Iniciar sessão ou registar-se
    • DVS
    • 18 abril 2020

     # 1

    Bon dia,sou Portuguesa mas mouro no estrangeiro (Desculpe se nao escrevo muito bem Portugues! E Como nao conheco muito bem as leis em Portugal, preciso da vossa ajuda.

    Vi um predio a venda, rez de Chao, 1er + sotao n'a zona de lisboa, licenciado para restauraçao diz o anuncio. Ademais de uma casa para morar tambem estou a procura de uma loja, entao e perfeito. Mas Como o predio e muito grande, gostava de Saber se era possivel licenciar o 1ero andar Como habitaçao para a Pessoa que explora o restaurante (eu) ?

    - vi que o precesso administrativo era realisavel mas complexo

    - quais sao as probabilidades que este pedido seija aceito?

    - se decido comprar a casa, nao posso fazer licencia la por parte em habitaçao ANTES da venda, o pedido so se pode fazer depois nao e? Nao posso obter nenhuma garantia Antes da camera ou outra estrutura administrativa ?

    - quai sao os riscos e que Pessoa me pode acompanhar para levar a bem o meu pedido? Advogado?

    E o meu primeiro investiment entao agredeço a vossa ajuda! Muito obrigada!
  1.  # 2

    Se tiver em prioridade horizontal, volte aqui ao fórum quando conseguir a maioria da concordância para essa alteração por parte dos outros condóminos. Agora não consigo me lembrar se basta 2/3 ou unanimidade. A partir daí podemos falar. Alguém aqui pelo fórum irá confirmar qual a maioria exigível
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVS
  2.  # 3

    Mas agora reparo que é em Lisboa 3 pisos? Deve ser prioridade total...

    Se for o caso peça a um arquiteto que verifique a possibilidade dessa alteração, consistirá à partida da verificação se o andar tem condições técnicas para comportar uma habitação + o que fiz o PDM + o que diz outros planos em vigor. É onde ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVS
  3.  # 4

    meta aqui a certidão da conservatória do registo predial ( sem dados pessoais) sem isso pouco mais lhe poderão dizer por aqui
    Concordam com este comentário: brunomrosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVS
    • DVS
    • 18 abril 2020

     # 5

    Colocado por: marco1meta aqui a certidão da conservatória do registo predial ( sem dados pessoais) sem isso pouco mais lhe poderão dizer por aqui
    Concordam com este comentário:brunomrosa
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DVS


    Caro Bruno agradeço imenso a sua resposta, o predio e inteiro (rez de chao+1ero+sotao) e propriedade vertical, acho que se diz assim? quero dizer com isso que nao a vizinhos por Cima.

    Ainda nao tenho certidao de regime predial, tenho que pedir esse document ao vendedor.

    Pode me recomendar um bon arquitecto que trabalha em lisboa na zona de almada e que me podia acompanhar no dia da visita par depois me fazer um estudo de renovaçao e abilitacao do 1ero andar em zona de habitaçao?

    Obrigada mil vezes ! ;)
  4.  # 6

    é no pragal??
  5.  # 7

    Eu. Sou de Almada.
    Já entro em contato via MP.
    • DVS
    • 18 abril 2020

     # 8

    Colocado por: marco1é no pragal??


    Nao ;)
    • DVS
    • 18 abril 2020

     # 9

    Colocado por: brunomrosaEu. Sou de Almada


    Sim vi agora que era arquitecto ! Como o posso contactar? E possivel mandar me o seu mail ?
  6.  # 10

    Pode enviar os contatos para [email protected] e falamos segunda feira. Obrigado
 
0.0149 seg. NEW