Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a perguntar por um amigo:

    Este amigo tem uma empregada doméstica há 4 anos com tudo legal incluindo seguraça social.

    Já tinha sido combinado, antes da crise do coronavirus que o trabalho acabava este mês. Este meu amigo quer saber o que fazer para que a senhora tenha o subsídio de desemprego a que tem direito.

    Atenção que isto foi um arranjo muito anterior a esta crise. Aliás esse meu amigo tem outra funcionária que mandou para casa mas a quem está a pagar (esta sim, por causa do coronavirus)
  2.  # 2

    Quem fazia descontos ela ou o seu amigo por ele?
    SE tem direito a desemprego, é só perguntar à SS.
    Se tem tudo legal, também deve ter a comunicação à empregada com a devida antecedência muito antes de crise.
  3.  # 3

  4.  # 4

    Colocado por: callinasQuem fazia descontos ela ou o seu amigo por ele?
    SE tem direito a desemprego, é só perguntar à SS.
    Se tem tudo legal, também deve ter a comunicação à empregada com a devida antecedência muito antes de crise.


    Sim tudo dentro da legalidade. Era já um acordo feito há algum tempo, sem surpresas. Mas o problema é que não é possivel ir à SS e também não tende o telefone.
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Se tinha tudo legal, terá de continuar a seguir a legalidade: Carta de despedimento entregue à funcionária e pagamento dos direitos.
    Sem a carta de despedimento a Senhora não se poderá inscrever no Centro de Emprego!
  6.  # 6

    Colocado por: andreabeiraBoa tarde,

    Se tinha tudo legal, terá de continuar a seguir a legalidade: Carta de despedimento entregue à funcionária e pagamento dos direitos.
    Sem a carta de despedimento a Senhora não se poderá inscrever no Centro de Emprego!


    Sim, subsidio de férias e Natal etc. Creio que foi a própria senhora a manifestar há algum tempo o desejo de fazer outro trabalho. Essa carta tem algum formulário próprio?
  7.  # 7

    Colocado por: callinasQuem fazia descontos ela ou o seu amigo por ele?
    SE tem direito a desemprego, é só perguntar à SS.
    Se tem tudo legal, também deve ter a comunicação à empregada com a devida antecedência muito antes de crise.


    O meu amigo fazia os descontos por ambos
  8.  # 8

    Colocado por: Paramonte

    Sim, subsidio de férias e Natal etc. Creio que foi a própria senhora a manifestar há algum tempo o desejo de fazer outro trabalho. Essa carta tem algum formulário próprio?


    Não existe formulário próprio mas exige a determinadas regras.
    Basta uma pequena pesquisa no google que obterá todas as informações!
 
0.0133 seg. NEW