Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Vivo numa moradia geminada e os meus vizinhos resolveram começar a usar o piano acústico para as filhas aprenderem a tocar piano. Todos os dias levamos a dose de piano, sempre as mesmas musicas repetidas e repetidas.

    O piano está na sala de estar do rés do chão que é colada á minha mas o som ouve-se em toda a casa. Não existe um único aposento em 4 andares em que não se ouça o piano. Já falei com eles, escrevi mas está difícil conterem-se.

    Será que consigo isolar o som do meu lado da parede ou só resolve se forem eles a fazê-lo?

    Bastará isolar a parede da sala contígua ou terei de isolar a parede lateral toda da casa (são 4 andares...) e isso pode custar uma fortuna.

    O chão terá também de ser isolado ou bastam as paredes?

    A lã de rocha ou um aglomerado de espuma (tipo aglomex) com uma parede de pladur serão capazes de isolar o som? Qual deles, ou que combinação de materiais será necessário?

    Pelo que li um piano acústico emite sons em todas as bandas sonoras e decibeis. Haverá algo que o possa parar? Será necessária combinação de materiais?

    Se me pudessem ajudar agradeço pois estou a ficar algo desesperado e mal ouço o piano fico logo irritado.

    Obrigado, Adelino
  2.  # 2

    Apenas para lançar um pensamento positivo, inscreva-se na academia de música para aprender a tocar piano. Assim já tem companhia.

    O isolamento acústico é algo para profissionais, não é tipo pintar paredes. ( Moradia Geminada que dá para ouvir piano do vizinho, já não foi construída por profissionais )

    O som é uma onda que se propaga com velocidades diferentes em materiais diferentes.
 
0.0083 seg. NEW