Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    "E o verniz é cera (baço) ou isso ainda só está mesmo com o tapa poros?"

    O verniz é o Bona Traffic HD mate. Já levou duas demãos e só falta a terceira. Amanhã posto mais fotos, para se ver melhor.
  2.  # 22

    Colocado por: Joao Dias
    Eu estava desgraçado se para substituir meia dúzia de tacos fosse preciso afagar a casa toda.
    Retira os tacos furados, mete novos e lixa só os novos que colocou até fazer o encontro com a altura dos existentes. Provavelmente conseguirá fazer esse acerto de cota em um ou dois minutos. O problema não é o afagamemto mas sim o facto de estar já no fim da obra e estar a arrancar tacos para recolar é logo um dia de trabalho perdido. Tem de tirar os tacos furados sem estragar os outros á volta, tem de limpar a cola qie fica na base, tem de voltar a colar, lixar para acertar cotas e no fim betumar essa zona e lixar de novo.
    Resumindo, muito trabalho para zero lucro.
    A parte de acertar a cota é de longe o menos grave. Isso faz-se em literalmente 2 minutos.
    Concordam com este comentário:smsousa


    Agora surgiu-me uma dúvida. Os tacos já levaram duas camadas de verniz. Mesmo assim, é possível fazer a substituição que sugere (dos tacos furados por outros novos)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  3.  # 23

    Colocado por: smsousa

    Agora surgiu-me uma dúvida. Os tacos já levaram duas camadas de verniz. Mesmo assim, é possível fazer a substituição que sugere (dos tacos furados por outros novos)?

    Ser possível é mas eleva a dificuldade brutalmente. Francamente não me apercebi pela foto que já estava com verniz. A foto de facto não é a melhor e enganou-me pois não me pareceu pronto a levar acabamento e vamos a ver afinal até já tinha.
    As minhas desculpas por não me ter apercebido.
    Neste caso, o taqueiro terá de definir uma área a intervencionar pois já não chega lixar só o novo taco, trocar o taco, e repetir todo o processo que executou até uniformizar com o restante soalho. Ou seja, tem de lixar até á madeira crua a área definida e de seguida aplicar as duas demãos de verniz que o soalho já tem.
    Não sendo nenhum bicho de sete cabeças, passa a seu um trabalho de ourives pois na fase de remoção do verniz já existente, não pode transpor a lixagem para alêm da área delimitada. Nós já o fizémos algumas vezes e de forma absolutamente perfeita. Mas é dificil de executar e não pode ser feito a correr!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  4.  # 24

    ....com uma broca de fazer tacos faz e tacos de mesmo material e com o mesma direçao de fibras e aplicas com cola e nem vais notar poco tempo para rezolver isso.....
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  5.  # 25

    Colocado por: tiyxu....com uma broca de fazer tacos faz e tacos de mesmo material e com o mesma direçao de fibras e aplicas com cola e nem vais notar poco tempo para rezolver isso.....
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Já aqui se disse isso... logo no inicio da conversa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiyxu, smsousa
  6.  # 26

    Muito obrigada pela vossa ajuda! Sendo muito difícil substituir agora os tacos (já vi que não é um trabalho para qualquer um...só mesmo para quem for muito experiente), vou pedir então ao taqueiro para fazer o tal taco que aconselham e não o serrim ou o silicone, como ele sugeriu inicialmente. Muito, muito obrigada!!! Entretanto, mal possa mostrarei as fotos.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 27

    Colocado por: Pedro Barradas
    Já aqui se disse isso... logo no inicio da conversa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smsousa

    Estou curioso para ver o resultado uma vez que o buraco da foto apanha dois tacos.
    Dá para fazer se tiverem as brocas para fazer os tacos á medida. Das compradas, é quase impossível de reparar sem que se dê conta. O problema aqui foi a dona já ter visto. Se não tivesse, se calhar nunca daria conta caso o remendo fosse bem efectuado. Assim sendo, o remendo terá de ser o mais perfeito possivel pois os olhos de quem sabe vão logo para lá!!
    Concordam com este comentário: RRoxx, manelvc, Kduvidas, smsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  8.  # 28

    Lololol isso também é verdade...
  9.  # 29

    Os olhos vao para la mas só durante uns dias, depois passa 😀
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    •  
      RRoxx
    • 23 março 2020

     # 30

    passa não.. habituamo-nos.

