Iniciar sessão ou registar-se
    • MKC
    • 1 abril 2020

     # 1

    Acerca de 2 meses atrás, assinei um CPCV polo preço X. Porém agora que falta 1 mês para assinar a escritura, vejo que os preços vão cair muito e como compro para investir em arrendamentos, a renda também deve cair de preço.

    Será que consigo renegociar o preço do apartamento?
    Com certeza ele não vale mais o preço X que havia aceitado e pago o CPCV.

    Que tipo de profissional poderia me ajudar? Advogado? Notário?

    Desde já agradeço
  1.  # 2

    Não. Pergunte ao vendedor, mas provavelmente, não. Agora querem usar o vírus pra tudo.
    • MKC
    • 1 abril 2020

     # 3

    Não é usar o virus para tudo. O virus em si está a baixar o preço de tudo, ao meu ver. O apartamento que estou a comprar com certeza não vai valer o preço se eu não compra+lo.
  2.  # 4

    Quem o pode ajudar é o vendedor.
    Depende da situação dele. Pode só vender por esse preço, ou pode estar desesperado por dinheiro.

    Mas estava a faltar o típico chico-esperto.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 5

    Tudo que engloba estimativas é imprevisível.

    Tudo dependerá da oferta e procura do mercado.

    Muito dificilmente conseguirá negociar o preço do imóvel , pois a base de um contrato, é assegurar um acordo que foi aceite por ambas as partes no momento do acordo. Evocar alíneas não redigidas mesmo sendo por motivos de catástrofe natural , epidemia etc, será sempre difícil provar em tribunal , basta seguir o exemplo das seguradoras que apenas pagam o que está no contrato estipulado. Em qualquer altura pode ocorree uma catástrofe natural ou uma epidemia , contudo é do interesse de quem compra adicionar essas alíneas antes de acontecer o evento para se proteger.

    De acordo com o princípio do consensualismo, basta, para o aperfeiçoamento do contrato, o acordo de vontades, contrapondo-se ao formalismo e ao simbolismo que vigoravam em tempos primitivos. Decorre ele da moderna concepção de que o contrato resulta do consenso, do acordo de vontades, independentemente da entrega da coisa. A compra e venda, por exemplo, quando pura, torna-se perfeita e obrigatória, desde que as partes acordem no objeto e no preço (CC, art. 482). O contrato já estará perfeito e acabado desde o momento em que o vendedor aceitar o preço oferecido pela coisa, independentemente da entrega desta.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MKC
  4.  # 6

    Colocado por: MKCQue tipo de profissional poderia me ajudar? Advogado?
    indescutivelmente o advogado será o profissional indicado para lhe dizer que ao assinar estava a concordar com as condições do negocio,

    se as quiser alterar tem que submeter-se as condições que o vendedor quiser, se cancelar perde o sinal entregue.


    simples e rapido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MKC
    • imo
    • 1 abril 2020 editado

     # 7

    Depende do vendedor, perguntar não custa.
    Caso ele não aceite (que será o mais provável) pode sempre optar por incumprir o contrato, e sofrer as consequências.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MKC
  5.  # 8

    Claro que pode pedir.
    O difícil é aceitarem.

    Se fosse eu a vender e se ja tivesse recebido algum é obvio que não iria aceitar.

    Agora, uma pessoa que diz que compra para investir no mercado de arrendamento já devia ter mais conhecimento.
    Concordam com este comentário: MKC
    • RCF
    • 1 abril 2020

     # 9

    Colocado por: MKC
    Será que consigo renegociar o preço do apartamento?

    Claro que pode.
    No entanto, como em qualquer outro negócio, é necessário que ambas as partes estejam de acordo. Se o vendedor estiver de acordo consigo, será fácil.
    • RCF
    • 1 abril 2020

     # 10

    Eu comprei umas ações há cerca de 2 meses. Entretanto, desvalorizaram muito. Será que as posso devolver a troco do dinheiro que paguei por elas... ?!
    Concordam com este comentário: Apostador, assilva2010
  6.  # 11

    Colocado por: RCFEu comprei umas ações há cerca de 2 meses. Entretanto, desvalorizaram muito. Será que as posso devolver a troco do dinheiro que paguei por elas... ?!

