Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Estou tendo o seguinte problema no arrendamento do imóvel em que moro, é uma história um pouco longa mas preciso da ajuda de vocês. Arrendei um imóvel de uma pessoa que se dizia dono de inúmeros imóveis em Portugal. Em setembro de 2019 assinei o contrato na loja desta pessoa na presença de seus funcionários, lembrando que ele se dizia Proprietário do imóvel. Ao arrendar o imóvel o suposto proprietário ficou de realizar alguns raparos que me encomodaram no dia em que fui ver a morada. Dois meses depois sendo que nada tinha sido reparado voltei até a empresa desta pessoa informando que por ele não ter feito os reparos eu queria sair do imóvel e ter os meus 2400 euros de calção de volta, para minha surpresa o mesmo já informou que não era proprietário e sim um simples administrador dos imóveis de uma outra empresa, a qual figura no contrato como locador. Tive como resposta o mais óbvio, sendo que eu estaria descumprindo o contrato ficaria sem os meus 2400 euros. Para não ficar no prejuízo resolvi denunciar o contrato conforme manda a lei. O contrato é de 1 ano, de acordo com a lei preciso cumprir 1/3 do período e informar a saída, só podendo sair 4 meses depois. Fiquei de setembro até janeiro e em fevereiro começou o problema. Enviei a carta por correio registrado para o endereço que constava no contrato como endereço da tal empresa, a carta retornou como "Endereço não encontrado". Ao questionar o tal empresário que intermediou a assinatura do contrato o mesmo me informou que nem administrava mais os imóveis e que a empresa dele só tratava do remodelamento dos imóveis e que eu teria que dar jeito de descobrir uma forma de contato com a empresa que me alugou o imóvel pois ele mesmo não iria me ajudar, eu que contratasse um advogado pra notificar a empresa. Enviei a carta de denúncia por correio, tentei entregar na loja onde fui assinar o contrato para as pessoas que estavam presentes no ato da assinatura, que me disseram que tinham ordens do dono para não receber nada. Tentei também enviar para o e-mail que consta nos recibos que são entregues a mim pelos funcionários deste cidadão que é dono de uma loja de móveis aqui em braga (Acredito não está descumprindo as regras do fórum pois não vou citar o nome da pessoa e nem da loja dele). Para concluir a história, não consigo informar a empresa que me arrendou o imóvel que quero sair e ficam as perguntas.

    Quando eu for sair quem vai me devolver a calção?

    Quem vai vistoriar a casa para saber se está nos conformes?

    A quem eu entrego as chaves quando for sair?
  2.  # 2

    Deixa de pagar a renda e já descobre.
    Concordam com este comentário: Apostador, RicardoPorto, Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ubiracy Neto
    • size
    • 19 abril 2020

     # 3

    Através dos dados do imóvel que constam no contrato, pode saber a morada da empresa proprietária. Solicita uma fotocópia não certificada do registo da habitação, que custa poucos euros.
    Concordam com este comentário: Ubiracy Neto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ubiracy Neto
  3.  # 4

    Exacto. E, já agora, faz o pagamento por transferência bancária?
    Se sim, tem algum nome?

    Colocado por: sizeAtravés dos dados do imóvel que constam no contrato, pode saber a morada da empresa proprietária. Solicita uma fotocópia não certificada do registo da habitação, que custa poucos euros.
    Concordam com este comentário: Ubiracy Neto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ubiracy Neto
  4.  # 5

    Colocado por: nielskyDeixa de pagar a renda e já descobre.
    Concordam com este comentário:Apostador,RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ubiracy Neto


    Pior que no contrato existe um multa que acresce o valor em 50% caso não seja paga a renda até o dia 8 de cada mês.
  5.  # 6

    Colocado por: ADROatelierExacto. E, já agora, faz o pagamento por transferência bancária?
    Se sim, tem algum nome?

    Concordam com este comentário:Ubiracy Neto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ubiracy Neto


    Eu até sei o nome da empresa e a morada, mas ao enviar a carta de denúncia de contrato o CTT indica que a morada não é encontrada. O problema maior é não existir nenhum contato da empresa, apenas um e-mail que ninguém responde. Nem o google sabe o contacto telefonico desta empresa.
  6.  # 7

    Colocado por: sizeAtravés dos dados do imóvel que constam no contrato, pode saber a morada da empresa proprietária. Solicita uma fotocópia não certificada do registo da habitação, que custa poucos euros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ubiracy Neto


    No contrato das finanças consta apenas a morada que o CTT fala que não encontra.
    • size
    • 19 abril 2020

     # 8

    Colocado por: Ubiracy Neto

    No contrato das finanças consta apenas a morada que o CTT fala que não encontra.


    E tem a certeza que essa morada indicada no contrato é correcta e existente ?

    Interessará confirmar no registo da propriedade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ubiracy Neto
  7.  # 9

    Colocado por: sizeAtravés dos dados do imóvel que constam no contrato, pode saber a morada da empresa proprietária. Solicita uma fotocópia não certificada do registo da habitação, que custa poucos euros.
    Concordam com este comentário:Ubiracy Neto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ubiracy Neto


    Desculpe lá a falta de conhecimento mas, onde eu consigo solicitar este documento?
    • size
    • 19 abril 2020

     # 10

    Na Conservatória do Registo Predial
    Concordam com este comentário: Sr.io
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ubiracy Neto
 
0.0172 seg. NEW