Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Não dá. A não ser que seja agricultor e viva comprovadamente da agricultura ou similar.
  2.  # 22

    Então se eu tiver uma empresa ligado à área de agricultura já posso construir?
  3.  # 23

    Fiquei sem perceber se a camara pediu parecer a RAN ou não. Acho que quem diz se pode construir ou não é a RAN eles é que vão decidir se vão ceder o terreno ou não.
  4.  # 24

    Colocado por: CNLM1989Então se eu tiver uma empresa ligado à área de agricultura já posso construir?

    Pode construir um edifício de apoio à actividade agrícola, mas tambem sei de quem tenha licenciado um barracao agricola e la dentro tem uma habitação.
    • ig8
    • 6 abril 2020

     # 25

    Eu estive numa situação idêntica, em que o terreno que tinha em vista constava no PDM como agrícola de produção, na altura reuni com o arquiteto da Câmara Municipal do meu concelho e o mesmo indicou-me que verificasse também o estado no terreno em RAN/REN.
    Verificou-se que o mesmo estava como reserva ecológica e como tal ficou inviabilizado. No entanto, se não tivesse como reserva ecológica, e dependesse unicamente do estatuto presente no PDM (agrícola) a Câmara permitia alterar, usando o argumento de ser o único terreno em posse.

    Como sugestão, marque reunião com o arquiteto da sua Câmara e consegue rapidamente tirar todas as dúvidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CNLM1989
  5.  # 26

    Colocado por: CNLM1989Terreno RAN
    em primeiro lugar vou ter mesmo de perguntar.. vc comprou este terreno (por ser mais barato) para poder construir nele?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CNLM1989
  6.  # 27

    Colocado por: antonylemosem primeiro lugar vou ter mesmo de perguntar.. vc comprou este terreno (por ser mais barato) para poder construir nele?


    Não comprei, foi doado, e não tenho mais nenhum.
  7.  # 28

    Colocado por: CNLM1989

    Não comprei, foi doado, e não tenho mais nenhum.
    ok, é que muita gentre compra por ser mais barato os terrenos agrícolas e depois esbarram no mesmo 'problema'.. nesse caso tem uma solução, vender esse e comprar outro.

    a CMm já lhe deu o parecer sobre o assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CNLM1989
  8.  # 29

    Colocado por: antonylemosok, é que muita gentre compra por ser mais barato os terrenos agrícolas e depois esbarram no mesmo 'problema'.. nesse caso tem uma solução, vender esse e comprar outro.

    a CMm já lhe deu o parecer sobre o assunto.


    Irei marcar nova reunião mas agora com o Presidente e com o arquiteto, mas pelo percebo o terreno esta em RAN+REN..
    Vou avaliar toda a situação, caso contrário terei que partir para outro terreno.
    Obrigado por toda a ajuda a todos.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  9.  # 30

    Colocado por: CNLM1989Então se eu tiver uma empresa ligado à área de agricultura já posso construir?


    Colocado por: CNLM1989Então se eu tiver uma empresa ligado à área de agricultura já posso construir?


    Para ser considerado agricultor 70%ou 80% (já não me lembro do valor correcto) dos seus rendimentos têm de vir da agricultura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CNLM1989
  10.  # 31

    Conseguiu avançar com a construção? Se sim, qual a forma que conseguiu para viabilizarem a edificação?
  11.  # 32

    Colocado por: CNLM1989RAN+REN..


    A REN tem várias tipologias, tem de ver qual delas é. Se necessário marque uma reunião na CCDR da sua zona. Dou-lhe um exemplo, o meu terreno em termos de PDM estava 50% urbano e 50% em REN, mas a tipologia da REN permitia uma implantação até 250m2... Não avancei com esse pedido, pq optei por implantar a casa na zona mais alta do terreno que era a parte urbana.
  12.  # 33

    No meu caso o terreno está em RAN, pelo que tenho lido, a RAN por vezes desafeta uma parte, o que não significa que a Câmara viabilize a construção, a palavra final é sempre da Câmara.
  13.  # 34

    "Edifícios de apoio direto e exclusivo a atividades agrícolas, pecuárias ou florestais" = armazém ? Sem cozinha, camas ou casas de banho ?
 
0.0191 seg. NEW