Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a faazer algumas remodelações e tenho a seguinte questão:

    Fou fechar uma área do páteo c\ uma portada de correr.

    Logo por azar, as calhas laterais desta portada vão ficar agarradas a dois pilares de betão, e a calha superior vai ficar agarrada a uma viga.

    Tando a viga como os pilares são muito importantes para a estrutura da casa e não queria furá-los (para prender as calhas).

    Será que posso colar as calhas de alumínio ao betão?

    Outra solução?

    Obrigado
  2.  # 2

    Fure lá isso, desde o furo não fique demasiado junto ao bordo exterior, senão poderá partir.

    se mesmo assim tiver medo, use uma bucha química e aquilo fica reforçadissimo
  3.  # 3

    penso que "segurar" com parafusos e buchas uma caixilharia á estrutura, não vai afectá-la, agora não compreendo é porque tem essa dúvida uma vez que qualquer profissional do ramo lhe diria a mesma coisa. Vai executar isso por conta própria??
  4.  # 4

    bom, digamos que estas vigas e pilares são criticos e não quero mesmo furá-los.

    Ideias?
  5.  # 5

    Colar não me parece grande ideia, o movimento do estore vai acabar por arrancar isso.

    A menos que haja algo que não queira dizer e se são super criticos, use a bucha quimica

    Faz um furo com 6mm, mete lá um varão roscado de inox de 4mm e enche com resina epoxi (bucha quimica).
  6.  # 6

    Ogbrigado pelas opiniões:
    Ora bem, veio cá um carpinteiro que me disse que podia colar tijoleira de 6mm com cimento cola no local onde vai ser aparafusada a calha,e meter buchas de 2cm, portanto apenas 1.4 cm no betão.
  7.  # 7

    Paramonte
    Ao contrário de si, acho que é ÓPTIMO ter a estrutura de alumínio agarrada a pilares e viga EM BETÃO. Ou, para si, era melhor se estivesse agarrada a uma paredezita de tijolo de 7 e a uma viga falsa em pladur?

    Tem graça você pedir opinião a um CARPINTEIRO sobre a colagem de tijoleira e fixação de calhas de alumínio!
    Não devia antes ter falado com um PEDREIRO e um SERRALHEIRO? :-)

    Confesso que não vejo o problema de fazer uns fu'inhos nas pa'edes, digo, furinhos na viga e pilares em betão para espetar umas buchazitas e parafusos!
    Que raio de pilares e vigas é que você lá tem (DIMENSÕES)?

    Isso de fazer uns furinhos de 14mm é anedótico!
    Meta lá buchas e parafusos como deve ser, ou quer que as portadas caiam no chão?
  8.  # 8

    Eu tb acho que é OPTIMO para a estrutura de alumínio estar agarrada ao betão.

    Neste caso acontece que é PÈSSIMO para o betão ter sido furado para agarrar a estrutura de alumínio.

    Tal como dizia um professor meu, o que é música para um homem, é ruido para outro...
  9.  # 9

    Paramonte,
    Acabou por não responder à minha pergunta (1. Que raio de pilares e vigas é que você lá tem (DIMENSÕES)?) e acrescento :
    2. Porque é que é PÉSSIMO furar o betão para fixar uma estrutura de alumínio?
    3. Em alternativa, o que é que, na sua opinião, é ÓPTIMO para fixar estrutura de portas de correr em alumínio?

    Para explicar o meu ponto de vista, não queria entrar em teorias de mecânica quântica, de relatividade, efeitos de túnel, teoria dos cantos, efeito de arco, etc. :-)
    Mas garanto-lhe que uma coisa é abrir um buracão de decímetros com um martelo demolidor pneumático, e outra coisa é abrir um furinho de milímetros com um berbequim electrico.

    Exemplificando:
    Já alguma vez foi a um dentista? :-)
  10.  # 10

    Luis, Já fui a um dentista que me brocou o dente que acabou por partir...mas OK já estou a ver são todos a favor do "fura que não há-de ser nada"....
  11.  # 11

    Boas

    estou a ver são todos a favor do "fura que não há-de ser nada"....

    É que é mesmo a melhor solução e, quanto a mim, sem nenhum problema para os pilares ou vigas

    cumps
    José cardoso
  12.  # 12

    ... fure o BA.. e coloque lá os tapits da caixilharia...
    • jma
    • 13 outubro 2009

     # 13

    no meio de tanta calamidade que se faz com o betão, fazer-lhe meia duzia de furitos de 6mm de diâmetro que, com sorte e com 2 cm, nem "come" totalmente o recobrimento, diria que é mais do que excesso de zelo... ainda se estivesse preocupado por atingir telas de impermeabilização, ainda se compreendia!
 
0.0114 seg. NEW