Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Eu gosto.
    A piscina vai é ficar muito à sombra.
    Merecia algo diferente, talvez acompanhando a curva da pala...
    Ao contrário do Joel, esses vais dos quartos estão bem pensados. Afinal estão orientados a norte e tem claraboias que lhe garantem a iluminação natural do espaço.
    Vai ter de encontrar uma boa solução para isolar/escurecer essas claraboias dos quartos.
    Com todas essas aberturas terá de ter muito cuidado com o sistema de impermeabilização a usar.
    Já tem uma previsão dos custos para essa casa?
    Concordam com este comentário: ricat
  2.  # 122

    Colocado por: JoelMessas jenelinhas nos quartos sao pequenissimas, parece um bunker!

    Eu acho que estão bem assim, servem.
    Joel, não estamos na noruega ;)
    Concordam com este comentário: CMartin, Quake
  3.  # 123

    Não gosto da localização e enquadramento da piscina...
    também me faz confusão ter as portas dos quartos a abrir para fora. presumo que não terão qq tipo de protecção solar exterior e também não serão do tipo oscilobatentes.

    Acho demasiado... as claraboias sobre os quartos, ao menos que fossem sobre as camas, para ser ver o ceu estrelado.... Talvez metesse alguam coisa na zona dos armários e nas IS. ai sim faz falta iluminação natural, seria simpático.

    Atenção à protecção solar exterior... prever obrigatóriamente.
  4.  # 124

    Colocado por: JoelMnao deixa de parecer um bunker por ser em portugal...

    Joel eu gosto, eu aprecio, vai buscar as raizaes da arqutiectura tradiconal, onde a % maior é de superfícies opacas, garante a ideia d o muro de pedra/ do socalco em pedra...
    Lembra a arquitectura militar, os elementos tectónicos puros...( mas neste caso as janelas para mim teriam de estar refundas, assumir os "ocos"... aquela métrica de rasgos na parede pétrea.

    Ou, então era outro projecto/ conceito totalmente diferente...
    Uma laje ajardinada praticamente suspensa sobre um espaço aberto/ envidraçado sobranceiro ao terreno...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  5.  # 125

    Estilo bem diferente, exclusivo pelo menos na vizinhança (é muito fácil encontrar o local exacto do terreno). Lembra uma encosta de montanha com uma casa encaixada, disfarçada. Arrojado, de louvar.
    Já terá sido considerado, mas a piscina não perderá privacidade para aquela casa alta tão perto. quanto mais muro mais sombra..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  6.  # 126

    Um casarão Quake. Felicidades
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
  7.  # 127

    Colocado por: JoelM

    essas jenelinhas nos quartos sao pequenissimas, parece um bunker!

    aquele corredor dos quartos a par do que vai para a garagem parece-me desperdicio de area.

    gosto da cobertura ajardinada, espero que nao abdique dela!

    qual o orcamento se nao é indiscrição?


    Boa tarde JoelM, agradeço os seu comentários.O facto das janelas serem pequenas no meu ver faz todo o sentido uma vez que não estão viradas a Sul. Referente ao corredor secundário ser um desperdício de área até pode ser mas desta forma mantenho a privacidade de acesso aos quartos (Zona intima) em que as visitas podem andar à vontade na casa sem ter que entrar no corredor de acesso ao quartos. Em relação à cobertura ajardina será para manter, se a não colocar a casa perderá todo o encanto. Referente ao orçamento não vou expor aqui números. Obrigado
  8.  # 128

    Colocado por: jfsmoreiraEu gosto.
    A piscina vai é ficar muito à sombra.
    Merecia algo diferente, talvez acompanhando a curva da pala...
    Ao contrário do Joel, esses vais dos quartos estão bem pensados. Afinal estão orientados a norte e tem claraboias que lhe garantem a iluminação natural do espaço.
    Vai ter de encontrar uma boa solução para isolar/escurecer essas claraboias dos quartos.
    Com todas essas aberturas terá de ter muito cuidado com o sistema de impermeabilização a usar.
    Já tem uma previsão dos custos para essa casa?
    Concordam com este comentário:ricat


    Olá jfsmoreira, Em relação ás claraboias estou a pensar em colocar com estore exterior automático.
  9.  # 129

    Colocado por: Pedro BarradasNão gosto da localização e enquadramento da piscina...
    também me faz confusão ter as portas dos quartos a abrir para fora. presumo que não terão qq tipo de protecção solar exterior e também não serão do tipo oscilobatentes.

    Acho demasiado... as claraboias sobre os quartos, ao menos que fossem sobre as camas, para ser ver o ceu estrelado.... Talvez metesse alguam coisa na zona dos armários e nas IS. ai sim faz falta iluminação natural, seria simpático.

    Atenção à protecção solar exterior... prever obrigatóriamente.


