Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de pedir opiniões do que fazer num caso que neste momento tenho em mãos.
    Tive contrato até ao mês passado com uma empresa de construção que colocou termo ao contrato.
    Fazendo parte dos quadros da empresa, assumi direções de obra.
    A empresa pôs termo ao contrato e, ainda me deve um valor razoável. Entretanto contrataram alguém que me foi dito assumir a direção das mesmas, soube hoje que não aconteceu.
    Sendo a Empresa completamente duvidosa na sua forma de trabalhar, muito grave mesmo, pensei usar os livros de obra para expor todas as trafulhices feitas, isto como forma de pressão para receber o prdenado que, mais do que nunca nesta altura faz toda a diferença. Tenho urgentemente retirar os termos, será correcto usar esta forma para receber e, o que tenho de fazer para retirar essses termos? Basta escrever no livro de obra? Tenho dar conhecimento às câmaras? Quanto me custará
    Agradeço alguem k tenha passado pela situacao que me possa dar alguma ajuda.
    Muito obrigado
  2.  # 2

    Tem que enviar uma carta para a Câmara, deve fazer isso já.
    Quanto a escrever os seus problemas pessoais no livro de obra, não faz sentido nenhum, o livro de obra é do dono de obra, não é do empreiteiro. Não deve escrever nada no livro de obra, que prejudique o dono da obra.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  3.  # 3

    Apresente queixa na Ordem e no ACT.

    Esqueça o livro de obra. Isso é para registo de obra, se assinou compactuou com as falcatruas da empresa, não abona nada em favor da colega, e pode virar-se contra si.

    E comunique ás entidades camarárias a cessação de serviço e directoria técnica.
  4.  # 4

    O escrever no livro de obra tem que ver com as asneiradas todas feitas desde que sai e que soube pelo fiscal e encarregado pois eu já n estava em obra, imaginava eu já n ter qualquer responsabilidade. É apenas isso, explicar que, no ultimo mes e meio nao tive qualquer responsabilidade.
    Obrigado pelo conselho
  5.  # 5

    Colocado por: Lia2210É apenas isso, explicar que, no ultimo mes e meio nao tive qualquer responsabilidade.

    Atenção que a substituição do Director de obra tem que ser comunicada no prazo de 15 dias, se você vai dizer que já deixou de assumir essas funções há mês e meio, ainda vai ter problemas.
    Não está inscrita no IMPIC como técnica responsável pelo alvará? também é preciso comunicar.
  6.  # 6

    Colocado por: Lia2210O escrever no livro de obra tem que ver com as asneiradas todas feitas desde que sai e que soube pelo fiscal e encarregado pois eu já n estava em obra, imaginava eu já n ter qualquer responsabilidade


    Se não foi desaverbada do processo a responsabilidade continua a ser sua. Como escreveu o Picareta a comunicação tem de ser feita em 15 dias, para que depois possa ser averbado novo director. E esse facto tem de constar no livro de obra.
  7.  # 7

    Imagino que a Lia já não tenha acesso ao livro de obra, como tal será difícil fazer qualquer registo.
    Ainda que a comunicação da sua desvinculação da DT seja apenas feita agora (fora do prazo dos 15 dias) é sempre melhor que não fazer.
    Como muito bem advertiu o Picareta, veja se não está tb inscrita no IMPIC.
    Participar a sua desvinculação à ACT é tb uma boa estratégia.
    Se houver problemas, certamente que a fiscalização estará disponível para ajudar
 
0.0087 seg. NEW