Iniciar sessão ou registar-se
    • jmsf
    • 20 março 2020

     # 1

    Boa noite, tenho uma questão que gostaria de esclarecer, será que alguém me pode ajudar?

    Trata-se do seguinte, o meu avô, já falecido, tinha um terreno relativamente grande, que resolveu fatiar em 5 parcelas, para os seus 5 filhos, ficando cada um com uma parte. Nesse terreno, existia e ainda existe uma casa de habitação e uns anexos.

    A casa também foi dividida em dois,fechando uma porta de interior,ficando comum a duas parcelas, a do meu pai e de outra irmã.

    Entretanto, por razões várias, as coisas nunca foram regularizadas, arrastando-se até hoje.

    Quando vejo a carta do IMI para pagar, vem em nome de "herdeiros de .....(nome do meu avô), com a lista de todas as propriedades, onde vem a casa.

    O meu pai paga o valor referente da casa e dividem o valor do terreno por todos.

    Será que o meu pai anda a pagar O IMI das duas partes da casa?

    Já verifiquei on-line, no cadastro municipal, parece-me que são dois focos diferentes, até têm números de piloto diferente.

    A minha tia diz que paga o IMI da parte dela, mas nunca mostrou nada, nem sei se é verdade ou mesmo possível, visto que nada foi regularizado oficialmente. Mas como já ouvi de tudo e no site da câmara municipal aparecem duas parcelas distintas, estou na dúvida.

    Como poderei confirmar?

    Todos os outros irmãos construíram as suas casas, na parte que lhes coube, mas o terreno ainda hoje é apenas um, julgo que são as chamadas "casas no ar", será que pagam o respetivo IMI das casas deles?

    Obrigado
 
0.0079 seg. NEW