores, se você diz que é impossível!!!
    Não estou a falar do meu caso. Eu faço o que quero e como quero dentro da lei, não da constituição...
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">