Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, no meu projeto tenho previsto na cobertura a aplicação de godo, mas tenho uns pinheiros perto e já estou a ver aquilo permanentemente cheio de lixo.
    Pensei então nas lajetas da imperalum que já trazem isolamento térmico e são mais fáceis de limpar e manter.
    Posto isto, acham que o preço da lajeta fica mais caro do que a solução xps 5+5 e godo, ou fica ela por ela?
    De referir que a cobertura é apenas técnica.
  2.  # 2

    O que lhe diz o responsável coordenador de projectos?
  3.  # 3

    Em relação à troca?
    Ainda não falei com ele, uma vez que primeiro interessa-me saber os custos de uma eventual alteração, pois se a diferença for muita, nem vale a pena equacionar a troca.
  4.  # 4

    Então tem de falar com ele, e depois se for viável, pede cotação alternativa., mas digo-lhe já que será mais dispendioso.
    Se quer um revestimento em lajetas para mais fácil manutenção, ou até não!!! para funcionar, não pode ser lajetas termicas, mas sim lajetas normais sobre niveladores, assentes sobre o isolamento termico. Isto fazendo a cobertura do tipo invertida.

    Não inventar e fazer as coisas direitinhas.
  5.  # 5

    Pedro, não querendo duvidar do que me está a dizer, a própria imperalum diz que as lajetas térmicas se destinam a coberturas invertidas e são para ser assentes diretamente em cima da impermeabilização.
    No site deles até tem imagens disso.
    Julgo que a própria marca não iria aconselhar uma coisa que à partida não funciona, uma vez que depois são eles que têm de dar a garantia do produto.
  6.  # 6

    Colocado por: Rui1977a própria imperalum diz que as lajetas térmicas se destinam a coberturas invertidas e são para ser assentes diretamente em cima da impermeabilização.

    Concerteza mas isso não vai funcionar, que é diferente de escrever que se destinam..., pelas pendentes, pela diversas juntas do material, etc. Por mim é uma não solução.
    ..faça como quiser, a mim é igual ao litro.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  7.  # 7

    Colocado por: Rui1977Pedro, não querendo duvidar do que me está a dizer, a própria imperalum diz que as lajetas térmicas se destinam a coberturas invertidas e são para ser assentes diretamente em cima da impermeabilização.
    No site deles até tem imagens disso.
    Julgo que a própria marca não iria aconselhar uma coisa que à partida não funciona, uma vez que depois são eles que têm de dar a garantia do produto.


    Ou sobre um geotextil. Nunca sobre apoios ou lamina drenante.

    Quais os eventuais problemas na utilização das lajetas?

    Verdete nas zonas sem sol directo;
    Ervas nas juntas entre placas;

    Quais as vantagens?
    Menor peso por m2
    Evita o deslizamento do calhau
    Melhor acessibilidade para uma eventual manutenção das telas.

    Entre o calhau (que desde a queda da ponte de Entre-os-Rios deixou de ser de rio) e a lajeta térmica, a lajeta ganha aos pontos.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Concerteza mas isso não vai funcionar, que é diferente de escrever que se destinam..., pelas pendentes, pela diversas juntas do material, etc. Por mim é uma não solução.
    ..faça como quiser, a mim é igual ao litro.


    Numa cobertura técnica invertida, garanto que é. Cobertura acessivel tocas-te nos pontos.
  9.  # 9

    Mas pode ter as lajetas, mas não serem as termicas. de facto pode-se aplicar directo ao geotextil. mas se houver pendentes manhosos.. é uma chatice, dai as bolachas niveladoras.
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasMas pode ter as lajetas, mas não serem as termicas. de facto pode-se aplicar directo ao geotextil. mas se houver pendentes manhosos.. é uma chatice, dai as bolachas niveladoras.


    Já entramos em “pintelhices” de arquitecto. O que importam as pendentes numa cobertura técnica?

    Para que usar uma lajeta que pesa 220kg, se pode usar uma com 55kg?
  11.  # 11

    Pedro, eu agradeço a sua informação, apenas referi o que diz a marca, daí as dúvidas.
  12.  # 12

    var aqui nesta discussão
    https://forumdacasa.com/discussion/11287/lajetas-termicas-grisol/

    ferreira, quanto ao peso, o amigo tem toda a razão. o isolamtneo termico numa cobertura invertida, convém que esteja o mais possivel "aderida" ao suporte, por forma a que a lamina de agua, quando a houver, efectuar o efeito de fato de mergulho...
  13.  # 13

    Hoje falei com a Imperalum.
    Então as lajetas térmicas são para ser pousadas sobre manta geotextil que faz a separação da impermeabilização da lajeta.
    Informou que são aconselhadas para coberturas invertidas, e que devido ao encaixe que têm, termicamente têm poucas perdas, assim sejam bem aplicadas.
    O peso sobre a estrutura é uma grande vantagem (55kg por m2), tal como referiu o pcferreira.
    A desvantagem será mesmo o preço, que ronda os 26,5€ +iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 14

    e na impermeabilização já agora
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  15.  # 15

    Colocado por: Rui1977Hoje falei com a Imperalum.
    Então as lajetas térmicas são para ser pousadas sobre manta geotextil que faz a separação da impermeabilização da lajeta.
    Informou que são aconselhadas para coberturas invertidas, e que devido ao encaixe que têm, termicamente têm poucas perdas, assim sejam bem aplicadas.
    O peso sobre a estrutura é uma grande vantagem (55kg por m2), tal como referiu o pcferreira.
    A desvantagem será mesmo o preço, que ronda os 26,5€ +iva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Tiveram bom professor.

    Se quer comparar preços veja os custos de instalados
  16.  # 16

    Desculpe pcferreira, não percebi o que quis dizer. Pode explicar sff?
    Obrigado
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo15122020...na cobertura não poupe é no isolamento térmico 😉
    Concordam com este comentário:antonylemos

    Esse preço é para isolamento de 10cm + betonilha 25mm.
  18.  # 18

    Colocado por: Rui1977Desculpe pcferreira, não percebi o que quis dizer. Pode explicar sff?
    Obrigado


    O primeiro parágrafo não

    A fazer contas, contemple também a instalação, pois as lajetas é um único processo
  19.  # 19

    Ah...certo...terei isso em conta.
    Obrigado.
  20.  # 20

    Pedes ao PC ferreira para meter a cunha ao nosso amigo da imperalum, ficas com 50% de desconto..😂😂
 
0.0200 seg. NEW