Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Dentro do bom e comparativamente acessível, Siemens, Bosch, Miele, Smeg e mais uma ou duas cujos preços deixam de justificar a qualidade.
  2.  # 22

    Colocado por: KduvidasDentro do bom e comparativamente acessível, Siemens, Bosch, Miele, Smeg e mais uma ou duas cujos preços deixam de justificar a qualidade.


    ok obrigado
  3.  # 23

    Colocado por: bukowskitenho um americano Siemens há cerca de 16 anos. tanque de guerra!
    no entanto o espaço de congelação, para 4 pessoas, sendo duas delas ainda pequenotas... é como dizem aí, exige muita organização.

    vou agora mudar de casa e será um side by side da Beko, provavelmente. tenho recolhido muito boas referências da marca, no que diz respeito aos frios.


    Bukowski que tal se está a dar com o Beko? Obrigada
  4.  # 24

    Desculpem a minha ignorância, mas qual é a diferença entre americano e side by side?
  5.  # 25

    Colocado por: rioscaDesculpem a minha ignorância, mas qual é a diferença entre americano e side by side?


    nenhuma, são dois nomes para a mesma coisa.

    embora o side by side seja um nome mais recente.

    pessoalmente não sou adepto destes frigoríficos. Gosto de uma boa arca congeladora horizontal e um frigorifico sem congelador.
  6.  # 26

    Colocado por: pauloagsantoso side by side seja um nome mais recente.

    Não é bem isso.

    Um americano, tem 90cm de largura, e, geralmente só tem um motor/compressor.

    Um side by side são dois equipamentos distintos, mas que, sendo da mesma marca e série, levam um perfil a meio para os "ligar". Ocupa 120cm e fica com uma arca congeladora full size.
    Concordam com este comentário: fernandol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riosca, zed
  7.  # 27

    Colocado por: pauloagsantos

    nenhuma, são dois nomes para a mesma coisa.

    embora o side by side seja um nome mais recente.

    pessoalmente não sou adepto destes frigoríficos. Gosto de uma boa arca congeladora horizontal e um frigorifico sem congelador.


    Pois... nem me diga nada...Eu tb sou adepta da arca e frigorífico em separado. Muito sinceramnte, o americano é mais xpto do que prático mas já tenho a cozinha feita há uns anitos e, na altura não deixei espaço suficiente para as duas coisas. Agora, preciso de substituir o frigorífico e sinto necessidade de uma arca mas não cabem as duas coisas, só m cabe o americano... ando perdida sem saber qual modelo escolher pq essa história de ter mais tecnologia não me interessa nada. Queria o que fosse mais prático e mais espaçoso mas nas lojas querem é "impingir" o que lhes interessa e ver online não me ajuda muito...
  8.  # 28

    Presentemente, pelo que tenho visto na worten e similares, os preços não estão muito apetecíveis. Alguém conhece no Porto ou Gaia lojas que vendam mais barato?
    •  
      NTORION
    • 4 janeiro 2021 editado

     # 29

    Colocado por: riosca

    Pois... nem me diga nada...Eu tb sou adepta da arca e frigorífico em separado. Muito sinceramnte, o americano é mais xpto do que prático mas já tenho a cozinha feita há uns anitos e, na altura não deixei espaço suficiente para as duas coisas. Agora, preciso de substituir o frigorífico e sinto necessidade de uma arca mas não cabem as duas coisas, só m cabe o americano... ando perdida sem saber qual modelo escolher pq essa história de ter mais tecnologia não me interessa nada. Queria o que fosse mais prático e mais espaçoso mas nas lojas querem é "impingir" o que lhes interessa e ver online não me ajuda muito...


    Preço/qualidade foi o que encontrei mais em conta, na Box, por mim até dispensava o dispensador de água.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
      IMG_20201223_110814.jpg
      IMG_20201223_110806.jpg
  9.  # 30

    Colocado por: NTORION

    Preço/qualidade foi o que encontrei mais em conta, na Box, por mim até dispensava o dispensador de água.
      IMG_20201223_110814.jpg
      IMG_20201223_110806.jpg


    Isso é exatamente a única coisa que não dispenso. Com ligação direta a rede !

    Muito pratico e útil!
  10.  # 31

    Colocado por: jcfcidIsso é exatamente a única coisa que não dispenso. Com ligação direta a rede !

