Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola,
    vou alugar um quarto para duas pessoas e fiz um contrato para as duas pessoas.

    mas me surgiu uma dúvida.
    quais são as vantagens e desvantagens entre
    (opção A) ter 2 pessoas num contrato que vivem no mesmo quarto em comparação com
    (opção B) a via de ter um contrato para cada pessoa que vive no mesmo quarto?

    para cada contrato que se regista nas finanças tem que se pagar um imposto de selo, portanto, nas 2 opções, no total, se paga o mesmo valor.

    Vantagem da opção A:
    1) eu já sei que pela opção A eu posso ir nas finanças e pedir muito facilmente para remover e adicionar um inquilino sem mais nenhum custo adiciona desde que se mantenha algum outro inquilino do contrato original.
    2) Menos papelada e menos recibos emitidos

    Desvantagem da opção A
    1) Não estou a ver
    Vantagem opçao B
    1) Não estou a ver
    Desvantagem opçao B
    1) É preciso pagar sempre o imposto de selo quando algum inquilino sai do quarto e entra outro.

    Que outras vantagens e desvantagens existem ainda?

    obrigado
    • size
    • 13 março 2020

     # 2

    Não invente.
    Você dá em doido com as suas fantasias de arrendamento e subarrendamento.. abandone o negócio para o qual não está preparado !
    Isso está a ser deveras complicado para si
  2.  # 3

    ok, vou pensar nas suas sugestoes, mas por enquanto vou tentar desenrascar-me. se puder contibuir construtivamente par a aminha duvida, agradecia bastente

    obrigado


    Colocado por: sizeNão invente.
    Você dá em doido com as suas fantasias de arrendamento e subarrendamento.. abandone o negócio para o qual não está preparado !
    Isso está a ser deveras complicado para si
 
0.0091 seg. NEW