Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Atlas Eurobuild9,98 x 6,4 = 63,87€/m2


    E em quanto fica o revestimento exterior nesta situação (em substituição do sistema ETICS completo)?

    Como funciona para abrir roços?
  2.  # 22

    Colocado por: RUIOLI

    E em quanto fica o revestimento exterior nesta situação (em substituição do sistema ETICS completo)?

    Como funciona para abrir roços?


    Revestimento pode ser reboco normal, ou barramento armado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  3.  # 23

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Sim o preço de cada bloco de 35cm é 12,48€ + IVA.

    Com um desconto mínimo de 20%, fica-lhe em 9,98€


    Para 1m2 de parede são necessários 6,4 blocos:

    9,98 x 6,4 = 63,87€/m2


    Com essa situação, você teria:
    Parede de Bloco térmico 25 + ETICS 8cm (EPS Normal) + 2cm de gesso projetado pelo interior: U = 0,297 W/(m2.k)
    Parede de Bloco Betão Autoclavado (celular) + 2cm de gesso projetado pelo interior: U = 0,217 W/(m2.k)

    Quanto menor este valor melhor.
    Como referência, na Alemanha, uma habitação seguindo as normas "PASSIVHOUSE" se não estou enganado é necessário ter U = 0,18



    Bom dia.

    Agradeço a sua sugestão, mas está fora do meu orçamento. 63,87€/m2 só de material, mais o seu assentamento, mais o acabamento de reboco e pintura, quando por menos do valor desse material eu construo a parede em tijolo térmico de 24cm e aplico capotto com EPS de 8cm de espessura.

    Mas fiquei a conhecer um produto desconhecido para mim, por isso agradeço!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joasarmento
  4.  # 24

    Bom dia novamente.

    Agora se pudéssemos redireccionar novamente para o assunto do tópico, agradecia!

    Alguém tem conhecimento do porquê da diferença de valores tão díspares de resistência térmica de produtos tão semelhantes? Eu não consigo encontrar nenhuma lógica nisto, a menos que haja um erro nas tabelas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  5.  # 25

    Colocado por: Rapunzel


    Bom dia.

    Agradeço a sua sugestão, mas está fora do meu orçamento. 63,87€/m2 só de material, mais o seu assentamento, mais o acabamento de reboco e pintura, quando por menos do valor desse material eu construo a parede em tijolo térmico de 24cm e aplico capotto com EPS de 8cm de espessura.

    Mas fiquei a conhecer um produto desconhecido para mim, por isso agradeço!


    Já agora se poder, tem o etics por quanto?
  6.  # 26

    Colocado por: r.vEsse tijolo termico gostei dele. Muito direitinho.não é como o da preceram.



    Bom dia.

    Sim, direitinho ele parece ser.

    Mas queria saber é se as propriedades térmicas dele são ou não semelhantes ao da Preceram. Porque para o que apresentam, não se pode chamar tijolo térmico... E não me apetece comprar gato por lebre :)
  7.  # 27

    Colocado por: pc ferreira

    Já agora se poder, tem o etics por quanto?


    6cm de EPS por 30€/m2 :) Zona de Viana do Castelo
  8.  # 28

    Colocado por: RapunzelBom dia novamente.

    Agora se pudéssemos redireccionar novamente para o assunto do tópico, agradecia!

    Alguém tem conhecimento do porquê da diferença de valores tão díspares de resistência térmica de produtos tão semelhantes? Eu não consigo encontrar nenhuma lógica nisto, a menos que haja um erro nas tabelas...


    Envie um mail às marcas a pedir os certificados e as respectivas declarações de desempenho.
    Eventualmente pode ter a ver com métodos de ensaio.
  9.  # 29

    Colocado por: Rapunzel

    6cm de EPS por 30€/m2 :) Zona de Viana do Castelo


    Só material certo?
  10.  # 30

    Colocado por: pc ferreira

    Só material certo?


    Não, material e mão de obra. Só material fugia já! Com produtos da Weber (que vale o que vale, mas só para ter uma referência do que estou a falar).
  11.  # 31

    Colocado por: Anonimo16062021
    Coloque aqui a ficha técnica desses produtos para ver se descobrimos onde está o erro


    Aí vai.

