Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Gostava de saber a vossa opinião sobre uma avaliação feita a pedido do cabeça de casal a uma vivenda para efeitos de partilha.
    A referida vivenda é de 1974,que o único documento legal que dispõe é caderneta perdial urbana, para efeitos de imi. Portanto ilegal.
    Ora a avaliação feita foi, o valor como se estivesse legal, com uma redução de 12.500€,valor hipotético de uma possível legalização.

    António Simões
    Obrigado
  2.  # 2

    E o avaliador verificou se a situação existente é passivel sequer de legalização? E se sendo que alterçaões ou depreciações terão de ser tidas em conta ( por exemplo obras de demolição, etc...)
    O terreno está legal?
    Pelo que conta acho o serviço, no mínimo incompleto, e despacha aí...
    que métodos de avaliação foram tidos em conta?
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: APJSIMOES
  3.  # 3

    Ele falou numa possível legalização, mas também falou que poderia ter de fazer demolições. Há um anexo feito, que ele não considerou por não estar legal e depois avalia a casa que está na mesma situação. Na avaliação, frisou que estando ilegal a avaliação seria quase unicamente ao terreno, com uma construção ilegal. Agora o método de avaliação foi algumas casas do mesmo conselho, mas legais. Depois dá o valor da casa legal e reduz o valor de uma possível legalização. A meu ver, se está ilegal, tem de ser avaliada como tal.

    Obrigado
  4.  # 4

    Estando ilegal, e não passivel de legalização, o valor do imovel pode ser até ZERO. Devido á impossibilidade de transacção, dos custos de demolição/ reposição da legalidade, serem superiores ao valor do terreno....
    Concordam com este comentário: MGoncalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: APJSIMOES
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasEstando ilegal, e não passivel de legalização, o valor do imovel pode ser até ZERO. Devido á impossibilidade de transacção, dos custos de demolição/ reposição da legalidade, serem superiores ao valor do terreno....
    Concordam com este comentário:MGoncalves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:APJSIMOES


    Obrigado Pedro Barradas.
 
0.0081 seg. NEW