Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: ruipaguiar

    Antes de mais desejo-he muita boa sorte na construção. Gostei da sua planta.

    Eu estou numa situação identica, acho eu. Comprei o terreno e tenho um documento que prova que são ruínas.
    Quero iniciar a construção de uma nova moradia.
    Onde consigo saber se posso usufruir desses descontos ou mais valias?


    Boas,

    Não basta estar em ruínas, tem de estar em área de reabilitação urbana definida pela câmara municipal.

    Tem de ver junto da sua câmara de existem essas áreas no seu concelho.

    Cumprimentos.
  2.  # 62

    Colocado por: Gomezzz99Voltando ao tema da IS da suite e para não deixar ninguém sem resposta, realmente não é um casa de banho de suite tradicional, o objetivo da é garantir a máxima separação dos espaços, para que a utilização de um deles não impossibilite a utilização de outro e que a casa de banho possa ser utilizada por 2 pessoas ao mesmo tempo sem grandes constrangimentos, tenho a noção que é uma má utilização do espaço mas acho que se ganha funcionalidade, é a minha opinião ao dia de hoje, amanhã pode sempre mudar :)
      IS Suite.png
    Isto é sobretudo importante quando gostamos de passar tempo no trono a pensar na vida ou a ler o jornal, e a pessoa com quem divides a casa acha perfeitamente normal usar o wc ao mesmo tempo, quando existem outros disponíveis. Na sua casa, os wc foram o que eu gostei mais
  3.  # 63

    Colocado por: Gomezzz99Continuação.
      3D Nº4.png
    Muito gira, só acho mesmo os 160k curtos. Estou a construir agora, e a manter-se os preços que têm sido praticados, diria que é um preço impossível.
    Mas...vem aí a crise, e aí pode apanhar empreiteiros a quem já comece a escassear o trabalho e fazem-lhe um preço competitivo.

    Boa sorte para a construção
  4.  # 64

    Colocado por: HAL_9000Mas...vem aí a crise, e aí pode apanhar empreiteiros a quem já comece a escassear o trabalho e fazem-lhe um preço competitivo.
    Vocês são cá umas aves de agoiro ! Que amiguinhos :o))
    Concordam com este comentário: DR1982
  5.  # 65

    Colocado por: CMartinVocês são cá umas aves de agoiro ! Que amiguinhos :o))
    Conheço um caso em Particular em Lisboa. Muitas desistências este mês. De 5 obras para fazer ficou com duas. Daí o meu comentário....

    Eu também espero que a crise não seja muito prolongada porque vamos passar todos mal, e que está a pagar casa.... Infelizmente acho que no sector da construção, sobretudo cá em Lisboa pode sentir mais rapidamente os efeitos secundários do vírus.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  6.  # 66

    Pela minha zona a construção nao parou, talvez em ritmo mais brando sim, mas na última semana ja se começou a ver mais movimento...
    É no entanto natural que quem nao tenha especial urgência em construir prefira aguardar a ver o que isto vai dar
  7.  # 67

    Vamos ver. Por agora, há adiamentos mas desistências, até ver ainda não. Temos é fábricas fechadas cá, em Itália, Espanha, etc. Portanto, também temos que aguardar a "abertura" para poder dar resposta.
  8.  # 68

    Para quem já está a construir ou com financiamento aprovado pelo banco, pouco ou nada mudará se for taxa fixa.

    Obras agora é normal ainda decorrerem. Após acabarem é que vamos ver se a quantidade de trabalho será a mesma.

    O lado bom é que empreiteiros que se aproveitaram da especulação imobiliária para ganhar mais, têm agora uma almofada para os próximos 2 anos de crise.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  9.  # 69

    Com ou sem crise, se não tiver + 100 de orçamento, pense bem antes de iniciar a obra.
  10.  # 70

    Boas,

    Mas os elevados preços são que se falam, são justificáveis pelos empreiteiros? aumento do custo da matéria prima? aumento do custo da mão de obra?

    Ou estamos só a falar do aumento do lucro injustificado do construtor?

    Imaginando que fosse para vender a casa, analisando o custo da construção + terreno+ lucro, nunca se podia vender uma casa destas por menos de 380k, o que me parece difícil de justificar.

