Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos! Tenho pesquisado bastante aqui no fórum e não tenho encontrado grandes ajudas para a minha dúvida! Vivo em São Miguel, nos Açores e como devem imaginar as nossas opções para adquirir uma máquina deste tipo são mais reduzidas. Além disso, a "assistência" é algo que quero ter garantido, por isso quero fugir dos tradicionais Aki e Maxmat, por exemplo.
    Tenho cerca de 300/400m2 de erva neste momento (não se pode chamar relva!!). Com uma rampa bastante inclinada ao lado da casa. Em breve espero pintar a casa por fora e contratar uma empresa para me vir cá meter relva. Com o clima dos Açores e a especificidade da minha casa (moro muito perto do mar) não faço ideia o que é que eles me vão sugerir colocar, mas imagino que escalracho possa ser uma opção. Queria, no entanto, comprar uma máquina já, porque estou farto de cortar tudo com roçadeira e fio... é uma "canseira!!!"
    Assim sendo, tenho dúvidas entre Sthil e Husqvarna, assumindo que devo comprar uma máquina a gasolina, por princípio com tração e não queria gastar muito mais do que 450€.
    Encontro cá, em locais com oficina própria e a "manutenção" assegurada para qualquer eventualidade:
    STIHL RM248 €299 (sem tração)
    STIHL RM248T €389 (com tração)
    STIHL RM448PC €499 (já fora do meu orçamento... justificará? Há vantagens no "mono guiador"?)

    Husqvarna:
    LC 140 389€ (sem tração)
    LB 146P (de todas parece-me a única que faz mulching... é possível fazer mulching se decidir meter escalracho? Como é tão grossa, fico na dúvida)

    Muito obrigado pela vossa ajuda!
  2.  # 2

    Tenho a bateria da stihl, suprende pela positiva. Estava com duvidas quanto à autonomia e capacidade de corte no escalracho mas superou expectativas
  3.  # 3

    Mas para uma área tão grande não será arriscado?! Confesso que nem sequer considerei por causa disso...
  4.  # 4

    Sendo só essa área. 400m2, compre uma electrica com tracção.
    As eléctricas têm muito menos problemas.

    Aqui temos cerca de 500m2 de escalracho. Sempre se usou máquinas eléctricas. Mas somente nos últimos 5 anos se tem máquina com tracção. Temos da GARDENA.

    Veja a hipótese de ter com bateria. É mais prático.

    Seja sthil, seja Husqvarna, estará bem servido.
  5.  # 5

    Com escalracho, não usa mulching
  6.  # 6

  7.  # 7

    Colocado por: diogocarneiroMas para uma área tão grande não será arriscado?! Confesso que nem sequer considerei por causa disso...

    A minha área é menor, cerca de 200m2, depois de usar e ainda fico com bateria mesmo tendo dado 2 passagens.
    Dependendo da capacidade das baterias ou mesmo tendo 2 baterias penso que não seja problema.
    Na altura estava com dúvidas mas depois de ter visto e testado gostei bastante, melhor do que as eletricas por cauda do fio andar a enrolar-se e nada prático.
  8.  # 8

    So mais uma achega.... As maquinas electricas não costumam avariar... O que acontece é alguma peça desgastar-se.. Mas isso tem remédio, é mandar vir e substituir. nada de mais. Portanto se está preocupado com a assitencia, não se preocupe, desde que tenha aí alguem que assuma a garantia e/ou possa tratar das peças de reposição, é tranquilo.
  9.  # 9

    Obrigado pelos diferentes feedbacks! As elétricas com tração, que vou vendo, são bastante mais caras! E com bateria, fico sempre com a sensação de que mais dia menos dia e as baterias vão À vida... daqui a uns anos será fácil encontrar uma bateria para o meu modelo?
  10.  # 10

    Estive a ver na Stihl os preços das "segundas baterias" e assustei-me claro...sempre mais do que 100€, o que fará que uma máquina com duas baterias me custe para lá de 650€...
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasSendo só essa área. 400m2, compre uma electricacom tracção.


    Eu nunca compraria uma eléctrica (só mesmo com bateria), andar com o fio atrás não é nada prático, além de todo o cuidado extra.

    Tenho uma a gasolina há uns 15 anos, corta a relva todos os meses, às vezes mais do q 1x, nunca avariou, muda o óleo a cada 3 ou 4 anos e até agora foi só. Não me lembro a marca, mas o motor é Honda.
  12.  # 12

    Há pessoas em que, tratar de combustível, fazer misturas, limpar filtros, mudar óleos, velas e outros pormaiores dos motores térmicos não é opção.... Pode ser um passatempo para muitos, mas é uma chatice para outros... Além da poluição dos gases e o ruído, muito pior que a opção eléctrica.

    Obviamente que com bateria é muito mais amigo do que andar com o cabo... E depois ainda por cima... Às vezes por descuido, lá se vai o cabo debaixo das lâminas...
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasÀs vezes por descuido, lá se vai o cabo debaixo das lâminas...


    Quantas vezes em miúdo isso me aconteceu :( tlv por isso nem as possa ver.


    Colocado por: Pedro Barradasfazer misturas

    Não há misturas, é tudo a 4T.
  14.  # 14

    Colocado por: NTORIONNão há misturas, é tudo a 4T.

    Melhor. Mas ainda assim.
    Entendo que para uso profissional... todos os dias e varias vezes ao dia, motores termicos (ainda) seja melhor, mas para um relvado... para usar 1x/mes, ou a cada 15 dias.... 400m2.
  15.  # 15

    Se existissem cortarelvas a bateria ha uns anos atras tinha oferecido um ao vizinho da minha mãe que comecava a cortar o raio da relva praticamente a mesma hora que eu chegava a casa ao domingo de manhã.
  16.  # 16

    Colocado por: diogocarneiro
    LB 146P


    Tenho este, é bom.
  17.  # 17

    Colocado por: DR1982Se existissem cortarelvas a bateria ha uns anos atras tinha oferecido um ao vizinho da minha mãe que comecava a cortar o raio da relva praticamente a mesma hora que eu chegava a casa ao domingo de manhã.

    Mas as electricas ainda assim fazem algum ruído... menos e noutras frequencias menos incomodativas que as termicas, mas ainda assim fazem, não são nenhum carro electrico ;)
  18.  # 18

    telhaduasaguas, pode-me só confirmar que, não tendo tração... é pesada/difícil de "empurrar"?!
  19.  # 19

  20.  # 20

    Colocado por: diogocarneirotelhaduasaguas, pode-me só confirmar que, não tendo tração... é pesada/difícil de "empurrar"?!

    400m2 , de escalracho e com inlcinação.. amigo compre com tracção.
 
0.0159 seg. NEW