Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rjmpiresEntão experimenta lá limpar as calhas do teu forno XPTO com Mistolin meia dúzia de vezes e depois vêm cá deixar o teu relato

    Nunca usei materiais desses dentro de fornos...
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas
    Nunca usei materiais desses dentro de fornos...

    Nem eu, mas sei quem tenha estragado os deles por usar este tipo de produtos, daí estar bem ciente de como funcionam as coisas 😛
    Costumo usar apenas produtos de base biológica ou então mezinhas caseiras. Chega e sobra.
  3.  # 23

    E no forno e nos recuperadores de calor. Nunca utilizar esse tipo de produtos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  4.  # 24

    Colocado por: KduvidasLubrificar calhas em inox em fornos domésticos é coisa que nunca ouvi, nem sequer vem referido nos livros de instruções dos aparelhos?!
    O que eu apreciava agora, seriam os comentários de quem acha que um forno da marca X vale o mesmo em termos de qualidade e aptidão para a função do que um forno da marca Y que custou 2 ou 3 vezes mais...!
    Eu tenho um forno Miele com calha há mais de 10 anos e outro da Siemens mais recente que até tem 2 calhas, ambos têm uso regular e as calhas funcionam perfeitamente...?!
    Por isso deduzo que das 3 uma: ou eu tenho muita sorte, ou o forista tratou mal o equipamento, ou o equipamento é de fraca qualidade e tem as calhas avariadas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Comprei uma massa de lubrificar calhas telescópicas para fornos da MIELE. Impecável. Foi só colocar umas "gotas" e rola que nem novo. Com 10 "aérios" fiz a festa!!!!

    Para terem noção como estavam as calhas, já nem recolhiam para dentro do forno, devido a estarem tão perras!
  5.  # 25

    Colocado por: VitorMSA

    Comprei uma massa de lubrificar calhas telescópicas para fornos da MIELE. Impecável. Foi só colocar umas "gotas" e rola que nem novo. Com 10 "aérios" fiz a festa!!!!

    Para terem noção como estavam as calhas, já nem recolhiam para dentro do forno, devido a estarem tão perras!
    Ok, mas fiquei sem perceber se o forno que tem é da marca Míele, ou se a tal massa é que é da marca Míele??
  6.  # 26

    Colocado por: KduvidasOk, mas fiquei sem perceber se o forno que tem é da marca Míele, ou se a tal massa é que é da marca Míele??


    O forno é da Balay e a massa da Miele.
  7.  # 27

    Bem me parecia. Calhas e forno da Balay...😏
  8.  # 28

    Colocado por: KduvidasBem me parecia. Calhas e forno da Balay...😏


    Ok que é não é grande pistola e a "maria" não tem muito cuidado com os produtos de limpeza, mas para a MIELE vender um produto para lubrificar é porque aconselha o uso do mesmo nos seus equipamentos (está recomendado na folha da massa da MIELE, lubrificar as calhas a cada 6 meses).

    Quando pesquisei sobre peças de reposição, veriquei que as peças para fornos BALAY, SIEMENS e BOSCH são as mesmas, ou seja é tudo do grupo BSH!!!!
  9.  # 29

    Os eletrodomésticos quando têm que emperrar ou avariar precisam todos do mesmo, sejam eles Mielle, Siemens, Teka ou Orima... Manutenção!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VitorMSA
  10.  # 30

    Pois eu tenho Míele há muitos anos e nem sabia da existência do lubrificante. Aliás a inovação das calhas, foi o que me levou à marca.
    O forno, sempre em uso e com desempenho impecável, nunca precisou de qualquer lubrificação. As calhas estão como novas...

    Outras marcas e experiências sem reparo a nível de fornos e também em uso intensivo são Siemens e Bosch.

    Mas já me estou a rerererepetir...😎
  11.  # 31

    Eu então passei de AEG para Bosch e nem as calhas trazia incluídas...
  12.  # 32

    Colocado por: rjmpiresEu então passei de AEG para Bosch e nem as calhas trazia incluídas...
    Depende dos modelos. Da Bosch tenho 2 e apenas um deles trazia 2 calhas.
    Tenho um Siemens em utilização semi-industrial que é um “touro”, mas nada de calhas. Como não havia modelo com calhas equivalente, tive de comprar um jogo à parte. Carote 😏
    Mas é um acessório que considero imprescindível hoje em dia, sobretudo para quem fizer uso frequente/intensivo.
    Isso ou então com abertura de gaveta. Provavelmente será uma próxima aquisição😉
  13.  # 33

    Os fornos da Bosch infelizmente não traziam de série calhas telescópicas que resistissem à limpeza pirolitica.
    Os de gaveta sempre me pareceram muito perigosos, tirar um peru ou algo assim maior/mais pesado lá de dentro trás risco acrescido.
    Como uso bastante o forno espero é que o meu aguente uns bons anos, as calhas logo compro outras 😛
  14.  # 34

    Mas olhe que é um engano. Quanto à robustez o forno de gaveta é muito seguro, o unívoca senão é a acessibilidade porque a porta obstrui um pouco o acesso e para “perús grandes” o manuseamento pode complicar.
    Mas que um dia vou ter um, isso vou!
  15.  # 35

    Não estava a falar da robustez do equipamento mas na dificuldade de acesso ao tabuleiro.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  16.  # 36

    Estou com o mesmo probelma porque lavei as calhas na máquina de loiça erradamente. Tenho um forno TEKA. Onde posso encontrar essa massa lubrificante da MIELLE?
  17.  # 37

    Colocado por: VitorMSA

    Comprei uma massa de lubrificar calhas telescópicas para fornos da MIELE. Impecável. Foi só colocar umas "gotas" e rola que nem novo. Com 10 "aérios" fiz a festa!!!!

    Para terem noção como estavam as calhas, já nem recolhiam para dentro do forno, devido a estarem tão perras!


    Estou com o mesmo problema porque lavei as calhas na máquina de loiça erradamente. Tenho um forno TEKA. Onde posso encontrar essa massa lubrificante da MIELLE?
  18.  # 38

    Peço desculpa só agora vor aqui.

    Aqui vai uma pesquisa rápida: https://www.ebay.com/itm/384133953544?epid=4011032432&hash=item59702af808:g:UHgAAOSw4NFgPOFh~

    Agora está mais caro
  19.  # 39

    Desculpem o desenterro.

    Tenho um problemaa com ferrugem nas calhas e fgrelhas de um forno. Aferrugem é tanta que acumula uma camada no fundo do forno.
    A Maria ao que prece usou o tradicional tira gorduras. O forno até é relativamente novo, mas já fora da garantia.

    Com que produtos limpam os fornos? Não me apetee comprar um novo e acontecer o mesmo, passado pouco tempo.

    Acham que se pintar as grelhas com uma tinta de alta temperatura, aquilo aguenta-se mais algum tempo. Curiosamente as corrediças não estão más. Pediram-me cerca de 150€ pelas grelhas
  20.  # 40

    Eu limpo com vinagre de limpeza e por vezes um pouco de fairy.

    Para pintar convém retirar a ferrugem toda.
 
0.0230 seg. NEW