Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    Adquiri um apartamento há pouco tempo em Braga.
    O mesmo, entre outras coisas que pretendo alterar, tem uma janela bastante grande na cozinha, a qual está virada a nascente(nordeste), ou seja, tem uma exposição solar matinal muito elevada.
    A janela tem cerca de 2.40m x 1.70m e tem duas janelas de correr grandes com cerca de 1.20m x 1.20m. Os restantes cerca de 50cm são um vidro a todo o cumprimento.

    O problema é que não tem estores. No verão deve fazer um forno, não compreendo como não colocaram estores ou assim...
    Estou a pensar colocar estores internos, com caixa interna, pois não há outra forma de o fazer sem alterar a própria janela. O contra disto é que pode ter um efeito estufa ainda maior...
    Por fora não dá, teria que cortar a parte de cima...

    A outra opção seria meter uma janela nova já com o estore embutido e virado para o exterior.

    Já alguém teve este problema?
    Como o resolveu?
    Alguém me poderia dar uma estimativa de custos? É que além de não conhecer ninguém de confiança aqui, também não faço ideia de valores...

    Obrigado
  2.  # 2

    Se ninguém chatear com a fachada coloque caixa de estores tradicional


    Se chatear janelas de pvc com estores exterior de monobloco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: abilius
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoSe ninguém chatear com a fachada coloque caixa de estores tradicional


    Se chatear janelas de pvc com estores exterior de monobloco
    Estas pessoas agradeceram este comentário:abilius



    Mas depois dá para passar a fita e assim para dentro?
    pelas dimensoes e por a janela estar muito proxima do limite da parede, não me parece viável...

    tem ideia de valores de janelas de pvc com estores exteriores de monobloco?
  4.  # 4

    Pode mandar trocar os vidros por vidro com protecção solar.
  5.  # 5

    Colocado por: abilius


    Mas depois dá para passar a fita e assim para dentro?
    pelas dimensoes e por a janela estar muito proxima do limite da parede, não me parece viável...

    tem ideia de valores de janelas de pvc com estores exteriores de monobloco?


    Já colocou a janela? Está contente com a eficiência térmica e acústica?
 
0.0120 seg. NEW