Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas malta,

    Vou reconstruir um telhado de uma habitação com cerca de 50m2 e estamos a pensar numa solução com uma boa relação preço qualidade iremos usar telha sanduíche 5 ondas de 40mm e a casa já tem tecto falso com la de vidro, é aconselhável usar mais algum tipo de isolamento? e a nível da espessura de telha os 40mm serão suficientes? se apenas me ficar pela la de vidro que tem em cima do tecto falso?
  2.  # 2

    É uma boa solução low cost

    Atenção os rufos e remates próprios para esse painel

    Não se admire se ouvir o pinga pinga da chuva com painel em chapa
  3.  # 3

    pois a minha questão é essa do pinga pinga tenho receio que se ouça muito, é que tambem não estou a ver o que possa fazer mais para atenuar isso, não sei se colocar la de rocha por cima da de vidro ajuda em algo
  4.  # 4

    Utilize painel com recheio em la de rocha. é mais caro, mas evita isso. tem um comportamento acustico muito superior, além de assegurar uma melhor qualidade do conjunto.
    Veja na mundiperfil
    https://www.mundiperfil.pt/produto/la-de-rocha/
  5.  # 5

    Aplique uma cumeeira ventilada.
  6.  # 6

    A questão é o custo, mas optando por uma solução de chapa, o ideal era meter la de rocha por cima e depois tela asfaltica.

    Na sandwich vai ter sempre pontes térmicas.
  7.  # 7

    É uma má solução para uma habitação, mas sem duvida é a mais barata.
  8.  # 8

    Já agora, só para complementar. alterando o tipo de revestimetno , presumo de telha ceramica, para a chapa metalica, necessita de projectos e o devido licenciamento.
    Se calhar descaracteriza e desvalorizxa a casinha, não compensando o eventual custo mais baixo dessa solução?
  9.  # 9

    Olá a todos! Tal como o Ryzon, comprei uma moradia da década de 50, vou fazer várias intervenções de remodelações e uma delas é o telhado. Vou aproveitar o sótão para fazer um quarto, alguns empreiteiros aconselham-me só o painel sandwich, outros, sub-telha e telha. Não percebo mesmo nada do assunto, mas a primeira solução é bem mais barata do que a segunda. Alguém me sabe aconselhar?
  10.  # 10

    Isolamento subtelha e telha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: Sandrina Pintocomprei uma moradia da década de 50, vou fazer várias intervenções de remodelações e uma delas é o telhado.

    atenção que se muda de telha para sandes, precisa de projectos, Se altera a forma, altura, formato seja do cume, seja do beirado necessita de projectos.
    • lmcaet
    • 18 dezembro 2020 editado

     # 12

    Colocado por: bettencourtÉ uma má solução para uma habitação, mas sem duvida é a mais barata.

    Tenho um amigo que irá construir em breve, e por opção (€!) irá fazer telhado com painel sandwich a imitar telha.
    Pessoalmente não gosto pela parte estética, mas em termos técnicos porque é que aqui no FdC não aconselham esta solução?
    Já li algumas opiniões do Pedro Barradas por aqui... Nada abonatórias... :-)
    Pode ser que eu consiga demover o meu amigo :-)
 
0.0145 seg. NEW