    Boa tarde Pedro Barradas, se reparar vê que todas as IS tem uma claraboia projectada. Em relação à piscina nesta posição fica enquadrada com a sala e também posicionada na direcção da melhor vista. Em relação às janelas dos quartos por acaso não tinha reparado nesse pormenor de abrirem para fora, provavelmente irei colocar brisas solares em todas as janelas.
  10.  # 130

    Quake, o que o Pedro Barradas estava a dizer era para colocar a piscina não em linhas rectas, antes, com a mesma linguagem da casa, com os redondos. (acho que).

    Muito bem, coragem e força para o que aí vem.
    Está muito bem. :)
  11.  # 131

    Não sei se adjudicou projecto de execução... Se não, faça-o...
  12.  # 132

    Boa noite,

    Tenho uma dúvida, quando falamos em orçamento para uma estrutura, este mesmo normalmente é orçamentado com impermeabilização na cobertura? Ou é sem nada disto, só o betão à vista?

    Desculpem a ignorância :D
  13.  # 133

    Ninguém para me tirar esta dúvida ?
  14.  # 134

    Colocado por: QuakeNinguém para me tirar esta dúvida ?


    primeiro o orçamento deve ser dado para o que é pedido

    segundo o orçamento só inclui o que é descriminado

    terceiro um orçamento vago, com erros e omissões dá margem para aquelas discusões em que o DO acho que o orçamento incluia isto e aquilo mas que o empreiteiro não faz porque não orçamentou isso.

    por isso o melhor é pedir um orçamento para a estrutura e para a impermeabilização da cobertura.
  15.  # 135

    Colocado por: pauloagsantos

    primeiro o orçamento deve ser dado para o que é pedido

    segundo o orçamento só inclui o que é descriminado

    terceiro um orçamento vago, com erros e omissões dá margem para aquelas discusões em que o DO acho que o orçamento incluia isto e aquilo mas que o empreiteiro não faz porque não orçamentou isso.

    por isso o melhor é pedir um orçamento para a estrutura e para a impermeabilização da cobertura.


    Obrigado Pauloagsantos,

    Pergunto isto porque já recebi orçamentos com a impermeabilização da cobertura incluída e orçamentos sem a impermeabilização. A minha questão é que normalmente fazem uma estimativa da obra em 3X o orçamento da estrutura (ex. 100k de estrutura ficará a casa na ordem dos 300k acabada) Aqui a minha questão é se normalmente a impermeabilização da cobertura pertence ao custo de estrutura ou se ja entra nas contas da fase seguinte?

    Obrigado
  16.  # 136

    e aimperemeabilização das fundações e as drenagem que por lá devem andar? inlcui massames, não inlcui? e o isolamenteo termico sob os massames, e muitos outros etc..
    A respostae.. so com os trabalhos descriminados, e ainda asim podem ficar a fazer falta alguns que são essenciais À construção. não sabemos. pergunte aos seus projectistas.
  17.  # 137

    Colocado por: QuakePergunto isto porque já recebi orçamentos com a impermeabilização da cobertura incluída e orçamentos sem a impermeabilização.

    Se você pediu preços para a estrutura sem mais informações, cada um dá preços para o que lhe apetece.
    Você é que tem que descriminar o que é que quer orçamentado, (até pode pedir preço para as pinturas ao tipo da estrutura) para todos orçamentarem a mesma coisa, mas como você não sabe fazer isso, tem que pagar a alguém para lhe prestar esse serviço.
  18.  # 138

    Colocado por: Anonimo1210Peça para descriminar detalhadamente.

    Quem pede o orçamento é que tem que descriminar detalhadamente.
  19.  # 139

    Colocado por: Anonimo1210Que tela vai colocar, que tijolo vai usar, que cimento vai usar e por aí adiante...

    Agora o empreiteiro é que decide que leva tijolo térmico em vez de tijolo normal, até decide que leva tijolo de 11 em vez de tijolo de 15, também decide que leva tela de PVC em vez de tela betuminosa !!...você já devia de saber que o que disse é uma palermice.
  20.  # 140

    Colocado por: Anonimo1210Veja o meu comentário a seguir (162)...

    Esse foi depois de eu escrever o meu comentário.

    Colocado por: Anonimo1210Você devia começar a olhar-se ao espelho antes de chamar palerma aos outros, é que senão começa a cair no ridículo.

    Eu não disse que o Tiago é palerma, o seu comentário é que foi uma palermice ... coisas diferentes.

    Colocado por: Anonimo1210Você às vezes até parece que não anda nas obras...

    Você é que parece que não anda a fazer uma casa, então agora o empreiteiro é que tem que descriminar o orçamento, ou é o dono de obra que tem que descriminar o que é que quer?

    Eu aposto que o Tiago quando pede um orçamento descrimina o que é que quer, não pede orçamento para a impermeabilização da cobertura e deixa o empreiteiro decidir o que é que vai orçamentar.
 
0.0383 seg. NEW