Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Reparei que cortaram os pés do gradeamento. Que queria evitar isso, no entanto parece-me no geral uma boa solução. Consegue dar-me uma estimativa de preço para esta solução?
  2.  # 42

    A solução da schluter funciona muito bem.. mas tambem se reflecte nos €€€€.

    Ha muitas maneiras de esfolar um gato.
  3.  # 43

    Colocado por: RRoxxA solução da schluter funciona muito bem.. mas tambem se reflecte nos €€€€.

    Ha muitas maneiras de esfolar um gato.


    Há duas formas de se fazerem calculos aos custos:

    Para os contabilistas - o custo é apenas o custo de aquisição;
    Para os gestores: o custo é calculado com base no custo de aquisição a dividir pelo tempo de vida de uma solução.

    Isto já retirando, os custos de instalação, tempos mortos, etc, etc.
  4.  # 44

    Colocado por: santosvieiraReparei que cortaram os pés do gradeamento. Que queria evitar isso, no entanto parece-me no geral uma boa solução. Consegue dar-me uma estimativa de preço para esta solução?


    Por aquilo que o Dias disse, foram levantados e novamente fixos através de uma bucha química.
  5.  # 45

    disse alguma mentira? da ultima vez que olhei schluter era bom mas isso reflecte-se nos €€, e isto não é desprimor nenhum. Subentende-se que ao ser bom dura mais, obviamente, senão não era bom... meia palavra ainda basta ou não?

    se quiser podemos discutir um sem numero de soluções e os seus tempos de vida util expectáveis. Mas penso que não é isso que o angelusparks procura, acho eu...

    Até podemos sugerir sistemas bem mais caros mas que fazem impermeabilização e colagem ao mesmo tempo (exemplo sikabond t-8 vem-me á cabeça, o "ao mesmo tempo" é força de expressão, só para para não virem dizer que não não, primeiro uma camada de impermeabilização e depois outra de colagem)

    ou então impremeabilizações cimenticias do cimento balboa que não vale um chavelho mas é barato.
  6.  # 46

    Colocado por: RRoxxdisse alguma mentira? da ultima vez que olhei schluter era bom mas isso reflecte-se nos €€, e isto não é desprimor nenhum. Subentende-se que ao ser bom dura mais, obviamente, senão não era bom... meia palavra ainda basta ou não?

    se quiser podemos discutir um sem numero de soluções e os seus tempos de vida util expectáveis. Mas penso que não é isso que o angelusparks procura, acho eu...

    Até podemos sugerir sistemas bem mais caros mas que fazem impermeabilização e colagem ao mesmo tempo (exemplo sikabond t-8 vem-me á cabeça, o "ao mesmo tempo" é força de expressão, só para para não virem dizer que não não, primeiro uma camada de impermeabilização e depois outra de colagem)

    ou então impremeabilizações cimenticias do cimento balboa que não vale um chavelho mas é barato.


    A solução que mostrei, através das impermeabilizações da lâminas Schluter são em tudo superiores às impermeabilizações cimentícias.
    São soluções distintas, logo não devem ser comparadas da mesma forma.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  7.  # 47

    Nunca disse o contrário. Em termos de preço e de solução não se conpara, a Ditra é obviamente muito superior. Não pus nada disso em causa...

    O sistema schluter é bem mais caro, ou não?
  8.  # 48

    Colocado por: RRoxxNunca disse o contrário. Em termos de preço e de solução não se conpara, a Ditra é obviamente muito superior. Não pus nada disso em causa...

    O sistema schluter é bem mais caro, ou não?


    Posso ser suspeito obviamente, mas além do custo do material teríamos de ver todos os outros custos.

    Portanto importaria perceber:

    - Custo de material
    - Tempo de execução
    - Tempo de preparação
    - Tempo de espera
    - Custos associados

    Quando falo em custos associados, por exemplo, como referi naquela intervenção que coloquei, não houve necessidade de entulhos, vazadouro etc etc, se calhar com uma outra solução haveria necessidade disso tudo.
  9.  # 49

    Numa situação identica à que mostrou, estamos a falar em que valores? Qual o custo m2 do material necessario para esse trabalho?
  10.  # 50

    Colocado por: santosvieiraNuma situação identica à que mostrou, estamos a falar em que valores? Qual o custo m2 do material necessario para esse trabalho?


    Estive a verificar, e naquela situação, não chegou a 25€/m2 já com IVA, foi 24,92€/m2.

    De ressalvar, que conforme referi nos comentários anteriores, nesta intervenção houve colocação de novas descargas etc etc, pois o terraço tinha áreas consideráveis.
  11.  # 51

    Bom dia.
    Agradeço a todos pelas respostas.
 
0.0184 seg. NEW