Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá !
    Mantem sempre as tuas ideias ,e com o arquitecto tenta aprefeiçoa-las.
    Não éfáçil fazer casa ..... e uma coisa é certa ....nenhuma é perfeira .... quando a acabares vais dizer: se fosse agora já não fazia assim...
    Pondera aideia de dares com chave na mão.........
    cumprimentos,filipe
  2.  # 22

    Bom dia! Obrigada pelas opiniões! Mudando de assunto: Fazendo aproveitamento de sotão numa moradia posso construir terraço? ou para fazer terraço é necessário fazer primeiro andar?
  3.  # 23

    outra pergunta: gostava de aproveitar o vao da escada para uma pequena casa de banho. Alguem tem imagens deste tipo de aproveitamento?
  4.  # 24

    se a sua casa se vai construir na zona sismica A ou B é ALTAMENTE aconselhavel usar como alicerces, sapatas de betão, lenteis de amarração entre as sapatas. Isto serve para quê? se houver um sismo os lenteis vão evitar que cada sapata vá para seu lado e a casa colapse. Não existem alternativas c\ o mesmo nível de segurança. Atenção que já me deparei c\ um engenheiro que fazia projectos de estabilidade para o Algarve que ignorava que esta zona é A. Outra coisa, não se deixe embalar por soluções que são boas nos seus países de origem, mas não se adequam à nossa realidade.
  5.  # 25

    @Paramonte

    Existe algum site onde podemos saber em que zona sismica nos encontramos?
    •  
      FD
    • 20 outubro 2009

     # 26

    Colocado por: mafgodExiste algum site onde podemos saber em que zona sismica nos encontramos?

    zonas sismicas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  6.  # 27

    Boas

    Para efeitos de estudo do efeito dos sismos na construção a divisão do país em zonas é diferente da indicada e pode ser consultada no Dec. Lei nº 235/83 de 31 de Maio, nomeadamente no ANEXO III, pg. 2021.

    cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, mafgod
    •  
      FD
    • 20 outubro 2009

     # 28

    Gentileza do j cardoso. :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      zonas-sismicas.png
  7.  # 29

    Colocado por: Happyoutra pergunta: gostava de aproveitar o vao da escada para uma pequena casa de banho. Alguem tem imagens deste tipo de aproveitamento?
    Esta serve?
      030701 xvao da gama cb.JPG
  8.  # 30

    ola boa tarde!! Preciso de sugestões para hall de entrada! Alguemme pode ajudar?
  9.  # 31

    Boas !
    Não éfácil dar-te ideias quando não se está a ver o projecto e sem saber o que pretendes.
    cumprimentos
  10.  # 32

    Pois, tens razão... Inicialmente tinhamos pensado colocar a escada na entrada, mas mudamos de ideias e vamos colocá-la na sala! Mas não queriamos que o hall ficasse "vazio"... Lembrei-me entretanto que talvez um bengaleiro embutido não ficasse muito mal...
  11.  # 33

    Colocar a escada na sala tem a desvantagem de criar um tunel de ar por onde vai fugir o ar quente do aquecimento.

    Estas salas ficam nornalmente mais difíceis de aquecer
  12.  # 34

    Realmente a sala deve ficar mais fria... Vou continuar a pesquisar imagens de escadas... Alguem conhece sites fixes sobre escadas?
  13.  # 35

    Happy
    Ter a sala no r/c ligada (por uma escada) directamente ao hall dos quartos no 1.º , não é brilhante porque a sala é uma fonte de ruídos (televisão, aparelhagem de som, visitas), e os quartos são para dormir.
  14.  # 36

    Obrigada pela ajuda! Vamos falar com o projectista e pedir pra alterar, pra ver como fica! E colocando as escada no sempre dá pra aproveitar o vao e fazer um pequeno WC! Vou dando noticias!
  15.  # 37

    Boas Happy!
    tambem eu tenho a escada na sala com uma clarabóia ... fica um espectaculo porque tens uma zona aberta no corredor do 1º piso com uma luz formidavel. e uma parede na frente no 1º lançe onde podes decorar á tua maneira,fica excelente.... mas é fresquinha de verão e de inverno.... mas como vivo no algarve não é tão grave.... tambem em relação ao som eles tem razão.....mas quando se vai dormir, normalmente apaga-se a tele...deçide com a tua maria mas que fica nice isso não tenhas duvidas .... se puderes deixa os degraus com 1,20m e não como é hábito 0,90, com o corrimão por fora e não em cima do mesmo, fica melhor muita s vezes luta-se com a falta de area (espaço)
    cum+primento filipe
  16.  # 38

    OK Filipe! Obrigada pela dica!! Realmente os degraus maiores devem ficar muito mais fixes!!
 
0.0192 seg. NEW