Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Segundo li na comunicação social a CMLisboa decidiu no ambito do apoio por causa do COVID 19, suspender e isentar o pagamento das a rendas dos imovéis camararios municipais habitacionais e comerciais até 30 Junho. Sendo que no caso dos habitacionais, permite que depois estas rendas sejam pagas de forma fraccionada em prestações de até 18 meses.

    Mas no caso de lojas e imoveis comerciais só consegui ler que a CML ia isentar o pagamento das rendas até 30 Junho, sem mais nada a acrescentar. Será que ficam perdoadas estas rendas ou terão de ser pagas tb. em diferido a prestações de 12 ou 18 meses?

    Obrigado desde já a quem souber ajudar.
  2.  # 2

    Ninguem consegue ajudar?
  3.  # 3

    Colocado por: carlosj39Segundo li na comunicação social [...]

    Ponha aqui o link do que viu... Pode ser que assim alguém consiga perceber melhor a situação e também ajudá-lo a si.
    • size
    • 24 abril 2020

     # 4

    Sim, são perdoadas (isentas de pagamento) as rendas dos espaços comerciais que foram obrigados a fechar.
  4.  # 5

    Colocado por: sizeSim, são perdoadas (isentas de pagamento) as rendas dos espaços comerciais que foram obrigados a fechar.

    Olá size.
    Eu também gostaria de estar mais informado sobre este assunto.
    Quando diz "obrigados a fechar", diz "obrigados a iniciar processo de falência e fecho permanente do estabelecimento" ou diz "fechar as portas temporariamente durante o tempo do Estado de Emergência"? (Obrigado pela resposta em adiantado.)
    • size
    • 24 abril 2020

     # 6

    Só, perante as medidas da actual pandemia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sr.io
  5.  # 7

    Será que a CML também poderia perdoar do pagamento do IMI aos proprietários de Lisboa?

    Eu sei que não... Percebo que o preço de tentar comprar os votos de todos os proprietários de Lisboa é bem superior ao preço de tentar comprar os votos dos vários arrendatários de lojas, que por sua vez especulo que já deverão ter uma boa relação social estabelecida com a CML.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
 
0.0122 seg. NEW