Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava da vossa opinião sobre o seguinte: estou a remodelar uma casa e no projeto da cozinha estão duas cubas embutidas com um escorredor (frisos) na "pedra" da bancada. A escolha é silestone miami white. Está lindo o projeto. Os armários são também brancos. Adoro cozinhas todas brancas. Mas para além da beleza é preciso pensar no aspecto prática e na durabilidade das opções.
    Adiciono uma imagem que retirei deste forum (peço desculpa ao autor). O projeto é semelhante à foto, mas em branco.
    A minha questão é o facto de no centro das cubas existir silestone não será muito sensível a lascar e a riscar? Não será melhor
    1 - uma cuba única de pousar, ou
    2 uma cuba embutida mas sem silestone no centro das duas cubas.

    Relativamente ao silestone alguém tem experiências que possa partilhar? Risca facilmente? Eu trouxe amostras para casa e já coloquei muitos produtos e nada deixou manchas (café, limão, chocolate, ketchup) e é fácil de limpar.
      cubasPedraPorcima.jpg
    •  
      RRoxx
    • 22 março 2020 editado

     # 2

    Não tem problema, desde que bem feito e apoiado o silstone comportar-se como qualquer pedra. Obviamente se for em aresta viva (sem bisel) ou se não tiver cuidado, vai lascar, como qualquer outro material.

    Mais preocupante é o escorredor, se bem percebi vai fazer uns rasgos no Silestone correcto? Se a bancada for de 20mm que é o usual, vai estar a fragilizar a zona. Se fizer esses rasgos faça com Silestone de 30mm

    Adicionalmente, não aceite o trabalho se as cubas forem apenas coladas, tem de levar fixação mecânica. Verifique que é mesmo Silestone. Evite a exposição aos UV, as resinas amarelecem.
    Concordam com este comentário: papacurvas
  2.  # 3

    Eu tenho só uma cuba, com MLL não vejo necessidade de mais. O aplicador disse que podia ficar só colado eu exigi que tivesse apoio.

    Os rasgos é mt giro mas é só para a foto, quando queremos colocar alguma coisa a escorrer aquilo não vale nada. Escorredor baratinho e vai se limpando/mudando.
  3.  # 4

    Fica bastante engraçado, e é prático ter as duas cubas assim.
    Em relação á barra que divide as cubas, exige que a barra entre a duas cubas seje com largura igual ou superior a 100mm.
    Os "rasgos", realmente ficam bonitos, mas a sua parte prática no dia a dia e nula.(na minha opinião).
    Agora, podes ter as cubas por baixo do tampo, ou o tampo e rebaixado e a Cuba fica ao mesmo nível do tampo, isso já são gostos...se optares por colocar as cubas por baixo do tampo, pede para que o bisel das aberturas seje um pouco boleado, para ser mais resistente às "pancadas".
    Por segurança, pede sempre para as cubas serem apoiadas no móvel, embora aja que as segure com "bites" próprios ao tampo, também ficam seguras, mas o seguro morreu de velho....porque essas duas cubas cheias de loiça e água...isso pesa..
    Durabilidade do Silestone, usa até te fartares..😁...vai riscar? Vai...vai manchar???com o tempo vai...tem em atenção e as diferenças de temperatura, nunca tires um tacho quente e o apoies directo no tampo...de resto...que te sintas feliz nessa tua cozinha, pois a cozinha e tua..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Obrigada pela vossa disponibilidade.
    Eu atualmente tenho duas cubas + MLL e são úteis. Até para a confeção das refeições.

    Aqui do fórum alguém tem bancadas brancas? Qual a vossa experiência?
 
0.0114 seg. NEW