    Muito pratico e útil!


    Tenho atualmente e nunca uso... Até já tentei me habituar mas n gosto.
  11.  # 32

    Colocado por: NTORION

    Preço/qualidade foi o que encontrei mais em conta, na Box, por mim até dispensava o dispensador de água.
      IMG_20201223_110814.jpg
      IMG_20201223_110806.jpg


    Muito obrigada pela resposta. Já o tem instalado? O que acha em termos de capacidade? Pode-me dizer as medidas da largura e profundidade das prateleiras do frigorífico e do congelador, se não for muito inconveniente?
  12.  # 33

    Colocado por: rioscaMuito obrigada pela resposta. Já o tem instalado? O que acha em termos de capacidade? Pode-me dizer as medidas da largura e profundidade das prateleiras do frigorífico e do congelador, se não for muito inconveniente?


    https://www.samsung.com/pt/refrigerators/side-by-side/617l-look-inox-rs68n8320s9-ef/
    essa informação na ficha do produto...
    O que acha, depende da expectativa de cada qual... para uns é bom, para outros tem inconvenientes... ;)
    Para mim esses side by side tem o GRANDE inconveneitne de não dar para meter uma perna de borrego a marinar num tabuleiro, um alho frances inteiro.. etc... pra mim não.
  13.  # 34

  14.  # 35

    Estes frigoríficos estão cada vez maiores. Não cabem minimamente num nicho habitual.

    Esse que o Pedro mencionou tem 70 cm de largura e 69 cm de profundidade. Como um frigorífico nunca deve ser instalado junto à parede, para poder ventilar... fica significativamente saliente, face a uma bancada "normal" de 60 cm de profundidade, podendo até ser incómodo, se a cozinha for tipo "corredor".

    Eu ainda na semana passada pedi para ajustar para 67 cm a profundidade do nicho onde ficará o frigorífico, mas estava mais a pensar em frigoríficos com 65 cm de profundidade.

    É com cada bisarma...
  15.  # 36

    Colocado por: rioscaMuito obrigada pela resposta. Já o tem instalado? O que acha em termos de capacidade? Pode-me dizer as medidas da largura e profundidade das prateleiras do frigorífico e do congelador, se não for muito inconveniente?


    Não, ainda estou a escolher, na realidade nem ligo a side-by-side, mas esse chamou-me a atenção, pelo relação qualidade preço, esse vi ao vivo na box do ubbo. Vi tb uns, que confesso q a olho nem vi diferença, apenas a referência era ligeiramente diferente, na radio popular e worten a 1500 e 1900€.

    Na realidade prefiro como o que o Pedro colocou, de preferência com 80cm da largo (esse penso que terá 70), atualmente tenho um Samsung desses (com 80cm) e gosto bastante.

    Provavelmente agora vou optar por 1 Haier, ainda a escolher, mas gosto dos modelos, da arrumação e das gavetas do congelador que abrem tipo gavetão
    Concordam com este comentário: bit0
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riosca
      IMG_20201222_150309.jpg
      IMG_20201222_150300.jpg
  16.  # 37

    Colocado por: NTORION

    Preço/qualidade foi o que encontrei mais em conta, na Box, por mim até dispensava o dispensador de água.
    Concordam com este comentário:ANdiesel
      IMG_20201223_110814.jpg
      IMG_20201223_110806.jpg


    Adquiri um destes recentemente e estou muito satisfeito. Vinha de um Teka de encastre, portanto ganhei muito espaço. A arca do americano serve em complemento a uma arca horizontal, portanto mais que suficiente. A função de gelo e água era obrigatória, gosto de ter gelo em abundância a qualquer momento: no entanto, a função de gelo em cubos não é perfeita, até que saiam cubos "perfeitos", primeiro enche um copo com gelo "picado".
  17.  # 38

  18.  # 39

    Malta, alguém que defenda os Side By Side não ligados à rede de água? Tenho reservas quanto à segurança de beber da torneira todos os dias...
  19.  # 40

    Colocado por: cucafcpMalta, alguém que defenda os Side By Side não ligados à rede de água? Tenho reservas quanto à segurança de beber da torneira todos os dias...


    NO meu caso (Samsung) tem um filtro entre a agua da companhia e o frigorifico!
 
0.0307 seg. NEW