Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ai o pior é por detras da zona da torneira.. eu meteria somente um cordão de silicone transparente, muito, mas muito fino entre o lavatório e a parede.
    Outra tactica é: afasta o movel uns cm. aplica um cordão uniforme e fino no lavatório, logo abaixo da zona curva. deixa secar. volta a encostar o movel, tem de garantir que esse silicone/ cordão vedante fica sempre comprimido.
    •  
      RRoxx
    • 21 março 2020

     # 22

    Por norma os silicones devem ser aplicados em todas as zonas susceptíveis de infiltração. Ou seja, basicamente todas as arestas de encosto entre móveis, pedras, lavatórios etc, que tenham a possibilidade de entrar em contacto com água.

    No seu caso, como não tem veda águas atrás, deveria ter sido aplicado o silicone antes de se montar o lavatório e torneira. Para isso ficar em condições teria de desmontar o lavatório e aplicar um cordão. Como outros já lhe sugeriram, se não tem experiência, use fita de pintor como guia, um contorno vá, assim já pode sujar a vontade.

    Já agora, use silicone sanitário e não seja poupadinho no produto, as marcas mais baratas regra geral teem pior qualidade.
  2.  # 23

    Já tive bancada com "penico" e agora tenho móvel com lavatório incluido, tudo numa só peça.
    Sem dúvida que é melhor "tudo em um". O tal "penico" dificulta a limpeza, e há sempre água a escorrer entre o "penico" e a parede até ao chão. No meu caso não estragava nada, no seu caso é um pouco mais complicado devido ao móvel, pois se apanha muita água vai-se estragar. Por isso que no seu caso recomendava a colocar silicone.
  3.  # 24

    Obrigado a todos.
    Entre o móvel e o lavatório já tem. O silicone é o apropriado, é da UHU!
  4.  # 25

    Ficou melhor, mas devia (e podia) ter feito um cordão mais fino. Se calhar cortou e ponta da cánula e no seu caso não devia.
    Se ainda não vedou as costas, ali vede com transparente. Para rematar passe um dedo molhado em água com sabão e pressione sem medo. Veda e garante melhor acabamento.
    Antes de aplicar, espero que não se tenha esquecido de limpar a frincha com algodão embebido em álcool para eliminar gorduras e potenciar a aderência.
  5.  # 26

    Colocado por: TicMicJá pensaram no filme que é limpar a casa de banho com lavatórios destes desta nova moda?


    tenho os WC todos assim, há cerca de 16 anos. nunca se colocou esse problema.
    acho que o pessoal complica demasiado...

    e sim, tenho essa zona vedada com silicone, desde a instalação.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  6.  # 27

    Poderá colocar na parede mas coloque transparente
  7.  # 28

    Colocado por: bukowskiSe calhar corto

    cada caso é um caso... se calhar não atiras água para todo o lado
  8.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasConcordo com silicone branco.

    Para mim, nunca escolheria um lavatório de pousar.


    Pedro, partilhe uma foto de um que goste, para um bolso com fundo.
  9.  # 30

    O que não falta é material barato nos leroy e companhia...
  10.  # 31

    Numa loja de materiais de construção tem de tudo e mais alguma coisa!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0174 seg. NEW