Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo colocar um sistema solar de circulação forçada com cilindro de 300L e 2 painéis solares.

    Podem indicar-me empresas, com bom feedback, que vendem estes equipamentos? Sou da zona de Braga.

    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Boa tarde,


    Vimasol(Guimaraes),
    Sanipower (Braga)
    DST(Braga)???
    Undel ???


    Depois indica os preços sff, pois ando "atrás da mesma coisa"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
  3.  # 3

    Colocado por: Z3nD3nBoa tarde,


    Vimasol(Guimaraes),
    Sanipower (Braga)
    DST(Braga)???
    Undel ???


    Depois indica os preços sff, pois ando "atrás da mesma coisa"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanaCosta

    Obrigada. Depois digo alguma coisa.
  4.  # 4

    Alguém aconselha alguma marca?
  5.  # 5

    gostava de saber intervalos de preços, razoáveis, para estes equipamentos, também.
    • Z3nD3n
    • 17 abril 2020 editado

     # 6

    Colocado por: bukowskigostava de saber intervalos de preços, razoáveis, para estes equipamentos, também.


    depende muito da marca/qualidade

    Tenho orçamentos de 4500€ a 3500€.

    A sonnekraft, vulcano, são marcas boas,caras...depois existe muitas outras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
  6.  # 7

    Tem também esta marca, este sistema de AQsanitarias é muito bom, causa do tipo deste termoacumulador FS/1 370L
    Veja carateristicas do termo.
    À cerca do tipo coletores, compare coeficiente rendimento e coeficiente de perdas nas marcas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
      Screenshot_20200417-003405_Drive.jpg
  7.  # 8

    Carateristicas termoacumulador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
      20200417_004552.jpg
  8.  # 9

    Coletores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
      20200417_004520.jpg
  9.  # 10

    Colocado por: Z3nD3n

    depende muito da marca/qualidade

    Tenho orçamentos de 4500€ a 3500€.

    A sonnekraft, vulcano, são marcas boas,caras...depois existe muitas outras
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanaCosta


    Recebi orçamento para este sistema: Kit Forçado Solar TP/2FCC/300-2 Inox - Marca: Vulcano - 2800 Euros já com IVA.

    O que acham?

    Obrigada.
    • r.v
    • 17 abril 2020

     # 11

    Colocado por: joanaCosta

    Recebi orçamento para este sistema: Kit Forçado Solar TP/2FCC/300-2 Inox - Marca: Vulcano - 2800 Euros já com IVA.

    O que acham?


    Obrigada.

    Mais instalação certo?
    Concordam com este comentário: nasys007
  10.  # 12

    tem esta opção para valores mais elevados, mas praticamente sem manutenção mas para valores acima dos mencionados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
      00.png
  11.  # 13

    Colocado por: jorgealvestem esta opção para valores mais elevados, mas praticamente sem manutenção mas para valores acima dos mencionados.

    Jorge, quando diz quase sem manutenção tem ideia de quanto é, aproximadamente, o valor anual para manutenção desses painéis? Pelo que andei a ler, neste momento, compensa mais investir em FV do que em sistema solar para AQS. É verdade ou é mais um lobby? Eu ando agora a ler sobre isso porque tenho de escolher o sistema para a minha casa e não é fácil chegar a uma conclusão.
    Obrigado, desde já.
  12.  # 14

    Colocado por: gil_magalhaes
    Jorge, quando diz quase sem manutenção tem ideia de quanto é, aproximadamente, o valor anual para manutenção desses painéis? Pelo que andei a ler, neste momento, compensa mais investir em FV do que em sistema solar para AQS. É verdade ou é mais um lobby? Eu ando agora a ler sobre isso porque tenho de escolher o sistema para a minha casa e não é fácil chegar a uma conclusão.
    Obrigado, desde já.
    na prática não tem mesmo manutenção técnica.

    O solar fotovoltaico com uma bomba de calor no meu ponto de vista é mais eficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta, ricardo.rodrigues, gil_magalhaes
  13.  # 15

    Este sistema TISUN também funciona muito bem, muita qualidade, com pouca manutenção e sem problemas no termoacumulador, apenas não faz recolha fluído, mas desde que sistema seja bem dimensionado para cada caso, nunca há qualquer problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
      20200417_134608.jpg
  14.  # 16

    Colocado por: jorgealves O solar fotovoltaico com uma bomba de calor no meu ponto de vista é mais eficiente.


    Para que valores estaríamos a falar?

    Obrigada.
  15.  # 17

    Colocado por: joanaCosta

    Para que valores estaríamos a falar?

    Obrigada.
    entre os 2000€ e os 3500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joanaCosta
  16.  # 18

    Colocado por: nasys007Este sistema TISUN também funciona muito bem, muita qualidade, com pouca manutenção e sem problemas no termoacumulador, apenas não faz recolha fluído, mas desde que sistema seja bem dimensionado para cada caso, nunca há qualquer problema.


    Você comercializa, instala ou tem em sua casa?
  17.  # 19

    Colocado por: jorgealves
    entre os 2000€ e os 3500€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:joanaCosta


    Pode dar um exemplo de uma marca que aconselhe para uma solução destas?

    Obrigada
  18.  # 20

    Colocado por: joanaCosta
    Pode dar um exemplo de uma marca que aconselhe para uma solução destas?
    3500€:
    BC exclusivamente AQS com produção instantanea de AQS (sem riscos de legionella ou outras) Daikin ECH2O 500litros com solar fotovoltaico composto por 4 paneis de 350W e inversor de rede, IVA incluido.
    para 2000€ a mesma solução mas com bomba de calor monobloco de marca branca e 2 paineis 300w com microinversor.
 
0.0235 seg. NEW