Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola,
    Alugo um quarto para 2 inquilinos. Estão registados num contrato para um quarto e queria escrever no contrato deles uma clausula que responsabilizasse um deles pelos prejuízos quando o outro desrespeitasse o contrato.
    A clausula para a qual cheguei é esta:

    1. Indiscretamente, cada uma das partes fica responsabilizada para indemnizar o senhorio, de acordo com o presente contrato, no caso de uma das partes falte ao pagamento e/ou desrespeite outra clausula do presente contrato.

    O que pensam dela? Faz algum sentido? Adicionavam ou removiam ou reeditavam-na dalguma forma?
    • SMBS
    • 13 março 2020

     # 2

    O que eu acho é que só alguém muito desesperado lhe arrenda um quarto (por todos os tópicos que tem criado).

    E se estão desesperados não têm como pagar os danos que refere, por isso pouco importa a cláusula, legal ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
    • zizuri
    • 13 março 2020 editado

     # 3

    eu sempre levo um mes de adiantamento e uma cauçao.
    e ninguem dos que me alugaram os restantes quartos foi com a qualidade de desesperado
    se os inquilinos nao tiverem como pagar os danos, entao para que elaborar um contrato de varias paginas e elaborar o contrato muito meticulosamente?
    em qq dos casos, penso, estando eu na qualidade de senhorio, de que me devo precaver, atraves do contrato, de qq problema que possa surgir.
    por isso, se puder ser mais construtivo quanto a minha pergunta, agradecia bastante ;)



    Colocado por: SMBSO que eu acho é que só alguém muito desesperado lhe arrenda um quarto (por todos os tópicos que tem criado).

    E se estão desesperados não têm como pagar os danos que refere, por isso pouco importa a cláusula, legal ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zizuri
    • size
    • 13 março 2020

     # 4

    Não invente. Abandone esse negócio, Pare com as suas fantasias...
    São os 2 responsáveis, solidariamente
    Se tiver que exigir alguma coisa, remeta o caso a Tribunal e o Juiz que decida...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zizuri
  2.  # 5

    as vezes ter uma clausula no contrato que consiga prever potenciais problemas poderia fazer muita diferença.


    Colocado por: sizeNão invente. Abandone esse negócio, Pare com as suas fantasias...
    São os 2 responsáveis, solidariamente
    Se tiver que exigir alguma coisa, remeta o caso a Tribunal e o Juiz que decida...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zizuri
  3.  # 6

    Colocado por: zizuriIndiscretamente


    Sinónimos no dicionário:
    aereamente, desaconselhadamente, desassisadamente, desavisadamente, estouvadamente, frivolamente, impensadamente, imprudentemente, inconsideradamente, irreflectidamente, leve, levianamente, precipitadamente
  4.  # 7

    Devia querer dizer indiscriminadamente.
    • zizuri
    • 13 março 2020 editado

     # 8

    a minha ideia, com a palavra Indiscretamente, era dizer sem fazer a diferença... existe alguma outra palavra que transmita esta ideia?

    Colocado por: PalhavaIndiscretamente
  5.  # 9

    acho que devo usar a palavra : indiscriminadamente


    Colocado por: Palhavaindiscrimidamente
    Concordam com este comentário: Palhava
  6.  # 10

    Janela indiscreta.
      Screenshot_2020-03-13-10-42-30.jpg
  7.  # 11

    Colocado por: zizuri
    Alugo um quarto para 2 inquilinos.


    Olá. Pode dizer-me de que tipo de contrato se trata? Um quarto para dois inquilinos diferentes? Queria fazer um e não encontro informação nenhuma. São dois contratos ou apenas um?
    • size
    • 21 julho 2021

     # 12

    Colocado por: Maria Madeira

    Olá. Pode dizer-me de que tipo de contrato se trata? Um quarto para dois inquilinos diferentes? Queria fazer um e não encontro informação nenhuma. São dois contratos ou apenas um?


    A sua questão é simples de equacionar;

    1-Pode arrendar um quarto para 2 inquilinos, desde que estes o pretendam habitar em comum , como por exemplo um casal. Normalmente, através de um contrato com os 2 outorgantes inquilinos.

    2 - Também pode arrendar um quarto com 2 camas, para 2 inquilinos, que pretendam habitar o mesmo espaço, mas não a mesma cama, normalmente em circunstância de estudantes. Aqui, deverá outorgar um contrato por cada inquilino.
  8.  # 13

    Colocado por: zizuri1. Indiscretamente, cada uma das partes fica responsabilizada para indemnizar o senhorio, de acordo com o presente contrato, no caso de uma das partes falte ao pagamento e/ou desrespeite outra clausula do presente contrato.
    Vou só ali fazer mais um doutoramento para ver se consigo perceber esta cláusula. A indeminização "no caso de uma das partes falte ao pagamento e/ou desrespeite outra clausula do presente contrato" pode ser 1 cêntimo?

    É pá não invente faça lá um contrato com as clausulas habituais, que tudo o resto tem de se resolver com recurso ao bom senso ou à justiça.
 
0.0160 seg. NEW