Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou na fase de acabamentos e pretendo escolher um material natural para a fachada e talvez muro. Estou inclinado para xisto. Vi um material em dois tons distintos. Ao questionar o vendedor ele respondeu que se eu quisesse mais escuro usava uma face e mais claro a outra...isto tem a ver com a oxidação do próprio material ou o xisto é mesmo assim?
    Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: nunoolivo xisto é mesmo assim
  3.  # 3

    Não sei nada sobre isto, mas o que me explicaram (quando questionei numa feira) foi que o Xisto vai oxidando com o tempo. Ele normalmente é mais escuro e com o tempo vai ficando mais oxidado (pelo menos o tipo de xisto que pedi - taco rústico oxidado).
    O que me disseram (que não faço ideia se é verdade ou não), foi que se deveria aplicar e esperar que chegasse ao tom que queríamos (mais oxidado). Só quando se atingisse o tom desejado se deveria colocar um hidrofugante que ajudaria a parar a oxidação para além de proteger a pedra, claro...

    Aproveito para perguntar: tem algum orçamento para colocação de Xisto? Isso ainda não tenho...
 
0.0075 seg. NEW