Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Antes de mais quero agradecer a todos, pelo excelente contributo que dão a todos aqueles que têm as mais diversas dúvidas.

    No final do mês passado, detetei, na o teto da minha casa de banho, danos provocados por infiltrações que teriam origem no vizinho de cima, pois o tecto apresentava zonas húmidas, de tom amarelado e com um cheiro a humidade bastante elevado. Desta forma dirigi-me ao vizinho, para que accionasse o seguro multirriscos e que parasse de usar a sua casa de banho, até que se descobrisse a origem do problema.

    Posto isto, passadas algumas semanas, o cheiro a humidade desapareceu e as zonas afetadas começaram a secar, deixando contudo marcas no tecto que terão que ser reparadas. Quando recebi a visita dos técnicos do seguro do vizinho para procederem à peritagem, não me foi comunicada nenhuma informação sobre o que teria que fazer, nem quem seria o responsável pela realização das obras.

    Ontem recebi uma carta da seguradora, presumo que seja a do vizinho, a solicitar um orçamento descriminado por tarefas. Ou seja, tenho que pedir externamente um orçamento para a reparação dos danos, ou posso solicitar à seguradora que me repare os danos?

    Cumprimentos a todos e votos de uma boa quarentena!!!!
  2.  # 2

    Colocado por: VitorMSAOntem recebi uma carta da seguradora, presumo que seja a do vizinho, a solicitar um orçamento descriminado por tarefas. Ou seja, tenho que pedir externamente um orçamento para a reparação dos danos, ou posso solicitar à seguradora que me repare os danos?

    Poderá ter as 2 opções :
    -Dizer que não consegue ninguém para reparar e aguardar que a seguradora o faça. Provavelmente irá esperar muito tempo até arranjarem alguém.
    - Arranjar alguém de confiança que lhe faça um orçamento. A seguradora vai-lhe pagar esse valor sem IVA. Depois pode fazer o trabalho e acrescentando alguma coisa pode aproveitar para melhorar o WC.
    Concordam com este comentário: MGoncalves
  3.  # 3

    Colocado por: Carvai
    Poderá ter as 2 opções :
    -Dizer que não consegue ninguém para reparar e aguardar que a seguradora o faça. Provavelmente irá esperar muito tempo até arranjarem alguém.
    - Arranjar alguém de confiança que lhe faça um orçamento. A seguradora vai-lhe pagar esse valor sem IVA. Depois pode fazer o trabalho e acrescentando alguma coisa pode aproveitar para melhorar o WC.


    Muito obrigado pela rápida resposta. Fiquei com uma dúvida. Caso eu forneça um orçamento que ultrapasse o orçamento que os técnicos deles lhes forneceram é possível que depois, caso o custo da obra seja maior, que o "excedente da obra" me seja imputado?

    Na carta que recebi diz isto: Na sequência da visita dos técnicos da multiassistência, agradecemos o envio de orçamento devidamente discriminado por tarefas, o qual será objeto de análise com o já elaborado pelos técnicos da CMA, a fim de providenciarmos pela indemnização à luz das condições da apólice contratatada.

    Abraços
  4.  # 4

    Não eles nunca irão imputar-lhe custo nenhum. Ou aceitam o orçamento e mando-lhe o cheque (sem IVA) e você gasta como entender. Ou dizem que é muito alto e propõem uma valor mais baixo. Tratando-se de uma obra simples não vejo razão para não acordarem rapidamente um valor. Existe por aqui um tópico semelhante em que a pessoa recebeu o dinheiro e depois não fez obra nenhuma. Não me recordo das razões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VitorMSA
 
0.0110 seg. NEW