Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou a remodelar uma moradia na zona Centro e tenho projetada uma parte exterior prevista em Madeira (que gosto). Ora, sempre que realizam um orçamento de carpintaria todos os carpinteiros me desaconselham a colocar madeira no exterior, pois referem que vai ter um grande desgaste e exigir muita manutenção pois está perto do mar. Estive a ver alumínio lacado a madeira, mas já me falaram de tantas técnicas e cores que cada vez fico mais confundido. É esta a melhor alternativa à madeira no exterior? e qual a técnica que melhor imita a madeira? é que passando em ruas já vi alumínios muito maus e outros que nem se nota que é alumínio..

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: solumusicBom dia.

    Estou a remodelar uma moradia na zona Centro e tenho projetada uma parte exterior prevista em Madeira (que gosto). Ora, sempre que realizam um orçamento de carpintaria todos os carpinteiros me desaconselham a colocar madeira no exterior, pois referem que vai ter um grande desgaste e exigir muita manutenção pois está perto do mar. Estive a ver alumínio lacado a madeira, mas já me falaram de tantas técnicas e cores que cada vez fico mais confundido. É esta a melhor alternativa à madeira no exterior? e qual a técnica que melhor imita a madeira? é que passando em ruas já vi alumínios muito maus e outros que nem se nota que é alumínio..

    Obrigado

    Vira o disco e toca o mesmo. Os profissionais agora o que querem é lucro rápido e zero risco.
    Imagine-se um mundo onde um carpinteiro sugere uma alternativa á madeira?
    Um dia destes não sobrevive uma única arte. Passamos tudo a descartável. Ridiculo...
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
    • DR1982
    • 21 abril 2020 editado

     # 3

    Pode acontecer que nem todas as madeiras sejam adequadas para o que quer, nao sei, infelizmente nao teve foi a sorte de encontrar quem entenda de madeiras!
    Imitações serão sempre imitações, ha quem se contente com um mercedes pack amg e motor renault e ha quem nao abdique do verdadeiro AMG debaixo do capot!
    Antes de se virar ja para as imitações tente encontrar alguem que preceba do assunto para a poder aconselhar corretamente, nao desista já, aqui pelo fórum existem pelo menos duas pessoas para a conseguir ajudar nisso, uma ja lhe respondeu...

    Edit: afinal ate ja lhe responderam as duas pessoas de que falava:)
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021E não existem só duas aqui forúm
    Para mim as pessoas com mais conhecimento por cá sao você e o João, sao os únicos em que confiaria para entregar um trabalho de olhos fechados, nao quer isso dizer que nao existam mais, claro que existem e talvez por cá até, Eu dei a minha opinião apenas!
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021

    Só uma ?
    Você respondeu quando eu estava a escrever, repare que eu editei imediatamente!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • DR1982
    • 21 abril 2020 editado

     # 6

    Colocado por: Anonimo06082021

    Sou um simples apreciador de madeiras nada mais.

    Menos do eucalipto, que você chama de pragas :)
  5.  # 7

    CEDRAL
  6.  # 8

    solumusic

    Use painéis fenólicos.

    Pesquise...
  7.  # 9

    Colocado por: Anonimo06082021

    Claro que é praga,basta ver as plantações que existem por aí...nem sequer faz parte da nossa floresta
    Concordam com este comentário:Joao Dias
    Por isso é que é barato, ainda vou fazer uma plantação deles para rentabilizar uns terrenos que tenho no meio do nada :)
    • DR1982
    • 21 abril 2020 editado

     # 10

    Colocado por: Anonimo06082021Gostava de o ver a ter uma casa com poço ,e no terreno do vizinho ter um valente eucalipto a roubar-lhe a água ao poço.

    Se calhar continua a pensar o mesmo,è normal quando as pessoas apenas olham para o seu próprio umbigo.
    Pra isso é que nao se pode fazer as plantações a torto e a direito, penso eu
    Mas no meu caso os terrenos que tenho sao a muito longe de casas pelo que nao causaria prejuízo a ninguém!
  8.  # 11

    Colocado por: Joao Dias
    Vira o disco e toca o mesmo. Os profissionais agora o que querem é lucro rápido e zero risco.
    Imagine-se um mundo onde um carpinteiro sugere uma alternativa á madeira?
    Um dia destes não sobrevive uma única arte. Passamos tudo a descartável. Ridiculo...


    Tem razão, mas esqueci-me de referir que sempre que lá vão eu mostro aos carpinteiros várias casas na proximidade que tem madeira e que já estão muito mal (e tem entre 3 a 10 anos de colocação de madeira) e que não quero que fique assim (e não me importo de fazer manutenção). Eles dizem sempre que é impossível nao ter aquela degradação.



    Colocado por: Anonimo06082021E que madeira foi projectada para o efeito?


    Pinho termolaminado, mas tb pondero Kambula

    Colocado por: Riscadorsolumusic

    Use painéis fenólicos.

    Pesquise...


    vou pesquisar, obrigado
  9.  # 12

    Colocado por: solumusicOra, sempre que realizam um orçamento de carpintaria todos os carpinteiros me desaconselham a colocar madeira no exterior, pois referem que vai ter um grande desgaste e exigir muita manutenção pois está perto do mar.
    veja os produtos da accoya
  10.  # 13

    Tenho um ripado previsto em madeira para o exterior, que infelizmente vai ter de esperar, para já.

    Madeira tratada para exterior (por vários processos de autoclavagem e afins) tem boa resistência e sai bastante mais barato que qualquer imitação, quer sejam perfis de PVC, aluminio, resinas, fenólicos...etc

    Sim, poderá precisar de alguma manutenção de vez em quando.
  11.  # 14

    Colocado por: Anonimo06082021

    causa sim nem que seja de forma indirecta.
    Como assim? Aquilo é perdido, so la se vai de trator ou jipe:)
  12.  # 15

    Colocado por: DR1982Por isso é que é barato, ainda vou fazer uma plantação deles para rentabilizar uns terrenos que tenho no meio do nada :)
    https://www.wilder.pt/historias/eucaliptos-geram-desertos-em-redor/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  13.  # 16

    Boa tarde,

    Ainda hoje à tarde estive à conversa com o meu arquiteto e ele falou-me de soluções de madeira a "sério" para exteriores (também com preços a condizer) destes meninos https://www.prodema.com/en/prodex.

    Ele já foi à fábrica para ver o processo de fabricação deles e é top.
 
0.0206 seg. NEW