Iniciar sessão ou registar-se
    • AMVP
    • 24 abril 2020

     # 1

    Boa noite.

    Alguém por aqui tem filhos a frequentar o secundário? Se sim, como estão a decorrer as atividades letivas? As do meu estão com dificuldades em decorrer, as atividades síncronas.
    • AMVP
    • 24 abril 2020

     # 2

    Ninguém?
  1.  # 3

    que tipo de dificuldades? o professor não domina as ferramentas? a internet é fraca e a ligação está sempre a cair?

    as dos meus filhotes vao decorrendo dentro da normalidade possivel.

    a minha mais velha (5º ano - escola publica) já domina a tecnologia, os professores usam o google classroom para partilharem informação e trabalhos, os alunos usam a mesma ferramenta para submeter os trabalhos, só me chateia para digitalizar os trabalhos que faz. As aulas sincronas ou são via zoom, cisco webex ou google metting. Vai conversando com os colegas via whatsapp para fazerem os trabalhos de grupo.

    o meu mais novo (3º ano - escola privada) a situação não é muito diferente da irmã, tb usam o google classroom e o zoom para as aulas sincronas O problema é que já não domina tão bem a tecnologia (mas vai aprendo) quando a ligação cai tenho que lá ir e voltar a entrar.

    o maior stress é gerir 2 pc para 3 pessoas (eles na escola e eu em tele-trabalho), mas a coisa vai andando. Acho que deve ser mais complicado para os pais com crianças mais novas que requerem mais atenção e são um entrave maior se aos pais que estam em tele-trabalho.
  2.  # 4

    Boa tarde. Peço desculpa mas não vi o seu comentário.

    Não há qualquer dificuldade com o dominar as ferramentas, até porque me referia a alunos do secundário, nem de acesso à Internet, o local tem fibra.

    A questão tinha, e ainda tem, haver com as sessões síncronas estarem a ocorrer em número muito reduzido, não ocorrem a todas as disciplinas e a frequência é muito reduzida.
 
0.0087 seg. NEW