    Também faz o mesmo para as que valorizaram?
    • RCF
    • 1 abril 2020

     # 12

    Colocado por: nielsky
    Também faz o mesmo para as que valorizaram?

    Para o caso de não ter percebido, eu estava a ser irónico.
    O MKC, com certeza, também não quereria renegociar o preço se a casa tivesse valorizado...
  7.  # 13

    Quando se compram imóveis com o preço em alta corre-se esse risco, mas os investimentos são assim.
    Ainda ninguém consegue dizer como vai ser no futuro, a economia pode recuperar em pouco tempo como levar muito tempo, temos de estar mentalizados para o pior á espera que aconteça o melhor.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Apostador
  8.  # 14

    Colocado por: MKCCom certeza ele não vale mais o preço X que havia aceitado e pago o CPCV.

    Não vale agora, daqui a uns anos vai valer mais, e o imobiliário é um investimento a longo prazo.
    Concordam com este comentário: MKC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MKC
  9.  # 15

    Eu também acredito que venham ai algumas oportunidades de mercado, ainda que sejam casos "pontuais" que provavelmente nem chegam na sua maioria ao povo (Acredito que a maioria vá para quem anda no ramo a não ser que venha por ai um colapso gigante).
    Duvido que baixe o preço, mas é chorar-se para tentar ao máximo renegociar.
    Ou isso ou aceita perder o que deu na hora de CPCV.
    Concordam com este comentário: MKC
  10.  # 16

    Ou aceita o negócio ou perde o sinal. Assinou o acordo já. De que vale a sua palavra e a sua assinatura afinal?

    Respeito quem ainda tem estômago para dar aconselhamento neste tipo de tópicos.

    Lá por ser legal o vendedor aceitar, é diferente de moral. E ainda que consiga espremer o vendedor, espero apenas que quando você estiver do outro lado seja apertado de forma 10x pior.

    Eu tal como muito comprámos casa também recentemente e o valor das mesmas vai cair. Não estou preocupado porque tenho poupanças que cobrem o valor que devo ao banco, e possivelmente quando o preço das casas cair já poderei investir novamente. Agora faltar à minha assinatura é que nunca. É esta a abordagem certa para se tirar partido de uma crise, não é fazer o que o senhor quer fazer depois de ter dado a sua assinatura.
  11.  # 17

    Colocado por: MKCNão é usar o virus para tudo. O virus em si está a baixar o preço de tudo, ao meu ver. O apartamento que estou a comprar com certeza não vai valer o preço se eu não compra+lo.


    Oportunismo, absurdo...
    O CPCV e escritura de compra e venda, são ambos contratos efectivos.

    Imagine que em vez do CPCV tivesse sido formalizada a escritura ?
    Também ia tentar que o vendedor lhe devolvesse algum valor por suposta desvalorização do imóvel ?
    Mais, e se caso uma circunstância especial ocorresse que provocasse uma extraordinária valorização dos imóveis, aceitava que o vendedor lhe viesse questionar a actualização do valor acordado sob contrato ?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  12.  # 18

    não me parece argumento. todos os negócios tem um risco associado.

    se achar que o preço vai baixar mais do que o sinal que deu no CPCV, perde o sinal e volta à estaca zero. é arriscar.
  13.  # 19

    Colocado por: RCF
    Para o caso de não ter percebido, eu estava a ser irónico.
    O MKC, com certeza, também não quereria renegociar o preço se a casa tivesse valorizado...

    Percebi bem a ironia.
    Eu também estava a ser irónico.
    • MKC
    • 1 abril 2020

     # 20

    Colocado por: nielskyClaro que pode pedir.
    O difícil é aceitarem.

    Se fosse eu a vender e se ja tivesse recebido algum é obvio que não iria aceitar.

    Agora, uma pessoa que diz que compra para investir no mercado de arrendamento já devia ter mais conhecimento.
    Concordam com este comentário:MKC


    Esta é a primeira vez que compro como investimento.
 
0.0222 seg. NEW