    Cumprs.
  11.  # 71

    Colocado por: Gomezzz99Mas os elevados preços são que se falam, são justificáveis pelos empreiteiros? aumento do custo da matéria prima? aumento do custo da mão de obra?
    Na verdade não interessa o motivo. Mas creio que os preços altos ocorram porque ha poucos empreiteiros, pouca mão de obra e muita gente a querer construir. Logo os empreiteiros estão cheios de trabalho e para uma nova obra se tornar atractiva tem de ter uma boa margem de lucro.

    Eu pedir 10 orçamentos, e só após receber o 6º ou 7º é que me convenci que os preços eram mesmo aqueles. O mínimo obtido foram 700 eur/m2 + IVA, mas sem arranjos exteriores e as margens que tinha para escolha de acabamentos eram mesmo muito reduzidas. Exemplo: preço para as loucas e torneiras de cada wc: 850 euros.
  12.  # 72

    Mito 1. O construtor enriquece injustificadamente ao realizar a sua atividade.

    Não é o construtor, são todos os profissionais, especializados na maioria das categorias, que hoje em dia são pagos por valores que não o salário mínimo, como acontecia há anos atrás. O que é perfeitamente justo, para a grande maioria dos casos.

    Mito 2 - vou construir uma casa por um valor inferior ao valor médio da construção dentro da mesma categoria/local.

    Não! Vai ficar mais caro, por diversos motivos que já foram por diversas vezes debatidos neste fórum.
    Concordam com este comentário: rjmpires, N Miguel Oliveira
  13.  # 73

    Falta o mito 3 - o meu orçamento é X e não vou gastar mais
  14.  # 74

    Colocado por: CMartinRealmente. Que deselegante.


    tenho a tendencia de ser meio abrutalhado. não era intenção ofender ninguem. Peace and love para todos
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 75

    Mais uma vez encontro o tópico depois de quase tudo já ter sido dito.

    Também acho essa ilha um pouco inútil. Poderá quanto muito servir de balcão/refeições rápidas, contudo de pouco servirá a melhorar a sua vista, ou proporcionar uma melhor convivência quando receber visitas.
    Para não falar da tendência de colocar a pia e a placa de lados opostos. Quando cozinho estou constantemente a lavar ou alimentos ou as próprias mãos... qual o sentido de afastar estes dois elementos que se complementam?
    Acho que já aqui foi dito, mais valia apenas uma mesa/balcão central apenas.

    O formato da entrada é interessante e gosto, porém acho que o local deveria ser mais próximo da divisão área social/área privada.

    Gosto bastante das divisórias do WC exactamente pelo que referiu, pela lado prático. Vão custar-lhe é mais um pouco...

    De resto, acho que está bem arrumadinha e a gosto, Parabéns. Leve a sério os conselhos que lhe deram em relação ao orçamento. Isso não é casa para 160k.
    Boa sorte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gomezzz99
  16.  # 76

    Colocado por: marco1Gomezz
    uma sugestão para a zona de entrada
    ou seja para simplificar e talvez dar outra nobreza á entrada
    Concordam com este comentário:ricardo.rodrigues,N Miguel Oliveira


    A maturar as ideias com base nas opiniões em algumas opiniões deste tópico :)

    Objetivo, simplificar a entrads e obter linhas mais direitas para simplificar a construção.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, Pedro Barradas
      2020-04-20_113206.jpg
  17.  # 77

    Colocado por: riscosNão precisa de nenhum pilar que fique fora das paredes (sala) , essa casa só precisa de 2 a 3 pilares interiores, o resto tudo em paredes periféricas..com uma laje de 20 cm de espessura. Na entrada tem tantos cortes que ou vai ter uma catrefada de pilaritos ou uns pilares grandes..


    Bom dia,

    Após algumas alterações da planta, para ver se a casa fica mais barata, conseguimos reduzir a area e acho que ficou com uma disposição melhor, isto com base em alguns inputs positivos aqui do fórum.

    Vamos agora olhar para o projeto da estabilidade, que apenas contem 2 pilares interiores facilmente ocultáveis.

    Acho que melhor não é possível?

    Obrigado.
  18.  # 78

    tem ai dois pilares mal alinhadados... ao lado do vão grande.
  19.  # 79

    Colocado por: Pedro Barradastem ai dois pilares mal alinhadados... ao lado do vão grande.


    Boas,

    Não será intencional?

    Este foi só o pré estudo enviado pelo engenheiro, mas diria que deve ser intencional?
  20.  # 80

    Boas,

    Procuro empreiteiros para fazer a estrutura da casa, alguém com interesse?

    Obrigado.
 
0.0278 seg. NEW