Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Agradecia a opinião e ajuda sobre soluções de pintura para tijoleira de encaixe

    Estou a remodelar uma moradia de 1996, a qual, em boa parte da fachada possui tijoleira de encaixe não vidrada. A moradia vai ter que ter uma grande intervenção de pintura e pretendo que fique um trabalho que dure.

    Sei que o melhor seria retirar toda a tijoleira, mas essa solução está fora de questão pela grande extensão de existe. Não é que não goste da tijoleira, o que não gosto é da humidade que ela deixa passar e mantém nas paredes.

    Neste momento em orçamento na parte da tijoleira exterior, está a sua limpeza, tapar as juntas laterais, infelizmente a junta de encaixe não é possível.

    Aplicar primário de aderência e pintar, aqui começam as minhas dúvidas;
    1 – Optar pelo esquema da CIN, primário Aqua Primer Aquoso e 2 demãos de Novaqua HD 100% acrílica.
    2 – Optar pelo esquema da Robiallac (pois a CIN não tem primários de aderência sintéticos), primário de aderência Siloxan ref. 021-0008 e 2 demãos de Aquarepel 100% acrílica.

    A minha dúvida o primário aquoso de boa qualidade da Cin é melhor e mais eficaz do que o primário sintético da Robiallac? A questão de trabalhar com a mesma marca é importante em caso de necessitar de garantia.

    Este tipo de tijoleira, tal como referi tem uma junta de encaixe e segundo o empreiteiro e eu acredito, a massa de juntas irá rachar e dar problemas, pois é uma junta grande e não vem do cimento. Apesar de ser inferior é sempre uma porta de entrada de humidade.

    Outra solução, mas mais dispendiosa e não sabendo se o custo benefício compensa, gostava de saber a opinião de alguém que a tenha utilizado ou feito.
    A utilização da mistura de resina Aquastop e cimento e rede e posterior pintura, esta é uma boa solução custo/beneficio?

    Estou aberto a opiniões, obrigado.
      IMG_20200111_122343.jpg
  2.  # 2

    Porque não mete ETICS?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedromG
  3.  # 3

    Estava a pensar em soluções mais económicas. Essa seria com toda a certeza a melhor solução, mas nem a explorei.

    Quais os valores de mercado?
  4.  # 4

    Colocado por: PedromGEstava a pensar em soluções mais económicas. Essa seria com toda a certeza a melhor solução, mas nem a explorei.

    Quais os valores de mercado?


    Boa noite.

    Tem aqui uma ferramenta que o pode ajudar, contudo para uma melhor proposta adequada às suas necessidades seria obviamente necessário perceber que todas as condicionantes da obra em questão.

    https://forumdacasa.com/discussion/68757/eurobuild-mapas-de-quantidades-e-estudos-economicos/#Comment_1544486

    Eurobuild - Mapa de Quantidades e Estudo Económico - Sistemas ETICS ATLAS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedromG
  5.  # 5

    Estou com a obra a decorrer e provavelmente não vou optar por essa solução, mas vou vê-la com calma, obrigado.

    Relativamente às minhas dúvidas será que alguém me poderia ajudar?
  6.  # 6

    Colocado por: PedromGEstou com a obra a decorrer e provavelmente não vou optar por essa solução, mas vou vê-la com calma, obrigado.

    Relativamente às minhas dúvidas será que alguém me poderia ajudar?


    Eu de tinta e pintura peecebo pouco, ou melhor quase nada.

    Mas além da aderência, penso que o maior problema que tem será a dilatação térmica linear desse seu suporte, pois essa cerâmica dilata muito mais que um reboco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedromG
  7.  # 7

    Eu de tinta e pintura peecebo pouco, ou melhor quase nada.

    Mas além da aderência, penso que o maior problema que tem será a dilatação térmica linear desse seu suporte, pois essa cerâmica dilata muito mais que um reboco.


    Já percebi, é uma óptima tijoleira, para quem a vendeu ;)

    A opção de retirar seria sempre a melhor, exactamente pelas 2 razões que menciona. Neste momento estou a equacionar essa opção também.
  8.  # 8

    Colocado por: PedromG

    Já percebi, é uma óptima tijoleira, para quem a vendeu ;)

    A opção de retirar seria sempre a melhor, exactamente pelas 2 razões que menciona. Neste momento estou a equacionar essa opção também.


    Não há produtos maus de acabamento , pode haver é ineficientes métodos de instalação
  9.  # 9

    Não há produtos maus de acabamento , pode haver é ineficientes métodos de instalação


    Neste caso até acho que quem a colocou fez um bom trabalho, pois apenas está descolada em um local e numa extensão muito pequena.

    Este tipo de revestimento é que fraco, nem digo na sua qualidade, mas sim como solução.
  10.  # 10

    Relativamente à junta de encaixe, será que uma boa massa para juntas grossas como a WEBERCOLOR FLEX, não acompanha alguma da dilatação da tijoleira?
      IMG_20200414_091019.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: PedromGRelativamente à junta de encaixe, será que uma boa massa para juntas grossas como a WEBERCOLOR FLEX, não acompanha alguma da dilatação da tijoleira?
      IMG_20200414_091019.jpg


    As massas de base cimenticia não acompanham. Para isso deveria usar um mastique de base pu (poliuretano) ou ms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedromG
  12.  # 12

    Esse revestimento em plaquetas de barro, até está em muito bom estado.

    Se não quer efectuar o upgrade ao nível térmico.
    Eu pintava somente as paredes.
    Rachadelas e fissuras entre materiais, resolvidas com um mastique adequado.
    E aplicar um selante hidrofuga no revestimento de barro.

    Já agora, por curiosidade, por quanto fica esses trabalhos de pintura /m2?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedromG
  13.  # 13

    As massas de base cimenticia não acompanham. Para isso deveria usar um mastique de base pu (poliuretano) ou ms


    Obrigado pela dica, alguma marca em particular?
  14.  # 14

    Esse revestimento em plaquetas de barro, até está em muito bom estado.

    Se não quer efectuar o upgrade ao nível térmico.
    Eu pintava somente as paredes.
    Rachadelas e fissuras entre materiais, resolvidas com um mastique adequado.
    E aplicar um selante hidrofuga no revestimento de barro.

    Já agora, por curiosidade, por quanto fica esses trabalhos de pintura /m2?


    Eu por acaso tirei a fotografia a uma parte boa, infelizmente alguns locais estão em mau estado.

    O orçamento foi global, estou a trabalhar com uma pessoa que tenho confiança, pois já me fez outros trabalhos. As dúvidas que tenho, temos discutido abertamente para tentar escolher a melhor solução dentro do orçamento. Mas claro com tantas soluções e materiais é sempre bom ouvir outras pessoas da área, pois é sempre uma situação de risco.

    Ainda por cima esta tijoleira era feita por uma fábrica no montijo que já fechou. Actualmente a Soladrilho faz uma tijoleira de encaixe, mas com medidas e espessura diferente.

    Será que alguém por aqui ainda tem algum material deste?
  15.  # 15

    Não se tratando do mesmo problema, procuro recomendações para pintura de garrafeira em tijoleira.

    Pretendia pintar garrafeiras de tijoleira de cor de barro num outra côr.
    É necessário aplicar primário? Se sim, qual aconselham e que tipo de tintas.

    Obrigado
 
0.0181 seg. NEW