Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Andando no ramo da construção, e pensando sobre este assunto ultimamente, vim aqui lançar a discussão:

    Qual a vossa opinião sobre utilização de estrutura de madeira para paredes, divisórias e tectos, revestida a gesso acartonado?
    Isto porque estou a pensar restaurar uma moradia em que praticamente só se aproveita o esqueleto, e quero algo limpo, rápido e barato. A madeira trabalha sempre com os inchamentos mas dando boas folgas ou trabalhando abaixo do pé direito do tecto original, não tem problema penso eu, mas o que dizem?
    https://previews.123rf.com/images/photovs/photovs1801/photovs180100481/94823350-wood-framing-work-in-progress-with-wood-framing-walls-and-ceiling-or-floor-joist-on-a-new-constructi.jpg
    https://www.dumpsters.com/images/blog/how-to-insulate-garage_1548431776/how-to-insulate-garage-1200x600.jpg
    Obrigado.
  2.  # 2

    não existe qq problema se for bem feito. por carpinteiros em condições e nao os artistas habituais da fréguesia que só sabem chapar massa e cimento.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  3.  # 3

    Vai fazer com madeira porque motivo? Trabalha no ramo do woodframe?
    Os perfis de aço leve, em portugal é muito mais barato e mais estável e mais facilmente arranja todos os acessórios e know how.
    Concordam com este comentário: antonylemos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  4.  # 4

    Colocado por: antonylemosnão existe qq problema se for bem feito. por carpinteiros em condições e nao os artistas habituais da fréguesia que só sabem chapar massa e cimento.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo10s

    Sim, tenho carpinteiros a trabalhar comigo, na parte de mobiliário e carpintaria...



    Colocado por: Pedro BarradasVai fazer com madeira porque motivo? Trabalha no ramo do woodframe?
    Os perfis de aço leve, em portugal é muito mais barato e mais estável e mais facilmente arranja todos os acessórios e know how.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo10s

    Pois era também por aí que me queria esclarecer, em relação a preço compensa perfis de aço leve? A madeira na minha opinião é mais versátil em casas tortas. Estamos a falar de paredes muito tortas e por exemplo no piso superior só tem a estrutura do telhado, logo o tecto como faria se fosse em aço leve?
  5.  # 5

    então mas estava a falar de paredes, agora já fala em telhados!?

    quem vai executar, sabe ou não sabe?

    A coberturas seja torta ou direita, tanto pode ser realizada em perfis metálicos como em madeira, as condicionantes são as mesmas.
    Tenha atenção que alterações da estrutura , abertura e tapamentos de vãos exteriores, alteração da volumetria, aumento de altura da casa e etc, carecem de projectos e o licenciamento na camara municipal.
  6.  # 6

    Colocado por: Diogo10sem relação a preço compensa perfis de aço leve?
    sem qq duvida, a nao ser que vc tenha uma serração
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasentão mas estava a falar de paredes, agora já fala em telhados!?

    quem vai executar, sabe ou não sabe?

    A coberturas seja torta ou direita, tanto pode ser realizada em perfis metálicos como em madeira, as condicionantes são as mesmas.
    Tenha atenção que alterações da estrutura , abertura e tapamentos de vãos exteriores, alteração da volumetria, aumento de altura da casa e etc, carecem de projectos e o licenciamento na camara municipal.

    Esses tipo de comentários arrogantes, dispenso. Falei em paredes, tectos e divisórias e continuo a falar, a unica questão que coloquei sobre telhados foi que o piso de cima não tem laje de cobertura, apenas a estrutura em madeira do telhado e portanto o tecto possivelmente será mais simples se aparafusar diretamente nas vigas da do telhado ao invés de colocar aço leve, mas não sei, queria ouvir opiniões. Quem vai executar, como disse no comentário anterior, são os carpinteiros que trabalham comigo.
  8.  # 8

    Olhe se acha que é arrogante. também faço birrinha, já não ajudo mais. tenha saúde.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  9.  # 9

    Colocado por: antonylemossem qq duvida, a nao ser que vc tenha uma serração
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Diogo10s

    É assim, tenho só carpintaria, mas consigo a madeira cortada +- a 100€/M3, sendo que um metro cúbico é muita madeira.. Tenho que fazer as contas, provavelmente em termos de rapidez na execução os perfis de aço leve deve ser mais rápidos...
  10.  # 10

    Colocado por: Diogo10sprovavelmente em termos de rapidez na execução os perfis de aço leve deve ser mais rápidos...
    sim porque já tem tudo estandardizado para esse sistems 'tipo pladur' , apenas necessita de uma poucas ferramentas e parafusos.

    é fazer contas.
 
0.0173 seg. NEW