    Eu penso que tem um erro no cálculo da resitência térmica. Caso o valor da condutividade térmica esteja correto, o valor da resistência térmica para o tijolo de 24cm deveria ser 0,857 (penso eu). Mas se a resistência térmica está correta, é um valor muito baixo...
  12.  # 32

    Colocado por: Rapunzel

    Não, material e mão de obra. Só material fugia já! Com produtos da Weber (que vale o que vale, mas só para ter uma referência do que estou a falar).


    Não é a massa e os acrílicos que fazem a diferença, normalmente é nos acessórios e sobretudo no nível de conhecimento do instalador.
  13.  # 33

    Colocado por: pc ferreira

    Não é a massa e os acrílicos que fazem a diferença, normalmente é nos acessórios e sobretudo no nível de conhecimento do instalador.


    Tudo faz a diferença, mas referi a marca apenas para ter referência. Se escolher produtos da Fassa tenho ideia que fica mais caro o sistema, mas não os conheço. De qualquer forma, não sou representante de marcas e por isso acho que cada um escolhe o que acha melhor para si.
    Quanto aos conhecimentos do aplicador, não há nada a apontar de mal. É uma pessoa com bastantes anos de experiência só na execução de isolamentos pelo exterior (capoto) e argamassas projetadas e manuais, como o já não muito usado estuque tradicional. No entanto, mesmo que opte por outros, conheço pelo menos mais duas empresas na zona em que os preços rondam o valor que indiquei, ou podemos falar de mais 2€/m2 para essa espessura se quisermos ir para outras empresas mais "conhecidas". Por aqui os preços não fogem disso :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  14.  # 34

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mais IVA?


    Sim, mais IVA.
  15.  # 35

    Colocado por: Anonimo16062021
    Correcto..

    R - 0,570 da ficha técnica está errado


    Pois... mesmo assim, o valor fica abaixo do 1,07 considerado pela Preceram. Não sei se nos cálculos da preceram consideram o valor da resistência superficial exterior e interior, que levaria o R para 1,04... mas não sei se entram ou não e na ficha técnica não referem isso, porque mesmo assim continua a ser alguma diferença, para o mesmo material.
  16.  # 36

    Colocado por: Anonimo16062021





    O que está incluído nesse preço?


    O sistema de isolamento pelo exterior... Fixação das placas de EPS com argamassa e buchas, barramento com argamassa de colagem em duas demãos incorporando a rede de fibra de vidro, aplicação do primário e da massa acrílica decorativa, em cor do grupo A...

    Quais são os preços praticados na sua zona, se não é indiscrição?
  17.  # 37

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não pode😁
    0.23 [W/mK] lambda
    Valor U desse bloco é de 0.79 W/m²K
    25cm desse bloco tem uma resistência térmica de R 1.09 [m²K/W]


    Estou a falar do Valor U global da parede.
    Estive a rever as contas e pode.

    Só deste bloco temos uma Resistência Térmica de 4,545.
  18.  # 38

    Colocado por: Rapunzel


    Bom dia.

    Agradeço a sua sugestão, mas está fora do meu orçamento. 63,87€/m2 só de material, mais o seu assentamento, mais o acabamento de reboco e pintura, quando por menos do valor desse material eu construo a parede em tijolo térmico de 24cm e aplico capotto com EPS de 8cm de espessura.

    Mas fiquei a conhecer um produto desconhecido para mim, por isso agradeço!


    Certo. Contudo a solução de 24 tijolo térmico + 8cm EPS é pior termicamente, pior na reação ao fogo, pior no acustico.

    O Custo, só mesmo avaliando todas as variantes. Pois o que existia o ano passado de ETICS a 30€/m2, neste momento é um achado.
  19.  # 39

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Certo. Contudo a solução de 24 tijolo térmico + 8cm EPS é pior termicamente, pior na reação ao fogo, pior no acustico.

    O Custo, só mesmo avaliando todas as variantes. Pois o que existia o ano passado de ETICS a 30€/m2, neste momento é um achado.


    Depende...

    Impermeabilização de arranque, tem?
    Aplicação de xps ou eps de baixa absorção até 60cm acima das portas tem?
    Remate à caixilharia com espuma hidro-expansiva, tem?
    Selagem das buchas com as rodelas, tem?
    Etc, etc...
    Concordam com este comentário: zinna
  20.  # 40

    Colocado por: Anonimo16062021
    Qual é a lambda desse bloco?


    0,085
 
0.0226 seg. NEW