Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, é o meu primeiro post neste Fórum, eu fiz uma pesquisa mas não encontrei assim nada que juntasse as duas questões que preocupam agora.

    Eu tenho terreno e pretendo começar a construir, no entanto tenho um apartamento do qual tenho um Crédito Habitação que pago todos os meses, queria saber quais as técnicas e custos associados a esta mudança.

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 1 abril 2008

     # 2

    É fácil: pede empréstimo para construir casa num banco, quando a casa estiver construída, começa a pagar a nova, vende o apartamento, paga a penalização por liquidação antecipada e... já está.

    Se por acaso a casa ficar pronta e o apartamento ainda não estiver vendido, paga as duas prestações, a não ser que faça os dois créditos no mesmo banco e este facilite permitindo apenas o pagamento dos juros no apartamento.

    O empréstimo para construção varia bastante de banco para banco, alguns podem pedir que vá pagando os juros de acordo com o dinheiro que vão avançando. Mas uma coisa é certa: quanto mais tempo demorar a construir, mais juros se pagam.
 
0.0069 seg. NEW