Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    No planeamento da minha futura moradia estou com um dilema. O que usar nos rodapés e nas guarnições das portas interiores, nomeadamente optar por MDF hidrófogo ou PVC.
    As portas interiores serão em MDF branco lacado.

    Relativamente aos rodapés têm-me sido sugerido optar por PVC, já que por vezes o MDF resulta em problemas, com empenos e afins (tipicamente problemas relacionados com humidade).
    E nas Guarnições da portas devo colocar o mesmo material que nos rodapés (com a mesma lagura), neste caso PVC, ou optar pelo mesmo material da porta, neste caso MDF?

    Desde já o meu obrigado pelas opiniões e sugestões :)
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Estou com o mesmo dilema. Que material escolheu? Obrigado.
  3.  # 3

    Podia até fazer toda a casa em PVC...mas para mim seria um erro.
    Acho sempre preferível optar por materiais naturais e menos processados (com menos emissões de COV).
    Em rodapés e guarnições uso normalmente madeira maciça.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
  4.  # 4

    Colocado por: Luís1100Boa tarde,

    Estou com o mesmo dilema. Que material escolheu? Obrigado.


    Na falta de melhor opinião acabei por seguir o que empreiteiro usa habitualmente nas suas obras, neste caso MDF hidrófugo.
    Mas na verdade ficarei no dilema entre um e outro material.
    Parece-me que o PVC é menos usado nestes casos, mas também me parece que à partida (o PVC) terá menos problemas. Não deverá empenar, e não deverá perder a cor tão facilmente (por exemplo pelo uso de aspiradores robot ou água das esfregonas). Por outro lado o MDF é fácil de pintar.

    Desejo-lhe sorte na pesquisa. Se mais tarde conseguir complementar esta questão, melhor :)

    Boas obras
 
0.0081 seg. NEW