Colocado por: DR1982não, a solução do riscos nao me parece que seja assim, pelo que percebi ele sugeria sapata de 60 + muro de 80, ou seja desvao de 1.40o desvao é o tamanho que for para assentar a fundação na zona em que o terreno tem 200kpa. É o ideal quase para fazer uma cave enterrada onde aproveita tudo o que tem de escavar...mas isso é o dono de obra ter mais uns euros e o arquiteto puxar pela carola
Colocado por: riscosos gajos do PH querem em vender...
Colocado por: zedasilvaeu tb sou😁eu vou pela minha cabeça, como ando nas obras sei como se faz e como deve ser feito, o que é importante e o que é pintelhice, e eu nao gosto de pintelhos..😂😂😁
Invejoso!
Só porque sabes que eu sou persona não grata nesse meio também te queres candidatar?
Colocado por: riscoso desvao é o tamanho que for para assentar a fundação na zona em que o terreno tem 200kpa. É o ideal quase para fazer uma cave enterrada onde aproveita tudo o que tem de escavar...mas isso é o dono de obra ter mais uns euros e o arquiteto puxar pela carolala está, se o teste ao solo fosse antes de começar o projeto provavelmente uma cave era o ideal
Colocado por: zedasilvaA solução do riscos para o isolamento térmico
Colocado por: riscoseu nao gosto de pintelhos
Colocado por: DR1982Se for mesmo importante cumprir a regra do lápis naonpode colocar isolamento por baixo da sapata em cima do betão ciclopico?
Colocado por: WilgaComo podem ve, uma trabalheira.
Colocado por: WilgaComo podem ver, uma trabalheira.
Colocado por: RUIOLI
Julgo que em 2022 na conferência PH uma arquiteta das caldas da rainha fez a casa dela PH e andaram a contornar as sapatas... Não sei se a apresentação está disponível online.
Colocado por: zedasilvana parte direita é a garagem seguido do bloco de 2 andares. De meio para a esquerda é térreo.
Tem lages com vãos de 3m?
Isso não está assim um bocadinho pouco otimizado?
Colocado por: riscosPilares e mais pilares, 😅😅😅. Isso gastem dinheiro a isolar fundações👌👌
Colocado por: zedasilvamau, então o programa não é a última bolacha do pacote ?
Foi o que o programa deu.
Agora sabes mais que o programa queres ver?