Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    reconheço que sou leigo, mas para que serve o isolamento nas fundações?
    Concordam com este comentário: NTORION
  2.  # 22

    Colocado por: antonylemosnormalmente é quem trata da arquitectura, visto que é um problema de arquitectura e não engenharia.

    não concordo
    deve ser em equipa
    a maior parte dos projetos que me chegam aqui para fazer especialidades, trazem pormenores de Treta...
    alguns deles daqueles que se usavam em 1900 e troco o passo...
    nem pilares nem vigas isolam... nem sequer cumprem regulamentos
    Concordam com este comentário: Bigmouse
  3.  # 23

    Colocado por: JoaopaulojpObrigado Março e obrigado Antony.
    Não sou nenhum engenheiro por isso fiz essas questões.
    Tenho 0 experiência nestas coisas.
    E assustei me com os erros no pormenor construtivo.
    Não pode ser assim, paguei pra ter aquilo feito com deve ser.
    Fico muito triste...
    Vou com os questões que vocês apontaram para pedir uma solução melhor.
    Não percebi o problema na “laje "terrea" fora a dentro ?


    neste momento o que deve fazer é pedir uma reuniao com o autor da arquitectura e o engenheiro da termica e da estrutura e analizar com eles os pontos que já foram aqui apresentados.

    - isolamento termico no muro enterrado - não precisa porque o interior nao é habitação.
    - melhorar a questão da impermeabilização das fundações
    - tanta altura de brita, porquê?
    - verificar se não seria de melhorar o piso terreo e meter isolamento termico
    - resolver a questão da ponte termica na pedra de peitoril - veja as soleiras termicas que poderá ser uma solução
    - a caixilharia para mim devia "trabalhar mais dentro" dando mais caixa de ar entre o estore e os vidros
    - a Caixa de estore precisa de mais isolamento termico do lado de dentro - e não precisa daquele tijolo do lado de fora