Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    No ano passado vendi um apartamento e com o dinheiro de lucro comprei um terreno para construção de moradia.

    Em que anexos do IRS devo colocar:
    1- venda do imóvel
    2- reinvestimento em terreno

    Os custos com imobiliária da venda do imóvel, estudo geotecnico do terreno e projecto de arquitectura também entram?

    Agradeço a quem puder ajudar
  2.  # 2

    Anexo G.
  3.  # 3

    Colocado por: nielskyAnexo G.


    É tudo no G certo?
  4.  # 4

    Sim.
    Se tiveres dúvidas, imprime o impresso e preenche a mao.
    Depois passa para o computador quando tiver tudo certo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvcax
  5.  # 5

    Colocado por: jvcaxBoa tarde,
    No ano passado vendi um apartamento e com o dinheiro de lucro comprei um terreno para construção de moradia.

    Em que anexos do IRS devo colocar:
    1- venda do imóvel
    2- reinvestimento em terreno

    Os custos com imobiliária da venda do imóvel, estudo geotecnico do terreno e projecto de arquitectura também entram?

    Agradeço a quem puder ajudar


    Boa tarde,

    Eu ao fazer o IRS no ano passado referente a 2018 encontrei me nessa mesma situação. Vendi 2 apartamentos um hab sec e outro hpp e comprei terreno para iniciar construção de moradia. Na altura depois de falar com algumas pessoas da área, quando fiz declarei tudo. Mas este ano estive, num gabinete de contabilidade a tratar da questão de facturação da obra e e o que me foi explicado foi que só tinha de ter declarado a venda da hab secundaria. A compra do terreno e inicio de construção (que é valor já usado do reinvestimento das mais valias em material, etc) da casa não é obrigatório ser logo declarado. Como tenho 3 anos para construir, só teria que declarar a venda da HPP e terreno mais o reinvestimento de mais valias no 3º ano.
    Este ano já entregei o IRS e não mencionei nada de renvistimentos do dinheiro que tive de lucro de mais valias nem nada do projecto e foi tudo aceite sem problemas, e ainda vou receber um bom retorno!
    O meu conselho é ir ver um consultor ou contabilista especializado nisso.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jvcax
 
0.0094 seg. NEW