Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!Eu e o meu marido vamos fazer o quarto do meu filho que tem dois anos...a casa já foi pintada á cerca de 3 anos mas o quarto que supostamente seria para ele ficou a servir de arrecadação...até agora.Já andamos a arrumar porque já encomendámos a mobília.A dúvida é:
    -O quarto tinha humidade a um canto,lavámos com lixívia...será que se lavarmos as paredes para depois pintar não vai ficar ainda mais húmido?
    -Comprámos a tinta Dyrup paredes e tectos-tinta de água mate-5lt(interiores e exteriores)será que é preciso juntar água á tinta?
    -a área é de 4mt por 3mt será que um balde de 5 lts chega?
    -comprámos também um anti bolor...como faço para o aplicar?
    desculpem,se calhar são perguntas um bocado descabidas,mas nunca pintámos nada... ;)
  2.  # 2

    Vai colocar o seu filho de 2 anos num quarto com humidade?
    Era HUMIDADE ou BOLOR?
    Se (como diz que lavou com lixívia) era BOLOR, isso poderá ser devido a um aumento de humidade nessa zona por causa de a) infiltração; b) ponte térmica (levando a uma condensação das humidades da casa).
    Em qualquer das situações, recomendo que trate desse(s) problema(s).

    1. Lavar e Pintar paredes é claro que AUMENTA a humidade do quarto... enquanto as paredes não estiverem secas! Areje bem o quarto.

    2. Se é tinta DE ÁGUA, é para se adicionar água. Leia as instruções.

    3. 4m por 3m (12m2) é a área do tecto!
    A área de paredes depende da Altura do quarto, área de janelas, área de porta, área de roupeiros embutidos.
    Numa situação normal, as paredes terão cerca de 36m2
    36+12=48m2.
    CADA litro de tinta poderá dar para duas demãos em 5m2-6m2, isto é, precisa de 48/5~=10litros.

    4. Quanto ao anti-bolor, normalmente é para juntar ao balde de tinta, mas LEIA AS INSTRUÇÕES.
    Mas atenção. Esse produto não mata o bolor QUE ANDA PELO AR. Apenas impede que se concentre nas paredes (mas não impede que se concentre nas mucosas nasais do seu bebé).
    •  
      FD
    • 12 outubro 2009

     # 3

    O mais importante para evitar manchas de bolor nas paredes é ventilar a casa. Se o fizer, poderá não ter problemas de manchas, apesar de ter humidade.
 
0.0089 seg. NEW