    A minha cozinha tem a zona entre móveis feita em microcimento... e há um spot para onde os meus olhos vão sempre que tem um defeitozinho que eu sei que lá está.. já lá vão 2 anos..
    Concordam com este comentário: nmex2, Joao Dias
  10.  # 31

    Colocado por: RRoxxpassa não.. habituamo-nos.

    A minha cozinha tem a zona entre móveis feita em microcimento... e há um spot para onde os meus olhos vão sempre que tem um defeitozinho que eu sei que lá está.. já lá vão 2 anos..
    Concordam com este comentário:nmex2



    ou uma seta impressa no pavimento laminado (deve ser o limite da placa antes de cortes) e também foi para dentro da caixa para distribuicao
  11.  # 32

    Colocado por: nmex2


    ou uma seta impressa no pavimento laminado (deve ser o limite da placa antes de cortes) e também foi para dentro da caixa para distribuicao

    LOLLLL
  12.  # 33

    Boa tarde!

    A reparação dos buracos e a última camada de verniz já foi aplicada ontem. Mas agora fiquei preocupada com essa questão do buraco nos dois tacos, pois ainda se pode notar mais... Eu acho que só aplicaram um taco nesse buraco (deveria ser dois?). Só vi um dos buracos que foi reparado e avisaram-me que ficaria sempre um pouco mais escuro (tipo um nó da madeira), pois tinha de ser cortado ao contrário. Não percebi bem o que isso era, mas pareceu-me que os aplicadores deram o seu melhor para me ajudar... Além disso, no meu caso, acho que os olhos só irão para lá no início. Como tenho a carpintaria toda em lacado, de certeza que vai haver riscos e mossas a atrair mais a minha atenção :)

    Só posso enviar fotos lá para sexta-feira, que é quando voltarei a poder entrar em casa :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
    •  
      RRoxx
    • 25 março 2020

     # 34

    Colocado por: smsousaComo tenho a carpintaria toda em lacado, de certeza que vai haver riscos e mossas a atrair mais a minha atenção


    Lol, mesmo, então quando limpa os móveis... Eu na minha cozinha quando limpo as portas e passo a mão sinto muitas vezes as pequenas imperfeicoes. Vivo bem com elas, mas sei que existem.
    Concordam com este comentário: smsousa
  13.  # 35

    Boa tarde a todos!

    Em anexo, envio foto da zona onde o tal buraco foi tapado. Eu sei que está lá, mas penso que ficou bem disfarçado (se estivermos mais perto nota-se, mas numa situação normal fica como segunda foto).
      20200327_095809.jpg
      20200327_095608.jpg
  14.  # 36

    Colocado por: smsousaBoa tarde a todos!

    Em anexo, envio foto da zona onde o tal buraco foi tapado. Eu sei que está lá, mas penso que ficou bem disfarçado (se estivermos mais perto nota-se, mas numa situação normal fica como segunda foto).
      20200327_095809.jpg
      20200327_095608.jpg

    Fizeram o que conseguiram. Podia ter sido mais bem conseguido mas é o que é.
    Uma pergunta, esse soalho foi aplicado agora ou é uma renovação?
  15.  # 37

    Onde é que era mesmo o furo? O soalho é bonito, não é esse pequeno pormenor que altera isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  16.  # 38

    Um palmo abaixo da junção das portas
    Mal se nota :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  17.  # 39

    Colocado por: Joao Dias
    Fizeram o que conseguiram. Podia ter sido mais bem conseguido mas é o que é.
    Uma pergunta, esse soalho foi aplicado agora ou é uma renovação?
  18.  # 40

    Foi aplicado agora. O apartamento foi renovado. Tinha flutuante, mas estava em muito mau estado. Como gosto mais de madeira, optamos por tacos de carvalho. Mas deu uma trabalheira e uma grande despesa, pois o chão teve de ser rebaixado para ter cota (se é que estou a explicar bem).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
 
0.0262 seg. NEW